Shimanami Tasogare #01

Shimanami Tasogare #01




Resenhas - Shimanami Tasogare #01


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


ANDER CELES 14/02/2023

Uma boa surpresa!
Olha...me surpreendi com esse mangá. Pensei que ele seria menos, pensei que seria um slice of life de boas. Mas não. É um mangá cheio de analogias, que usa umas artes muito diferentes pra passar as emoções das personagens.

A arte é um ponto altíssimo desse mangá, principalmente as linguagens usadas na arte para representar certas situações.

Aqui temos personagens muito humanos e personagens muito misteriosos. Fiquei muito contente e espero muito ler os próximos volumes!
comentários(0)comente



Rosie 11/05/2023

Peguei esse livro na editora que trabalho e desde a divulgação de lançamento fiquei louca para ler.

Juro que não sabia nem do que se tratava, só sabia que era um adolescente se descobrindo e descobrindo a vida, mais nada.

Estou surpresa, não esperava absurdamente nada e recebi muito!!! Já vou pedir reserva do volume 2 para ver o que vai acontecer.
comentários(0)comente



skuser02844 05/05/2021

que confusãoKKKKKKKKK mas tô amando, quero entender logo qm é a anonymous e pq ela fica bancando uma de sugar mommy deles
Andy 05/05/2021minha estante
a anonymous é incrívelKKKKK


skuser02844 05/05/2021minha estante
ela é a metaKKKK qm é q n quer pular de uma casa, ser misteriosa e rica???


Andy 05/05/2021minha estante
SIMKKKKKKKKK




Mokumura 06/01/2023

Não sei exatamente o que pensar sobre esse mangá. Ele parece ser a típica obra que trata sobre dilemas sobre a vida mais o extra de ser queer, então tem aquela dose de sofrimento. Os 5 capítulos que compõe esse volume foram o suficiente para eu entender e simpatizar com alguns pensamentos do protagonista e de outros personagens, estou ansiosa pelos próximos volumes.
comentários(0)comente



Jade.DamAsio 10/01/2023

Uma obra sobre identidade
Essa obra é sem dúvidas uma das minhas favoritas, li há alguns anos atrás e lembro que a discussão sobre a identidade é bastante desenvolvida principalmente a perspectiva da sexualidade, que se torna o cerne da questão é também discusdpes sobre gênero e expressão de gênero e etc, de um grupo de pessoas que pode ser considerades uma família com um grande coração. Gosto de como as emoções são expressas pelos personagens a ponto de mostrar a dor da rejeição e também a alegria de ser quem são, singulares. É um manga muito sensível e a arte impecável.
comentários(0)comente



Beatriz3345 25/04/2023

Lindo traço, algumas metáforas visuais e alguns pontos no ar
O traço desse mangá realmente é muito bonito e a edição tem ótima qualidade gráfica (qualidade do papel e impressão).

A história é boa e usa a linguagem do desenho sem se limitar a apenas contar uma história literal de aceitação, comunidade, identidade e luta contra preconceitos internos e externos; pois usa metáforas tanto nas situações quanto visualmente de forma mais poética e figurativa.

Meu único "porém" é que em alguns momentos o tratamento da temática lgbt e da lgbtfobia é tratada de forma meio "abrupta" sem a sutileza que outras passagens dentro da história. Ainda tem coisas que ficam sem explicação, mas como se trata de uma série é preciso ter paciência.
comentários(0)comente



Vinhoinhoinho 01/02/2024

Tava a um bom tempo querendo ler esse e consegui uma cópia física!! É meio maluco ler uma história sobre alguém q tá tão no começo da sua própria descoberta, pq já faz anos q eu tava no msm barco q ele. Cheio d medo e até vergonha d admitir ser LGBTQ.
comentários(0)comente



thay 12/10/2023

Se assumir as vezes vira uma grande fardo
Eu comecei e já achei super triste e cruel mas no meio achei fofo e senti orgulho dos personagens que falavam abertamente sobre as suas escolhas e como se assumiram o grande mistério do mangá é descobrir sobre o alguém ele é muito misterioso e complicado Tasuku ainda tem muito a descobrir e esse final do mangá me deixou maluca pra ler o segundo
comentários(0)comente



Nagisa 24/04/2023

Mano, que fofo?
Me senti mt homofóbica lendo isso pq os colegas de classe dele tavam tipo "nossa, sempre te achei meio bichinha?" e eu tava tipo "A pergunta é: quem não acha??"
Desculpa, mas ou você é hétero ou você tem um pingente de patinho no seu celular, os dois não dá
comentários(0)comente



abacaxeira 13/10/2023

A sinopse é interessante, ainda mais se tratando de um mangá premiado. Mas o desenvolvimento da história é EXTREMAMENTE confuso. A forma como foi narrada não parece seguir uma linha de raciocínio lógico, parecem ser cenas aleatórias que foram jogadas sem conexão
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emilio 04/02/2024

Oh to be a lgbtq
Lindo lindo lindo lindo lindo ...
Me identifico taaaaanto com o personagem principal, mas diferente dele não tive uma rede de apoio dessa forma no meu processo de descobrimento
Tô obcecado pela história e quero ler logo os outros volumes ??? a arte é linda também!
comentários(0)comente



1000ton 30/01/2024

???
Realismo mágico e discurso de aceitação. Já vi muitas pessoas recomendando a leitura dessa obra, e que felicidade eu ter tido a oportunidade de comprar, é uma história simples mas muito bonita, a arte é incrível e estou ansioso pela jornada do Tasuku.
comentários(0)comente



victor225 31/01/2023

Eu amei as metáforas que rola nesse mangá, todos os diálogos são muito bons e mostra perfeitamente como cada pessoa da comunidade é individual, que não é todo mundo igual.
comentários(0)comente



Gregory.Faguaga 18/04/2024

Sonhos ao amanhecer
'comecei a pensar mais vezes que eu não preciso matar a mim mesmo bem no meio do mês de agosto nessa sala de convivência que pertence a alguém "

LINDO
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR