Arqueiro Verde: Os Caçadores

Arqueiro Verde: Os Caçadores



Resenhas - Arqueiro Verde: Os Caçadores


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Carlão 09/07/2018

The Longbow Hunters
Originalmente publicado como GREEN ARROW: THE LONGBOW HUNTERS 1-3, em agosto a outubro de 1987, este encadernado é o volume 52 da COLEÇÃO DE GRAPHIC NOVELS DC COMICS da editora EAGLEMOSS.

Escrito e desenhado por MIKE GREL com cores da JULIA LACQUEMENT.

No final dos anos 80, com obras como Watchmen e Cavaleiro das Trevas do Frank Miller, houve uma explosão de "maturidade" nos quadrinhos de super-heróis, e alguns personagens tiveram histórias e reimaginações sombrias e adultas.

Foi o caso do Arqueiro Verde, que deixou algumas histórias de ficção científica, em que enfrentava monstros e robôs gigantes com flechas personalizadas, para partir em um tom mais maduro e local, enfrentando agora o crime organizado, o tráfico de drogas e políticos corruptos em Seattle.

Na trama temos dois assassinos a solta, um que está matando prostitutas e outro que está matando pessoas de meia idade com um arco e flecha, e enquanto o Arqueiro Verde investiga ambos os casos, sua parceira Canário Negro está atrás de um traficante de Cocaína.

O roteiro é muito coeso e amarrado e a narrativa é muito diferente das HQs main stream da época, com enquadramentos sobrepostos e com várias outras formas geométricas para os quadros ao invés de apenas retângulos.

A arte é espetacular! Nada de digital, apenas lápis, tinta, Mike e Julia, não que colorização digital seja ruim, mas vendo tudo feito manualmente e sua imensa qualidade, podemos exaltar ainda mais os artistas.

Aqui temos também uma participação muito relevante da personagem Shado, que se tornou muito importante para a mitologia do Arqueiro verde.

Arqueiro Verde: os caçadores contém uma trama pesada e algumas vezes desconfortável e violenta, com uma violência urbana como assassinatos, tráfico de drogas, a Yakuza e uma crise da meia idade, tudo isso com desenhos exuberantes e um roteiro bem amarrado.
Kaique.Knight 10/07/2018minha estante
Momentos da hq me deixaram sem palavras. Algumas vezes apenas pela arte que, como vc disse, é espetacular.




1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR