A História de Chiquinho

A História de Chiquinho



Resenhas - A História de Chiquinho


2 encontrados | exibindo 1 a 2


z..... 03/02/2019

Literatura infantil com breve exposição da vida e luta de Chico Mendes. A proposta é de motivação consciente para a preservação ambiental, na visão de valorização do meio ambiente e do homem nele integrado.
Os desenhos e textos são muito simples, a idealização foi por iniciativa do Instituto Chico Mendes e algo que se destaca para a garotada é que a visão ambiental estimulada seria ou deveria ser normal, só não ocorrendo por conta da ganância e interesses egoístas.
comentários(0)comente



><'',º> 02/02/2019

A obra foi produzida em parceria do Instituto Chico Mendes e o cartunista Ziraldo. "Foi um projeto conjunto o texto é da escritora Walquíria Raizer e as ilustrações são da equipe do Ziraldo. A própria construção do personagem 'Chiquinho' foi o Ziraldo quem fez", explica a presidente do Instituto e filha de Chico Mendes, Elenira Mendes.
De acordo com ela, o livro foi feito com o objetivo de aproximar a luta de Chico Mendes pela preservação da natureza dos mais jovens. "O livro retrata a luta do meu pai, dos seringueiros em versão infantil para a garotada. É um projeto para alcançar essa nova geração para que elas possam a partir do 'Chiquinho' conhecer a luta dos seringueiros, a história do Acre e que as pessoas possam ter Chico Mendes como seu herói", salienta.

SÂMIA ROBERTA
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR