A Espada Selvagem de Conan - Volume 2

A Espada Selvagem de Conan - Volume 2




Resenhas - A Espada Selvagem de Conan - A Coleção n° 2


3 encontrados | exibindo 1 a 3


ErikaGonAalvesFigu 07/01/2024

A espada selvagem de Conan (A coleção)
Mas o que exatamente Howard tinha realizado com a criação das crônicas da espada? Em primeiro lugar Howard fundiu três diferentes estilos. Ele pegou o tipo de história de Clark Ashton Smith passada nos fabulosos e cintilantes reinos da alvorada de magia e feitiçaria, e os contos de horror lovecraftiano sobre o mal sobrenatural e pré -humano e enxertou tudo com as novelas heroicas de espadachins escritas por Lamb, Sabatini e Mundy.
A espada selvagem apresenta doses iguais do tipo de emoções e diversão que esperamos de cada um desses três tipos distintas de ficção. As costuras são invisíveis; a soldagem é perfeita; os três tipos de história se mesclam sem falhas.
comentários(0)comente



Felipe 04/10/2021

Deslumbrante e Onírico.
Dizer que Roy Thomas adaptou magistralmente os textos de Howard é chover no molhado, por isso quero me atentar à cereja do bolo: os desenhos de John Buscema e Alfredo Alcala.

Simplesmente ter este tomo é como ter diversos quadros esplendorosos em suas mãos.

Em especial "A Libertação de Thugra Khotan" e "Sombras de Ferro ao Luar" temos aqueles tipos de desenhos que fazem o leitor lembrar que está diante de uma manifestações da arte.

Não bastasse "Splash Pages" que são verdadeiras telas que causam deslumbramento, existem diversos quadros menores que obrigam o leitor a reter o ritmo de sua leitura para ficar admirando os desenhos.

É uma galeria de arte nas suas mãos.

Buscema e Pablo Marcos também não deixa a desejar. O Tony DeZuniga até desenha bem,as não gostei muito do Conan dele (achei um pouco esguio de mais, quase ensaboado rsrs).

Todas as histórias divertem, embora as duas já mencionadas sejam as mais longas e que mais se destacam!

Inclusive aqui vemos que nas mãos de um bom escritor, uma personagem feminina frágil, meiga e indefesa pode ter muita profundidade e carisma. Isto porque conseguimos acompanhar a evolução do drama destas personagens, até os pontos em que são obrigadas a confrontar seus temores. Princesa Yasmela, por exemplo mesmo atormentada e temendo o inimigo, precisa arcar com as responsabilidades enquanto regente do trono de seu irmão e tomar uma decisão que outros julgam temerária. Olívia por sua vez, altamente vulnerável e com medo de ser molestada, tem de enfrentar um grande perigo para salvar a vida daquele que até então era seu protetor. Olds but Gold.

A edição também traz alguns extras, entre os quais eu destaco um texto sensacional sobre as circunstâncias em que Howard teria fundado o subgênero de Espada & Feitiçaria, publicando a primeira história de Rei Kull na Weird Tales, em 1929 e sob a influência de Clark Ashton Smith. Gostei bastante destas informações.

Por fim quero deixar uma dica: leia sob a luz branca, sem distrações e ouvindo trilha sonora de Espada e Feitiçaria ou "Dark Arabian". A imersão é total.

Gostou das considerações? Siga meu perfil no Instagram @corujaogeek.
comentários(0)comente



Adrian Pereira 02/01/2022

A arte visual desta edição é fantástica, um detalhismo absurdo e uma trâmite na história de cair o queixo.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR