A Samurai: Primeira Batalha

A Samurai: Primeira Batalha




Resenhas - A Samurai


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Pandora 02/02/2018

Em "A Samurai: Primeira Batalha" encontramos a Michiko descobrindo o peso das decisões equivocadas tão naturais a vida adulta e tão difíceis de enfrentar.

Uma vez mais a Mylle Silva conseguiu me emocionar e me inspirar com sua protagonista forte, cheia de nuances, comprometida com a conquista de seus objetivos. Michiko não é perfeita, ela é humana e é isso que me encanta nela.

E só para constar, a arte da "Primeira Batalha" dessa Samurai foi desenhado por uma equipe de artistas composta só por mulheres: Renata Nolasco, Mary Cagnin, Chairim Arrais, Má Matiazi e Jéssica Lang.

site: https://www.instagram.com/p/BerFJ0zlB3Y/?taken-by=pandoraelf
comentários(0)comente



Mari 18/07/2018

Lindo traço
Essa HQ traz um enredo poderoso e forte. O traço é lindo, algumas cenas dão vontade de emoldurar. Como é um quadrinho feito à várias mãos, o traço não é tão uniforme, deixando nítido a transição de quadrinista. O único defeito é que acabou rápido, porque queria muito mais.
comentários(0)comente



Thainá - @osonharliterario 08/01/2021

O início: a busca e a culpa de Michiko
Idealizada e criada por Mylle Silva e desenhada por cinco artistas mulheres, cada uma dando vida a um momento da história de Michiko, A Samurai: Primeira Batalha é uma obra produzida apenas por mulheres e que traz um grande e intenso girl power em suas poucas páginas.

Michiko é uma gueixa em quase tempo integral, porém quando os outros não estão lhe observando ela, escondida, luta como um samurai. Isso deve-se a sua vontade e garra em buscar por sua família e resgatá-los, sendo assim preciso que algumas escolhas diferentes de seus ideais e princípios sejam feitas.

Entretanto suas convicções parecem se abalar quando Michiko mata um homem inocente na frente da família dele. Desamparados, com fome e sem o patriarca da família, Michiko decide ajudá-los sem que se saiba que ela foi a causa da morte do pai daquelas crianças.

A Samurai: Primeira Batalha serve como um prelúdio da história da protagonista, tendo mais duas edições que foram publicadas anteriormente, A Samurai #1 e A Samurai: Yorimichi #2.

Até o momento eu li apenas A Samurai: Primeira Batalha #3, sem ter tido contato com os anteriores, e posso dizer que isso não afetou a minha experiência de leitura.

Eu me envolvi com a história e objetivo de Michiko e sofri junto com ela, senti todas as suas dores, arrependimentos e sofrimentos. Mas também me enchi de inspiração com a sua coragem e sua bondade. Michiko é uma personagem que ficará para sempre comigo e que eu gostarei de conferir todas as suas aventuras.

Rápido de se ler, mas que deixa aquele gostinho de quero mais. Para quem gosta de histórias curtas, mas com ótimas doses de protagonismo feminino e de luta pelo próprio destino, indico demais esse pequeno, mas belo, quadrinho.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2021/01/08/resenha-a-samurai-primeira-batalha-mylle-silva/
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR