Boku no Hero Academia #16

Boku no Hero Academia #16




Resenhas - My Hero Academia #16


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Cast 29/02/2024

"Eu só quero viver sem me arrepender. Isso é hombridade pra mim!"
Capa: Eu curti muito a capa com a escolha das cores, a organização dos personagens, os detalhes em vermelho no fundo preto. Só não é 10/10 por capricho, acho que se desse uma estilizada no Sun Eater e no Fat, deixando só o Kirishima em cores, seria outro nível.

Nota da capa: 9/10

Volume 16 corresponde aos capítulos de 138 ao 147.

Que volume bom. Iniciando a ação depois de toda a construção e preparação do volume passado, agora é hora de ver as coisas acontecerem e de ver nossos protagonistas no campo, de verdade, sem treinamento e nem um incidente aleatório, é hora de ser herói mesmo.

É bem interessante, como sempre, ver a dinâmica organizacional dos heróis com a polícia e a forma como a mafia vai lidando com os preparos dos "invasores". O plano é bem construído e faz muito sentido, e a pressa da execução faz sentido dado ao que está em risco. Em resumo, Horikoshi sabe o que tá fazendo e não apenas improvisando em cima de uma ideia vaga.

Os destaques são obviamente os personagens que aparecem na capa, mas ainda assim teve um momento Deku que me chamou atenção, quando os polícias saem voando, os únicos a irem imediatamente socorrer são Eraser Head e o próprio Midoryia, que de um quadro pro outro surge pra resgatar um deles, e um quadro seguinte notamos o professor observando em silêncio. Esses momentinhos que ajudam a construir a mítica do protagonista. Como também no próprio Flashback que é mencionado o caso do volume 1, enquanto vemos os paralelos entre ele e o Kirishima.

Mas falando do que importa nesse volume, eu gostei muito de ambas das lutas. Não só são bem animadas e criativas com os dons de todos os envolvidos, como também possuem ótimas tramas e flashbacks por trás. Eu genuinamente não lembrava a motivação do nome Sun Eater e cheguei a me arrepiar quando teve a fala. Contudo, quem rouba a cena é o Red Riot, não tem jeito. Ele já vem sendo trabalhado pouco a pouco nos últimos volumes e agora pôde brilhar de verdade. Espero demais desse personagem no futuro, além de onde eu parei de ler anos atrás.

No mais, só acho meio ok toda a função de todo aquele pessoal e o maluco que mexe as paredes. O problema de ter muitos personagens é não conseguir lidar com todos da melhor forma o tempo todo. E também a presença da Toga e do Twice nessa hora eu acho meio questionável. Não lembro que fim dá, mas acho que foi um pouco "too much".

O volume se encerra com a continuação da invasão no QG da mafia, as coisas vão ficar intensas, o próximo volume promete.

Nota: 9.5/10
comentários(0)comente



eusou_daniel 03/01/2024

Muito bom ver a evolução do kirishima, a verdadeira transformação em um herói. Red riot com certeza será grande!
comentários(0)comente



amdvitoriaa 03/01/2024

Muito másculo
Eu amo esse volume de boku no hero só porquê ele focou no kirishima, acho tão legal quando um volume faz isso e dá liberdade para aprender e entender sobre o personagem

O traço bem bonito, o kiri maravilhoso nas cenas de luta e tudo. Amei. Leiam!!
comentários(0)comente



darkblueonfire 01/08/2022

Finalmente Kirishima
Estava bem ansiosa pra ver um pouco mais do Kirishima e finalmente pude ter o que tanto queria, um volume muito bom e empolgante, creio que o seguinte reserva coisas ainda melhores, gostei bastante.
comentários(0)comente



Julia 14/03/2022

Kirishima é isso...
Esse volume claramente é do Kirishima e do Tamaki.

O Tamaki nutre uma admiração pelo Mirio que por sua vez também admira seu amigo...e graças a essa amizade oa dois conseguem sempre ir além. é bom ver o Tamaki adquirir toda essa confiança e bravura.

Enquanto o Kirishima é um exemplo bom de homem e sobre o que é ser masculino sem ter traços tóxicos.
comentários(0)comente



MOULOPK 01/03/2022

Endurecimento pode ser útil
Então, gosto muito do personagem é estou adorando que o autor está dando mais destaque a ele espero mais foco no personagem nos próximos volumes
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Bê 17/12/2021

Kirishima e a masculinidade (não) tóxica
Esse volume se resume em lutas perfeitas e dois desenvolvimentos de personagens: Kirishima e Tamaki. Não vou me estender muito no Tamaki, mesmo que ele seja um dos meu favoritos (e MUITO poderoso) eu quero mesmo é falar do Kirishima. Vamos lá:
1. "Hombridade": uma postura de espirito que não cai no clichê da ultra confiança idiota e do machismo de "ai coisa de mulherzinha" e etc. E isso é pérola nos dias de hj;
2. Apesar do seu dom, Eijiro é um cara super sensível com as pessoas e não tem medo de demonstrar isso, ja que "ser homem" não é não sentir medo, mas sim não hesitar em salvar o mundo com sua bondade.

Desculpa se falei demaiskk tentei resumir, obg se vc leu até aqui?
comentários(0)comente



Ilza.Carla 17/12/2021

Um dos mangás mais divertidos da atualidade. A pegada séria e descontraída da história capitura nosso coração e nos faz rir demais. Amo demais esse mangá.
comentários(0)comente



bribri :) 05/07/2021

Kirishima=amor da minha vida
comentários(0)comente



Red 30/06/2021

It's gay, and it slaps
So, the ships are headcanons, and I'll forever be upset about it.
But... the anime grew on me and I couldn't wait so... manga here I came

Now for the whole thing, both manga and anime (currently on vol. 29, no spoiler), starts marvelish, ya know, upbeat, happy, colorfull, some ocasional bad thing that is easily overcome, etc. And then DC throws a coup and everything goes really dark, really fast, people dying and overall trauma happening.

Do recommend
comentários(0)comente



Nicks_ 19/06/2021

Que arco meus amigos ???????
(e eu ainda nem terminei ele)
Amei ver o desenvolvimento do Kirishima, da amizade dele com a Mina e da lindíssima amizade do Mirio com o Tamaki.
Quero ver mais sobre o big three, principalmente sobre a Nejire pq ainda não falaram quase nada sobre ela '-' ?
comentários(0)comente



Lígia 12/06/2021

Eu amo reler o mangá pq posso rever o desenvolvimento dos personagens como o tamaki, o kirishima e é bem legal ver o passado deles.
comentários(0)comente



Léo 16/02/2021

Novos vilões à tona
Nesse volume, fica muito bem amostra o quão podemos ter um fôlego grande pra segurar tanto a respiração com heróis próximos à morte.

Fora isso, também me apaixonei por vilões que, além de terem uma ENORME força, a filosofia é de se parar pra pensar e imaginar quem realmente é o errado da história!

Por fim, destaque pro incrível Kirishima, vulgo Red Riot, que não tem medo de ir pra cima e também mostra o seu valor, de que seu dom não é apenas mais um qualquer!!

Estou amando demais a história e ela fica muito cativante a todo momento, te prende e faz ter diversos sentimentos e reflexões!!
comentários(0)comente



Sareka 12/02/2021

Ver a evolução do kirishima e tamaki é muito bom, personagens bem escritos. Esse arco do overhaul e a Eri é muito bom, te prende na leitura.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR