Ghost World

Ghost World




Resenhas - Ghost World


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Luis516 14/11/2023

Um romance de formação adolescente bem diferente
Lembro a primeira vez que li essa HQ não tinha achado nada demais, lendo agora dois anos depois e eu me apaixonei por essa estória. Curioso como você adquirindo mais bagagem emocional você consegue entender melhor a história de duas adolescentes que debocham de tudo e de todos ( até do próprio autor).

Pra mim o maior feito da narrativa e fazer a gente começa a estória distante das personagens e quando voce menos percebe você esta totalmente apegada a elas,o final foi uma puxada de tapete e um soco no estômago.

História engraçada, diferente e de uma sensibilidade impressionante.
comentários(0)comente



@jaquepoesia 18/09/2023

Personagens adolescentes e infantis muitas vezes são representados de forma superficial, mas não aqui em Ghost World!

Aqui duas garotas adolescentes que acabaram de concluir colegial estão se preparando para encarar a vida adulta, e embora na maior parte do tempo estejam lamentando suas vidas e tirando sarro de tudo e todos a volta, ainda sim suas ações falam muito!

Nesta edição especial de 20 anos, acompanharemos as adolescente Enid e Rebecca que estão vivendo a complexa fase da adolescência para a vida adulta.

A adolescente um tanto quanto excêntrica hipster Enid e sua amiga Rebecca são inseparáveis, ou pelo menos eram até Enid ter de prestar o vestibular. E é em meio a essa ameaça de separação que juntas elas vão vivem suas primeiras experiências sexuais, decepções e a angústia de estarem deixando a infância para trás.
Por isso temos aqui uma história sobre amadurecimento bastante tragicômica, onde descobertas, humor adolescente e o medo de mudança se misturam. E assim o premiado quadrinista leva o leitor(a) a rir e refletir, causando muita nostalgia com Ghost World.
comentários(0)comente



Beto | @beto_anderson 27/06/2023

Sem graça, como os adolescentes
A leitura dessa HQ me lembrou O apanhador no campo de centeio. Adolescentes que reclamam de tudo, pelos motivos mais toscos. Personagens com diálogos chatos, desenhos feios - tive a impressão de que todos as personagens (homens e mulheres) eram velhas. E pelo que entendi são adolescentes ou saindo da adolescência, terminando a escola. Mas os traços são um pouco medonhos, com bocas esquisitas, um rosto meio deformado. Não recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
comentários(0)comente



Cristian Monteiro 27/03/2023

Uma boa história sobre encerrar ciclos, com um humor ácido e aborrecido (que por vezes me cansou um pouco), mas as ilustrações são geniais.
comentários(0)comente



Emerz 24/02/2023

Excelente edição recheada de extras, um material muito bom pra quem gosta de ler sobre a obra e sobre curiosidades dela. Essa edição especial faz muito bem esse trabalho expansão de material.

O quadrinho em si nem precisa comentar sobre, uma obra muito acalmada e genial, bem naquele estilo adolescente e sobre as mudanças da juventude, sobre relacionamento. Aquele subgênero que eu gosto tanto "conversando enquanto anda por lugares"

As personagens são realmente o reflexo dos jovens e sua juventude. São conversas sinceras que provavelmente você já veio a ter. São problemas que já teve, são amigos, pessoas, situações, histórias, mentiras e memórias.
comentários(0)comente



Babica 10/02/2023

CICLOS E VIVÊNCIAS
Aprendendo a viver literalmente.
HQ madura, intensa e linda!
O mundo é cheio de coisas assustadoras e crescer e desafiador.
comentários(0)comente



Aidan.Paim 24/01/2023

Porque a vida é monótona assim mesmo
Figurando entre os clássicos dos quadrinhos, Daniel Clowes apresenta uma narrativa crua e direta sobre os primeiros anos do pós ensino médio de duas garotas. Uma leitura que para alguns pode parecer arrastada mas que com olhar atento constrói a narrativa do jeito que ela tem que ser, expressando os primeiros anos da vida de jovens adultos, onde a sede por novidade da adolescência bate de frente com o marasmo do dia a dia e a pressão de escolher um caminho. Quem não se sentiu perdido nos seus vinte e poucos? Quem ao sair da escola não teve sonhos quebrados pela realidade? E quem não chegou com os olhos brilhando na vida adulta e se sentiu frustrado pela monotonia dela? Brilhante, forte, um verdadeiro mergulho na realidade do jovem, da geração X para cá.
comentários(0)comente



p<3 18/01/2023

ghost world
não entendi nada e não é do meu gosto
achei bem meh e não recomendo
é só um monte de coisa aleatoria e do nada umas coisas acontecem, sem explicação nenhuma, só não gostei
comentários(0)comente



Tamyres 20/10/2022

Engraçada e Peculiar
O que mais gostei nessa HQ é o quanto ela é engraçada. Tem alguns acontecimentos bem absurdos e personagens excêntricos que acabam cativando o leitor. Uma leitura descontraída e meio nonsense. Pra quem gosta de consumir histórias mais "fora da curva" eu recomendo bastante.
comentários(0)comente



Luisa 18/09/2022

eu gosto de uma história parada, acho que o meu problema aqui foi não reconhecer/me interessar por tanta referência. quando comecei a gostar acabou?
comentários(0)comente



Yara 07/07/2022

História simples
Ghost World é muito bom justamente por ser um quadrinho que não vai pra lugar nenhum, é desse jeito que Daniel consegue retratar bem esse limbo maluco pós ensino médio pré vida adulta. Tudo está mudando e ao mesmo tempo tem uma monotonia cercando a vida. Acho que é possível achar a história chata ou cansativa, já que ela não desenvolve tanto. Mas quando se entende que isso é justamente a proposta tudo fica diferente. É um dos melhores quadrinhos que já li sobre essa transição de idade!!
comentários(0)comente



Claudio.Mussa 17/06/2022

Olha eu entendo quando reclamam que é meio "sem enredo" e que isso pode seixar a leitura meio "ruim", mas eu penso o contrário. Ghost World é bom do jeito que é, pode parecer "confuso" ou que "vai de lugar nenhum a nada", mas é a história de duas adolescentes complexas(podem não parecer, mas são sim!) que após o ensino médio ficam perdidas, sem saber qual o seu próximo passo. Uma história realista, profunda e muito divertida.
comentários(0)comente



Marcone989 06/06/2022

Juventude, assombrada.
Daniel Clowes através de Ghost World transmite sua visão de um mundo e as situações bizarras que passou. Através dos olhares de Enid e Rebecca todas a frustrações adolescentes são expelidas, nos sentimos até incomodados com quão insatisfeitas as duas parecem com tudo. Mas de certa forma todo jovem está em plenitude de insatisfação constante. Pois isso o move para uma transformação, para achar sua identidade, seu lugar no mundo. Uma banda é irada em um momento, e no outro é a pior do mundo. Talvez uma das interpretações do Título esteja nisso, vivemos cercados de fantasmas, do nosso passado, do nosso presente e do nosso futuro, alguns nos acompanham durante anos, outros são estirpados de nossas vidas rapidamente. O mundo é fantasmagorico e horripilante assim como crescer e criar consciência da mediocridade de certos aspectos da vida.
comentários(0)comente



tom 09/02/2022

muitos reclamam que a comic não faz sentido por se tratar de "nada", apenas sobre a vida monotona dessas duas garotas recém formadas, e sinceramente, pra mim, isso foi o que mais a tornou especial. como se fossem cenas longas sem falas, mas que dizem muito, a comic consegue perfeitamente passar um sentimento de ser um pré-adulto em busca do futuro. e, confesso que foi como se olhar em um espelho. o realismo na conversa dessas duas garotas, a busca insáciavel de enid de encontrar quem é através de novas personalidades, tudo é detalhadamente genuíno e sensível.
sem dúvidas preciso ler outros trabalhos de crowes, caso sejam parecidos com esse.
comentários(0)comente



Julia 05/02/2022

O enredo simplesmente não tem um sentido bem estabelecido. Ao invés de serem usados pra criação de uma trama, os personagens são simplesmente jogados na história e esquecidos.

Além disso, um dos elogios que vi algumas pessoas fazendo é que os diálogos são bem reais, mas na verdade eles não levam a nada. As protagonistas são extremamente grossas e não consegui me identificar com a obra por conta disso.

Um ponto positivo foi quanto à edição, as ilustrações são lindas e o livro tem muitos extras incríveis.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR