O Colecionador de Sombras

O Colecionador de Sombras



Resenhas - O Colecionador de Sombras


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Paula1735 10/04/2020

Boa leitura para quem procura uma breve distração
HQ é breve, com poucas páginas,mas trás uma história de arco fechado, a arte é belíssima e caprichada, com a coloração em tons de vermelhos e preto.
Relata a história de um guerreiro (não é dito seu nome) que é chamado para combater a dama da noite que assombra uma pequena vila, as cenas de ação são bem feitas e os diálogos,mesmo que breves, também são satisfatórios.
Não irei falar mais para não spoilar,vale a pena ler
comentários(0)comente



Fábbio (@omeninoquele) 10/04/2018

Primeira HQ que leio!
Acontecimentos estranhos vêm perturbando a vida dos moradores da aldeia de Santa Cruz, também conhecida como Vale dos meninos mortos. E cansados desse sofrimento as pessoas pedem ajuda a um misterioso homem chamado de "O colecionador de sombras".
⠀⠀
Claro que esse vilarejo esconde mistérios e essa assombração que causa medo na sua população e que tem o nome de Dama da meia noite, está ali para punir todos, por erros de alguns.
⠀⠀
O colecionador de sombras também não é o herói que o povo daquele vilarejo espera, pois ele também tem seus mistérios, mas pune os culpados, e isso o conforta, no fim.
⠀⠀
Será que o Colecionador de sombras vai conseguir parar a Dama da meia noite? Quais são os mistérios que se escondem na aldeia?
⠀⠀
Essa é a primeira HQ do selo Frame da @skulleditora e é bem curtinha, mas muito prazerosa de ler.
⠀⠀
Com traços fortes e predominantes em tons terrosos, os mesmos tons da capa, não tenho ela impressa mais creio que deve ser uma história em quadrinhos muito linda para se colecionar. Recomendo para todos os amantes de HQs.

site: https://www.instagram.com/p/BhZ7eObnyJn/?taken-by=omeninoquele
comentários(0)comente



thaisdreveck 02/04/2019

[ #RESENHADASONHADORA ]
#RESENHA

O Colecionador de Sombras - A Dama da Lua | Rafael Bianchini | Editora Skull | 34 páginas | HQ | 5/5

O Colecionador de Sombras é minha estreia com HQ contemporânea e só consigo dizer que amei! Os traços do desenho são incríveis e a história, mesmo em poucas páginas, me prendeu mais que muitos livros por aí.

O livro tem inicialmente uma ambientação local e temporal, o que ajuda a entender a história. A história começa com o chamado de um homem até a aldeia de Santa Cruz, ambientada após o fim da boa Era Sanglan.

O nosso anti-herói da história encontra-se então com a Dama da Lua e começa uma batalha física e emocional, aumentando a expectativa dos leitores a cada palavra para então explodir uma nova informação e tornar tudo ainda mais encantador.

Posso dizer que, mesmo em pouquíssimas palavras, essa HQ tem uma aventura e tanto! Reviravoltas, expectativas, força e luta em uma leitura leve e rápida se encontram aqui!

E aí? Conhecia esse livro? Já leu?

#ocolecionadordesombras #editoraskull #adamadalua #rafaelbianchini #skulleditora #euamoler #coesaoindependente #ιnsτam #livronacional #leiamaisnacional #livronacional #hq #historiaemquadrinhos #seloframe #frame #leiturasdeumasonhadora #joinville #santacatarina #saobentodosul

site: instagram.com/leiturasdeumasonhadora
comentários(0)comente



Fabio Pedreira 28/10/2019

Boa, porém rapida demais
Fala galera, hoje vim trazer a minha primeira resenha em parceria com a @skulleditora .É sobre a HQ O Colecionador de Sombras.
.
Um homem misterioso chega em um pequeno vilarejo no meio da noite. O local que deveria estar cheio de pessoas, com suas tabernas funcionando até a madrugada e algum sinal de vida nas ruas, encontra-se completamente vazia e em silêncio.
.
Isso porque o local é assombrado por uma entidade que aparece nas noites de primeira lua do inverno e leva com ela quem estiver passando, seja homem, mulher ou criança. Cabe a esse homem misterioso dar fim da criatura.
.
Essa HQ foi lançada pelo selo Frame da editora Skull e é muito boa. Gostei bastante da leitura, e apesar das suas 40 páginas ela é muito rápida de ler, principalmente por ser uma história que mistura a trama com ação, então alguns quadros não tem diálogos, deixando você apreciar a batalha.
.
A história me lembrou muito a série The Witcher, já que o assim chamado Colecionador de Sombras é contratado para caçar monstros. Mas ele tem uma diferença que obviamente não irei contar para não estragar a surpresa.
.
Além disso os traços são muito bem feitos e apesar de a história se passar a noite, e ter cores mais escuras, em momento algum você fica sem entender o que está acontecendo.
.
Então, recomendo muito a leitura e também já aviso para quem não viu nos stories que a editora já revelou a capa do segundo volume, que espero receber também para continuar essa história.
comentários(0)comente



May 31/10/2019

VEM CONHECER A DAMA DA LUA
Depois da Era Sanglan, o mundo se transformou em outro, humanos estão cada vez mais sanguinários e se transformam em seres sorrateiras. Na aldeia de Santa Cruz, conhecida como Vale dos meninos mortos, coisas estranhas estão acontecendo, e os aldeões desesperados pediram ajuda ao Colecionador de Sombras.


"O que antes era o sopro de um dragão hoje esgueira teus calcanhares como uma serpente."


A HQ toda tem um fundo avermelhado que deixa o ambiente muito diferente e interessante, as ilustrações são muito lindas e bem trabalhadas. A história, apesar de ter poucas páginas, foi bem desenvolvida, e com o final deixa um gostinho de quero mais, que espero entender no segundo volume.


Essa HQ é uma coleção da editora skull, lançada pelo selo FRAME, essa é o primeiro volume, e a HQ é lançada semestralmente. O primeiro volume está disponível no site da editora skull.
comentários(0)comente



jeffernandss 03/02/2020

Ótima HQ
E bem rápida, bem contraída e o traço do autor e maravilhoso
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR