A Voz do Silêncio #04

A Voz do Silêncio #04




Resenhas - A Voz do Silêncio #04


59 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


ANDER CELES 03/04/2022

Um sentimento final menos satisfatório que o inicial...
Não sei se pela história mesmo ou pela demora da NewPop em lançar suas publicações, mas perdi um pouco das emoções que eram tão fortes nos volumes iniciais.

Eu ainda acho que essa história é muito boa e à partir dela tiramos muitas reflexões, mas esse último volume foi o mais "fraquinho". Acho que faltou um pouquinho mais de carga emocional para esse volume.
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 28/08/2021

Cheio de gatilhos, mas uma boa série de mangá
Não é mais novidade o quanto A Voz do Silêncio tem me impactado e a cada volume tenho amado mais e mais a série e me aproximado dos personagens, seus sentimentos, dramas e, claro, despertado minha empatia, afinal esse mangá aborda primorosamente temas pesados de uma maneira acessível, passando uma boa mensagem, levando-nos a uma série de reflexões.

A Voz Do Silêncio, vol. 4 consegue trazer um enredo incrível e aprofundar mais os relacionamentos dos personagens, introduzir novos personagens e ainda trabalhar com os sentimentos e vivências tanto de Shouko quando de Shouya, nos mostrando como eles se tornaram quem são;

Portanto, nesse volume vamos ter alguns flashbacks da vida de Shouko e assim vamos entender os motivos dela estar feliz por ter amigos, por conseguir se comunicar com eles, mas também nesse volume iremos nos aprofundar mais sobre a irmã de Shouko, Yuzuru, bem como sobre a própria dinâmica familiar.

É nesse ponto que cheguei a me emocionar bastante, tanto com as cenas no sentido cronológico, quanto com os flashbacks. Porque perceber o quão Yusuru, Shouko e sua mãe são fruto de vários sofrimentos que passaram ao longo da vida e que, de certa forma, nenhuma dessas mulheres fortes e incríveis querem mostrar suas fragilidades umas para as outras, o que faz total sentido elas serem tão fechadas, enigmáticas e mal compreendidas. Essa família passou por muita coisa unida, mas mesmo assim falta diálogo. No entanto, amei conhecer mais sobre a mãe e entender melhor seu comportamento, que até então sempre me questionava a cerca das motivações.

Ainda em A Voz Do Silêncio, vol. 4 iremos observar como Shouya está lidando com os "novos amigos" e a percepção de que é possível existirem amigos que são completamente o oposto do outro, que é possível haver brincadeiras e brigas, pois isso faz parte da amizade. É extremamente gratificante ver Shouya satisfeito com seu grupo de amigos, passando um dia divertido e percebendo que há beleza nas diferenças de cada um deles, além disso, é tão incrível ver como o personagem amadureceu e agora consegue discernir brincadeiras de bullying, além de observar que há coisas que não vai conseguir mudar.

Confesso que eu passei a leitura de A Voz Do Silêncio, vol. 4 um pouco ansiosa para saber os desdobramentos da última cena do volume anterior, mas a mangaka Yoshitoki Oima, deu uma trolada e protelou um pouco para "definir" as coisas, preferindo abordar outros pontos extremamente incríveis e necessários.

Por exemplo, o tópico mais forte nesse volume e, a forma como Yoshitoki Oima tenta ser educativa e explicativa sobre a surdez, foi expor para o leitor os motivos de Shouko ser surda, tendo em vista que a surdez pode ser adquirida ou pode ser congênita (nascer com ela) que é o caso de Shouko. A surdez congênita acontece durante a gestação e pode ser fruto de várias causas entre elas doenças contagiosas como herpes, meningite, sarampo, sífilis...

Então nesse volume tive um grande impacto em um dos fashbacks, quando descobrimos que foi o pai de Shouko que passou uma dessas doenças para a mãe dela e, por conta disso Shouko nasceu surda. Daí você me pergunta: mas por que fiquei impactada?

O impacto foi ver que os avós paternos e o pai de Shouko culpabilizaram a mãe pelo problema de Shouko e por isso exigiram o divórcio, já que não queriam um "deficiente" na família. Existia e infelizmente ainda existe muito preconceito e uma visão bastante distorcida em relação a pessoas com alguma deficiência física ou intelectual. Aqui percebemos isso e mais, fizerem da vítima: a mãe de Shouko, uma vilã, sendo que foi o pai que passou a doença. Porém, independente de quem era a culpa, o que dói é o abandono, como assim fugir da responsabilidade? Ainda mais quando a mãe de Shouko estava grávida novamente, de Yuzuru!

Adorei Yoshitoki Oima trazer em pauta essa discussão e mostrar que ainda pesa sobre a comunidade surda um verdadeiro estigma a respeito das causas da surdez, preconceitos, mitos, ignorância e falta de informação e que talvez, no Japão, possivelmente esses tópicos ainda podem ser ainda mais obscuros, principalmente em famílias tradicionalistas.

Em suma, amei todo o desenvolvimento desse volume, aprendi bastante sobre os personagens, amei a introdução dos novos personagens e estou curiosa a respeito tanto dos desdobramentos em relação a declaração de Shouko, quando ao filme de Tomohiro.

site: www.delivroemlivro.com.br
Midian Damazio 28/08/2021minha estante
Quero tanto ler?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



hscardigan 10/08/2023

A voz do silencio
Ai gente nao é ruim mas tambem nao é bom não viu.
acho que podia ter acabado no volume três para ser sincera
comentários(0)comente



Ogaiht 01/01/2023

A Voz da Empatia
Farei desta uma resenha da série de 4 volumes como um todo. A narrativa trata da estória de uma menina muda chamada Noshimiya que se muda para uma nova escola. Lá ela conhece um rapaz, Ishida, que começa a fazer bullying com ela, até o ponto em que a família a tira da escola. Depois do evento, o menino passa a sofrer bullying dos colegas, e cresce um rapaz introspectivo e pouco social. Muitos anos depois, já no ensino médio, Ishida reencontra Nishimiya na rua e decide se reaproximar dela e pedir perdão pelo que a fez passar.
Esta é, sem dúvida, uma das estórias mais belas contadas em mangá e um excelente exemplo para combater o terrível estereótipo que mangá e anime se resumem a Dragon Ball, Pokémon e Naruto. Embora eu não ache muito crível um adolescente ter a grandeza de reconhecer que errou e tentar consertar o que fez (fazendo un paralelo com a vida real, um adulto dificilmente faria isso nas relações pessoais), ainda sim a estória é uma verdadeira lição de empatia e nos mostra que nunca é tarde para pedir perdão e para perdoar. Esta é uma obra que ao final da leitura, nos faz sentir o coração mais quentinho.
comentários(0)comente



gabi 03/04/2022

Achei meio apressado, poderia ter colocado mais detalhes e não gostei da conclusão.

Além disso, concordando com outra resenha daqui, encheram o final de abóbora pra render página. A história em si acaba no meio do volume, o resto eu só ignorei mesmo. Parece interessante, mas se tivesse um livro separado só com essa metade final eu não compraria kkkkk
comentários(0)comente



Malu 29/12/2022

A avó das meninas simplesmente a maior lenda dessa história. Uma pena que a presença dela é praticamente uma participação especial.
comentários(0)comente



Gabrielly 17/04/2023

Simplesmente o melhor mangá que já li.
o traço é maravilhoso, extremamente delicado e detalhado.
e a história é simplesmente maravilhosa, não encontrei nenhum furo nela e eu acho muito boa de ler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gleison Lima 12/02/2023

Como estão nossas relações?
Abordar temas delicados como bullying e suicídio, nos faz perceber o quanto frágeis somos como pessoas!

Relações sem a habilidade comunicativa!

Vejam o mundo em que vivemos em volta dos dispositivos eletrônicos como celulares e tablets, etc.

Será que somos capazes de perceber algo que acontece ao nosso redor? Nossa sensibilidade afetada nos permite ainda perceber como andam nossos familiares?

A percepção da autora foi fantástica com cada personagem.

Até nos dias atuais vemos situações como essa descrita na história.
comentários(0)comente



Favisi0 26/11/2022

Nem sei o que resenhar
Beleza talvez pra eu fazer uma boa resenha eu tenha que ter acabado de fechar o livro, o que não é o caso com esse mangás.

Mas leiam porque sao muitos bons e bem melhores do que o filme. Valem a pena
LUA 26/11/2022minha estante
Tão bom encontrar pessoas que leem mangás por aqui ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



isa 23/10/2022

No final demorei muito para terminar o livro, pois assim que acaba a história, o volume apresenta informações sobre os personagens, primeira versão da história e entrevista com a autora, o que me deu muita preguiça, então não me lembro das minhas impressões sobre o livro, mas A voz do silêncio é uma história que me toca muito, uma ótima história com toda certeza.
comentários(0)comente



Faline.Ferreira 12/03/2022

Decepcionada
Eu esperava um pouco mais do desfecho ., o volume final tem umas 50 páginas de história. O resto é repetição dos primeiros e explicações sobre acontecimentos. Perguntas e respostas . Paguei caro demais para ter isso .
eduhdsr 14/03/2022minha estante
Da metade para o final são apenas algumas curiosidades sobre a autora e como inicialmente a obra foi feita. Achei também o final um pouco frustrante, mas não tira a beleza dessa obra. ?


Faline.Ferreira 14/03/2022minha estante
Eu fiquei decepcionada foi com o final , a obra merecia mais.


Fernanda 03/04/2022minha estante
Nossa, acabei de ler agora e foi essa a sensação que tive, parece que faltou algo, foi bem decepcionante.


Faline.Ferreira 03/04/2022minha estante
Exatamente, não esperava só aquilo como desfecho . Achei ruim o final , a história merecia mais .




Heider 05/06/2022

Excelente.
Ótimo volume com muitos textos extras, entrevista com a autora e com a one-shot que originou o mangá. Foi um bom encerramento, fugiu do clichê de romance e mostrou como é complicado se comunicar, não só para quem tem uma deficiência como a da Shouko.

A história contada pelo ponto de vista de Shouya, nos leva a crer que se trata de sua redenção, através do perdão, por seus atos de bullying no passado. Após uma quase tragédia, percebemos como é complexa a personagem da Shouko e como é importante ser compreendido. Percebemos como as crianças podem ser cruéis e como os diferentes sofrem com a falta de empatia (aquele professor desprezível representa bem isso).

Koe no Katachi é uma história muito profunda e sensível, vale a pena ser lida e assistida. Recomendo.
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR