A Grande Odalisca

A Grande Odalisca




Resenhas - La Grande Odalisque


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


forbidden404 31/01/2021

3 Mulheres e 1 Segredo
Uma HQ bem divertida, com leitura fácil e rápida que mostra o relacionamento entre duas ladras que furtam artes, até a introdução de uma terceira participante para auxiliar no roubo da Grande Odalisca.

A arte e as cores se complementam muito bem, e a história é simples e direta, e você vai acabar lendo tudo de uma vez.
comentários(0)comente



Luisa1033 24/02/2020

"Sem vergonha de ser feliz"
A grande odalisca é uma HQ bem divertida, engraçada, despretensiosa e sem nenhuma vergonha de ser o que é: uma história de roubo de artes e três garotas ladras que também não tem problema de fazerem o que fazem; no melhor estilo Carmem San Diego ( nos bons tempos). A leitura é rápida e super gostosa de ler, você se envolve com a história super rápido e não desgruda até o fim. Porém, a grande odalisca faz parte de uma trilogia então, o final traz um gancho para o segundo livro, deixando a curiosidade aguçada sobre como a tudo irá se desenrolar dali para frente.
comentários(0)comente



Gustavo603 25/10/2020

A grande odalisca
Três assaltantes encaram o desafio de roubar uma obra de arte do Louvre. É aventura do começo ao fim.
comentários(0)comente



Danii 23/06/2020

Essas mulheres. Kkk. Super divertido e com muita ação.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 26/02/2023

Aventura Esperta
Os diálogos são muito bem escritos e as situações críveis - apesar do tema: espionagem - e muito engraçadas. Mas não aquele humor escrachado; um humor mais sutil. Vale destacar a sincronia entre as personagens. E independente do fator autores homens escrevendo sobre atitudes de personas femininas - que realmente dá algo a se pensar, ponderar -, gostei muito.
comentários(0)comente



Lucas.Oliveira 09/05/2021

Divertidissiiiiiiisimaaaaa!!!!
Ah que história gostosa de ler, amo histórias que é só divertida, a gente lê numa tacada só, parece um episódio de as Três espiãs demais com 11 homens e um segredo, até os nomes das protagonista são parecidos, em A Grande Odalisca vemos 3 garotas que não estão nem ai pra nada, só querem se divertir.

A Hq apresenta muito bem uma amizade forte e verdadeira, não dá pra imaginar uma tentando trair a outra, são 3 amigas com jeitos totalmente diferente, mas de alguma forma elas se completam e uma adora a outra, eu tive que ler na sequência o volume 2.

A HQ está linda demais, é muito gostoso pegar na capa é emborrachada, é impecável a edição do pipoca e nanquim.
comentários(0)comente



Edson Camara 12/04/2022

A grande Odalisca é como um filme intenso de ação e aventura.
A grande Odalisca é como um filme intenso de ação e aventura.

Muito bacana este quadrinho de traços leves e rápido com coloração forte de acordo com a emoção de cada página. O enredo é dinâmico, é como assistir a um filme intenso de ação e aventura., dá até para ouvir os sons nas cenas..

As cenas de perseguição com motos dentro do Louvre são fantásticas

O enredo relata o plano para assaltar o Louvre e roubar A Grande Odalisca, uma pintura famosa. Acontece de tudo para atrapalhar as meninas em seu intento. A história termina com gosto de quero mais que fica para o próximo volume.

Os cenários são simples e ambiciosos ao mesmo tempo e os desenhistas nos presenteiam com grandes pranchas cheias de detalhes em algumas cenas e uma galeria de momentos dos personagens no final do livro.

Mas uma obra com a qualidade Pipoca & Nanquim para quem é fã ou está começando agora no mundo da nona arte.
comentários(0)comente



A Levada da Nerd 30/01/2023

?Eu sempre confiei no instinto da Alex quando se trata desse tipo de coisa. E nunca me arrependi.?



128 páginas


! Recomendado para maiores de 16 anos
(V1olênc1a,Nud3z,Dr0gas)




O quadrinho já começa com as duas assaltantes de obras de artes, Alex e Carole em ação em um museu, onde por um leve descuido, quase da errado.

Quando surge uma oportunidade de roubar a obra conhecida como A Grande Odalisca no famoso Louvre, elas terão de encontrar uma 3ª pessoa para fazer parte da equipe, já que o plano dessa vez é maior e mais ousado.

Em meio ao planejamento e toda preparação, elas irão se envolver em algumas situações perigosas e também descontraídas nas quais é possível ver a cumplicidade, liberdade, amizade e sintonia das personagens.

As ilustrações nos inserem muito bem no quadrinho, onde é possível acompanhar diversão e tensão se desenrolando na nossa frente, como em um filme digno de As Panteras.

Quando chegar a hora de executar o plano, será que o assalto dará certo?


Tem fotos lá no meu Instagram literário: @alevadadanerd
comentários(0)comente



Toni Bernardes 13/09/2020

As três espiãs demais para adultos!!!
Lembra o quanto era divertido assistir as três espiãs demais na tv globinho? Pegue essa nostalgia e acrescente a arte incrível do Vivès e a despreocupação de atender ao público infantil, e tenha essa história repleta de ação e drama, e mais uma boa dose de risadas não só com as grandes sacadas de narrativa e roteiro mas também das situações mais inusitadas possíveis!!
comentários(0)comente



Henry 21/01/2021

Obra prima feminista
Vives, Rupert/Mulot, autores da obra, se reuniram, quase que diariamente, numa cafeteria de frente para o Museu do Louvre, em Paris, a fim de juntar ideias que resultaria na Grande Odalisca (título). E minha amigas e meus amigos... QUE OBRA FANTÁSTICA.

Diferentemente dos quadrinhos, séries e filmes de ação dos quais nós estamos habituados, onde homens/brucutús são os protagonistas e ganham destaque por grandes cenas de luta e pela personalidade "machão" da esmagadora maioria, nesta obra, somos apresentados a Carole, Sam e Alex; três mulheres fortes, independentes, belas, desinibidas e... ladras.

A história abrange a ligação destas mulheres (como mais foco em Carole e Alex), esta sororidade sendo moldada com o decorrer dos tempos.
A demonstração da sensualidade e seus conflitos mentais quanto seus relacionamentos, sem parecer serem "sexo frágil", é um dos aspectos mais valiosos de suas personalidades.
A determinação em roubar itens valiosos é consequência de um apreço pela liberdade. Por simplesmente poderem fazer o que fazem.

O feminismo respira e é dignamente representado nessa HQ belíssima e de altíssima qualidade. O próximo capítulo (Olympia) promete!

Super recomendo.
comentários(0)comente



Jean Bernard 30/01/2022

As Panteras e um segredo
Não espere nada muito complexo. Nessa HQ temos ação, aventura e toques de humor. Pode parecer clichê, mas é uma mistura ente ?Onze Homens e um Segredo?, ?As Panteras? e ?Missão Impossível?.
Uma leitura agradável para aqueles momentos que procuramos apenas uma boa diversão.
comentários(0)comente



Lary 21/02/2023

Sabe quando você pega uma hq pra ler e se divertir? A Grande Odalisca consegue cumprir o seu papel perfeitamente bem!

As personagens são engraçadas e carismáticas, se colocam em situações que me arrancaram boas risadas.

As cenas de ação são muito boas, percebemos os movimentos delas muito bem como se estivéssemos assistindo tudo.

Carole e Alex, inicialmente como dupla, furtam (qualquer coisa) em museus. As duas são completamente diferentes uma da outra, Carole é focada e objetiva se empenha nas missões, enquanto Alex é mais avoada e impulsiva. Mas uma confia na outra.

Porém, com dificuldades nas missões pelo comportamento de Alex e por ser mais perigoso, uma nova integrante é contratada: Sam. Uma motociclista habilidosa que será importante para ajudá-las no próximo roubo.

Um "Três Espiãs (assaltantes) Demais" para adultos rs
comentários(0)comente



Mateus 13/07/2020

3 espiãs demais em paris
Uma aventura muito instigante de três amigas que trabalham roubando peças valiosas de arte. As personagens são bastante exploradas e é muito fácil se apegar principalmente a carole e alex(coincidência??? Não sei). A ação aqui é muito presente e te prende do inicio ao fim.
comentários(0)comente



Iago.Piccello 12/12/2020

Despretensioso e divertido
HQ muito despretensiosa e divertida, em diversos momentos senti estar "lendo" um filme.
comentários(0)comente



Marcelo Fernandes 23/04/2021

Baita aventura
Cara que hq divertida! Leitura fácil e rápida, com uma arte bem diferente do que eu estou acostumado, mas que casou muito bem com a historia. É aquela hq que você pega para ler e quando se da conta ja terminou. A história se foca em duas ladras de artes que recebem um trabalho tão grande que precisam recrutar uma terceira pessoa para conseguir completar o pedido. Vale a leitura.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR