A Teia Escarlate

A Teia Escarlate



Resenhas - A Teia Escarlate


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Crônicas Fantásticas 17/09/2020

A teia escarlate - Série Tempos de Sangue
Resenha por Thamirys Gênova

Título: A teia escarlate (Série Tempos de Sangue) | Autores: Eduardo Kasse e Raphael Fernandes (texto); Clayton InLoco e Daniel Canedo (arte) | Editora: Draco | Gênero: terror (HQ) | Páginas: 85 páginas | Ano de publicação: 2017 | Nota: 3,0/5,0

As lendas sobre vampiros e sua terrível herança para a humanidade nos assolam desde tempos imemoriais. Apesar do terror que suas presas possam causar, sua beleza profana e seu poder de sedução também são lendários. Poderosos e frágeis, desejados e temidos, os sanguessugas estão em todo lugar na cultura pop.

Essa dualidade, da fragilidade e miséria que dependem de sangue, e do poder e sedução sobre humanos que derrubaram impérios, é o tema central de A teia escarlate, HQ da Série Tempos de Sangue. Os autores nos apresentam um drama familiar que atravessa gerações, de Roma na Antiguidade ao início do século XX.

Tudo começa quando o centurião Quintus, um dos mais bravos combatentes sob o comando de César, perde sua esposa de forma misteriosa e perde suas crenças em todos os deuses. Após ser convocado para invadir uma cidade, o guerreiro encontra a sedutora deusa Neith, com quem vive uma tórrida história de amor.

Embebido pelos doces prazeres de Neith, já grávida, Quintus tem um rompante de fúria ao descobrir que a própria deusa fora a responsável pela morte de sua esposa. Após golpeá-la, ele é tomado por remorso, e parte com a filha, a recém-nascida Minerva, certo de que será amaldiçoado pelo que fez.

A arte da HQ é impressionante, com traços diferentes para cada período histórico. Cenas bastante fortes, expressivas. Impecável. A parte que me desagradou, de alguma forma, é que os momentos mais impressionantes estavam todos narrados em interlúdios de prosa e fiquei curiosíssima para saber como seriam se fossem ilustrados.

O diálogo com eventos históricos também merece destaque: personagens deliciosos encontram personalidades históricas também incríveis. Esses encontros proporcionam um elo interessante entre os vampiros e o surgimento nas “loucuras” de cada período intelectual da nossa história.

Texto muito bem escrito, tanto que me deixou com vontade de ver mais cenas retratando os excertos em prosa. Recomendo para quem gosta de histórias vampirescas um pouco mais picantes, de cenas expressivas. A Draco nunca erra!

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2019/11/11/a-teia-escarlate/
Eduardo Kasse 25/09/2020minha estante
Muito obrigado pela resenha!




Ricardo Santos 15/07/2018

Vampiros sanguinários
Talvez essa seja a melhor porta de entrada para os novos leitores da série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse. Composta por cinco romances, a série investe em vampiros sanguinários e cruéis. A Teia Escarlate é um interessante complemento, um volume fix-up de quadrinhos com histórias fechadas, centradas na mesma figura: uma mistura de bruxa e vampira. Cada história mostra um momento de sua vida. A mudança de estilo na arte de cada história é um atrativo a mais. Os roteiros são dinâmicos e bem resolvidos, com exceção do último, atropelado, tentando resolver sua trama em pouquíssima páginas. Os interlúdios, escritos por Kasse, dão maior profundidade aos acontecimentos, numa amostra do que o leitor pode encontrar nos romances da série.
comentários(0)comente



Vanessa 21/12/2018

A Teia Escarlate -
A Teia Escarlate é o primeiro quadrinho do universo de Tempos De Sangue, de Eduardo Kasse, que conta com outros cinco livros: O Andarilho da Sombras, Deuses Esquecidos, Guerras Eternas, O Despertar da Fúria e Ruínas da Alvorada. A HQ mistura quadrinhos com roteiro de Raphael Fernandes e desenhos de Clayton InLoco e Daniel Canedo, com os prefácios em texto corrido de Eduardo Kasse. O que abre espaço para mais informações e não deixa os formatos cansativos. O fato de ter dois desenhistas também permite a apresentação de técnicas diferentes. Uma para cada período histórico.
Já que falamos de período histórico, a obra é cheia de referências temporais. Tem a morte do Imperador César, com direito a participação de Quintus; O grande incêndio de Londres de 1212; A Batalha da Ponte Stirling, na independência Escocesa em 1297 e referências aos livros de Tempos de Sangue. Porque, claro, Harold Stone Cross não poderia ficar de fora. Tudo isso torna a história ainda mais interessante e trás para mais perto do leitor. Detalhes que os leitores do Kasse já estão acostumados.
Com um texto sensacional e os desenhos formidáveis A Teia Escarlate trás a união perfeita para uma experiência de imersão sem igual. Com o benefício de FINALMENTE termos uma protagonistas feminina, Kasse!!! Amei! Minerva é cheia de ódio e podridão e muito segura de si! Eu tenho certeza que tem muito mais a ser contado sobre ela e sobre a Mãe, Neith. Talvez por isso, a história que me prendeu do inicio ao fim, me pareceu mais corrida e confusa no final. Deixando a sensação de ser um prelúdio de algo grandioso que está por vir. E se for esse o objetivo, fizeram direitinho, porque não vejo a hora de saber mais sobre a jornada de Minerva

site: www.dicadoleitor.com.br
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3