Shimanami Tasogare #03

Shimanami Tasogare #03




Resenhas - Shimanami Tasogare #03


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


skuser02844 07/05/2021

ainda não entra na minha cabeça como ser lgbtq+ é grande coisa mas ver uma mulher voando(????) é normal.
Andy 07/05/2021minha estante
mistérios não é mesmo...


skuser02844 07/05/2021minha estante




Rosie 15/07/2023

#MLI2023 - Ler um quadrinho, conto ou livro curto
Para a maratona literária de inverno 2023 do GF, decidi incluir este mangá.

Estive muito animada com os outros 2 volumes e este aqui não ficou atrás.

Apesar de ter muita raiva do Tsubaki em alguns momentos é compreensível que ele mesmo não se entende e espero que possamos ver esse crescimento no último volume.

As dores aqui apresentadas são o exemplo clássico de que é necessário passar por elas para crescer.

Animada para começar o último volume.
comentários(0)comente



Bea 27/12/2021

It's been a while since I read this manga so I kinda forgot about part of the story. However, I know I really liked reading this and it made me feel good. This said, I super recommend the story.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naiara139 17/03/2024

Chorei
Que volume em, meu deus. Eu estou amando acompanhar a evolução do Tasuku, o modo como ele está aos poucos entendendo ele mesmo e as pessoas ao redor, e lindo (tanto na arte como na narrativa) eu estou apaixonada por esses personagens.
Em resumo, continuo adorando a história.

p.s. Eu queria entrar na história e dar um soco na cara daquela velha
comentários(0)comente



Mokumura 08/01/2023

Fico feliz que esse mangá me faz sentir uma miríade de sentimentos, não apenas tristeza ou um quentinho no coração, mas também raiva e revolta. Eu realmente queria sair distribuindo socos em alguns personagens, mesmo sabendo que a violência nesse caso não resolveria nada, mas o sentimento deixado foi de frustração.
comentários(0)comente



Luuh.Markes 04/02/2023

Não tenho palavras para descrever o quão necessário é esse mangá!!!

Ver o protagonista tentando se encontrar perante a todos os preconceitos existentes nessa sociedade mostra como o mundo pode ser cruel, mostra como a realidade realmente é, sem a máscara fantasiosa das pessoas que normalmente escrevem mangás com protagonistas LGBTs, não só o protagonista mas todos os personagens da pousada, a situação de cada um deles e nos mostrada de uma forma tão real e tão diversificada, jovens, adultos adolescentes e idosos, todos eles tiveram e tem seus desafios nessa jornada do "me aceitar" ou do "ser aceito".

Obrigada por escrever essa aula em formato de mangá ???
comentários(0)comente



Nagisa 24/04/2023

Ah cara, que lindo esse final ?
Esse volume foi só desgosto, sinceramente
Olha, eu sei que a intenção do mangá é te fazer enxergar por outros olhos, mas eu continuo vendo o mundo pelos meus olhos cheios de rancor
Eu já tinha lacrado em meio mundo, virado a cara pra eles e nunca mais nem ouvia falar de mim, eu hein
comentários(0)comente



Conde André 09/08/2023

Esse volume nós temos um desenvolvimento maior dos personagens e uma expansão do mundo, mostrando o contato com crush e algumas ilusões são quebradas
comentários(0)comente



rafazaakar 02/03/2024

CHOCADO COM ESSE VOLUME! O TANTO DE ÓDIO QUE EU ESTOU!
Caraca, a gente pediu um par romântico e recebeu um homofóbicoziniho viciado em peixes e navios! kkkkkk Gente que ódio.

Tsubaki, acaba se envolvendo mais com o projeto de reconstruções de casas antigas da "Sala de Convivência" e passa a interagir mais com o Tasuku. Mas ao invés de recebermos retribuição do amor platônico, recebemos uma série de falas preconceituosas do Tsubaki.

Sim, eu sei que isso foi provavelmente um grito de "socorro, sou gay também, mas ainda não em entendo", porém não tem como sentir outra coisa por ele que não raiva. O final desse volume faz a gente acreditar que essa pode ser a narrativa dele - ainda não entender que é gay - mas convenhamos, aqui ele se fez parecer uma pessoa horrível, desprezível, pra não chamar de coisa pior.

Agora falemos da estrela desse volume, ele mesmo: Utsumi. Sério, quando eu digo que a história é muito bem feita e pensada, não é atoa! O Utsumi foi a maior surpresa desse volume, que focou um pouco mais na narrativa dele e da sua recém aparecida amiga da época da escola.

Já entendi que tudo nessa série é focada em extremos: emoções, ações, pensamentos e por aí vai. Todos os personagens passam por essa montanha russa para conseguir se entender de alguma forma, e aqui, só de ver a forma com que a Koyama trata o Utsumi, Tasuku consegue entender o que fez de errado com o Misora... E assim a narrativa vai evoluindo e vamos entendendo ainda mais os personagens.

Uma coisa que li aqui no Skoob descreve exatamente o que é ler esse mangá: O pessoal se assusta com gay, mas não com uma mulher que voa e traz sorvetes kkkkkkkk
comentários(0)comente



lix moon 28/09/2021

por que todo mundo age como se a anônima ficar voando por aí fosse algo normal?!?! fora isso o mangá é muito lindinho (meio triste também, mas faz parte)
comentários(0)comente



victor225 31/01/2023

Esse aqui ta sendo o meu favorito até agora, gostei muito de ter mostrado o outro lado da história, gostei da parte do personagem que é um homem trans, e é muito interessante como a anônima transita entre eles e acaba ajudando de um jeito que eles nem percebem.
comentários(0)comente



Beatriz3345 14/07/2023

A arte e edição continuam lindas e gostei de alguns pontos da história do Utsumi, mas quanto ao plot do Tasuku e Tsubaki eu já não gostei muito, embora eu entenda o propósito dessa narrativa com a temática do mangá. Fora isso, é realmente muito bom uma história que trata de LGBTQIA+ como pessoas encontrando e construindo uma comunidade e laços de amizade juntas.
comentários(0)comente



Tomoiko 12/11/2023

Um mangá gostoso de ler
O que falar desse mangá que trata o, trata o tema LGBTQIA+
Gostoso como os personagens mostram seus medos, inseguranças, lidam com o preconceito. E a evolução deles ..

1- Esse volume é gira mais em torno do Tsubaki e como ele é tão inseguro também sobre sua sexualidade e tbm como é preconceituoso ( mas tem pessoas não sabem lidar com pessoas não sejam o mesmo padrão que toda "sociedade" impõe)
Teve momentos fiquei bem incomodada da forma que ele tratou Tasu

2- Aquela amiga de tempo escolar da Koyama era outra não entendia que a Utsumi não queria aprovação dela ou de outra pessoa sobre o que ela era ( Achei irritante Koyama chamando o nome antiga da Utsumi, eu sei que tinha vezes ela não falava por mal , mas isso magoava a Utsumi .)

3 - Tasu ainda mostrou suas inseguranças sobre se aceitar que é homossexual, já no finalzinho do mangá ele expressou seus sentimentos pelo Tsubaki , e mostrou para ele como estava sendo machucado , pela forma de como tratava ele . ( Fiquei com dó Tasu , como as falas do Tsubaki foram bem insensíveis como o Tasu não fosse normal ?)

Tirando esses momentos achei bem desagradáveis, acho quem é LGBTQIA+ sofrem todos os dias ..
É um ótimo mangá trás a realidade de muitas pessoas ..
Isso é super importante das pessoas entenderem melhor..

Um ótimo mangá com um tempo super mega importante.. Super recomendo esse mangá ??
comentários(0)comente



estantedogabs 04/12/2023

Aquela ansiedade de ter sentimentos e não saber se ela serão correspondidos, ou ao menos entendidos. Aquela pressão e opressão que aparecem ao sentir que não se pode ser quem é. Apesar de ter me feito sentir raiva, amei demais esse volume.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR