Punk Rock Jesus

Punk Rock Jesus




Resenhas - Punk Rock Jesus


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Sam 21/08/2022

Segunda vinda de Jesus Cristo?
Hq boa e polêmica que trata-se de um reality show que clona Jesus Christo e acompanha toda sua vida. A HQ aborda ateísmo, fanatismo religioso, muita violência e derivados desses assuntos.
comentários(0)comente



18/02/2022

"Se Jesus voltasse, seria crucificado de novo"
"A religião é perigosa - ela impede o progresso humano como um vírus. É um ópio global para as massas, ela nos entorpece com pensamentos positivos e infla nossos egos."

Encontrei a HQ por acaso e fiquei extremamente curiosa, mas confesso que decepcionou um pouco.

A premissa da história é interessante - polêmica, digamos assim - começou muito bem, mas o ponto principal demora muito para acontecer. E quando finalmente é mostrado o Punk Rock Jesus, foi tudo muito rápido e rushado com aquela pressa de acabar logo.

J2 é um bom personagem, entretanto, no início ele é muito personagem de fundo e sua fase como punk deveria ter durado mais. Thomas tem uma história de fundo bem interessante (ele é o melhor personagem). Senti muita pena da Gwen (mesmo sendo meio óbvio o que estava por vir), porém como outros personagens, ela não teve tanta profundidade.

É uma hq boa porque nos faz refletir sobre coisas atuais, como a alienação religiosa, distorção da bíblia, terrorismo, entre outros, porém o fato do final ser rápido foi bem decepcionante.
comentários(0)comente



Vinicius.Dias 31/05/2021

Polêmico! Jesus Punk e Ateu!
Eu sempre me divirto com histórias criativas e chocantes, que fogem do comum e que distorcem a expectativa de um público específico. Se esse público for fundamentalista religioso, conservador e careta, ganha ainda mais pontos comigo. Por que eu falei isso? Porque essa estória do Sean Murphy é exatamente assim. Imagina se Jesus voltasse à Terra e, por obra do destino, se levantasse contra tudo que as religiões representam, escancarando toda a transformação negativa que sofreram durante o processo de evolução da sociedade. Imagina se esse Jesus se tornasse ateu, vocalista de uma banda de Punk Rock e levantasse uma bandeira antirreligião, esfregando na cara de todo o mundo a hipocrisia contida nesse meio em que seguem cegamente palavras escritas em um contexto totalmente diferente da nossa realidade atual ao invés do amor, compaixão e respeito ao próximo. Cara, isso iria romper barreiras e provavelmente seria assassinado novamente pelos próprios fãs. Se fosse aqui no Brasil, ainda o chamariam de comunista, vagabundo e por aí vai? nesses tempos de extremismo e culto à imbecilidade, a situação fica difícil até para o próprio Jesus!!

Vamos à HQ então. Ela conta a estória de Chris (Jesus 2), que foi clonado a partir do DNA contido no santo sudário e que teve a sua vida filmada e transmitida por uma reality show durante 15 anos, 24 horar por dia. Em paralelo, ela ainda nos brinda com a estória de Thomas McKael, responsável pela segurança de Chris e Gwen (a nova virgem Maria) que espera proteger J2, em troca de aliviar os pecados cometidos durante os anos em que fez parte do IRA. Só com esses dois personagens já temos muita profundidade de questionamentos existenciais na revistinha. Além deles, ainda temos Slate, um vilão sociopata e defensor do establishment e do sistema. Epstein, uma cientista dividida entre a concretização de sua pesquisa e a moral quanto ao tratamento recebido por Chris e Gwen. E Gwen, já citada, mãe de Jesus 2 e depressiva por conta dos anos de privações impostos pela emissora. Todos eles orbitando em volta de grupos fundamentalistas religiosos do cinturão bíblico dos EUA, sendo o principal, o NCA (Novos Cristãos Americanos).

Uma HQ que faz muitas críticas ao consumismo inconsequente, aos programas de TV (principalmente reality shows), à fé cega, ao armamento desproporcional da população americana, ao corporativismo religioso e ao negacionismo da ciência. Tudo isso misturado com muitas atitudes Punk e diálogos antissistema muito bem construídos, quer um exemplo disso? ?Não me interessa de quem veio o meu DNA. Pois pra mim eu sou o filho bastardo do desenfreado aparato americano de entretenimento.?.

Eu gostei muito da estória e do desenrolar dela. Tive alguns sentimentos duais em relação ao Chris por conta do extremismo de suas ações, mas entendo como um contraponto à proposta de grupos extremistas religiosos. A cereja do bolo, é Thomas McKael e sua vida contada parceladamente no decorrer da revistinha. Toda a trama envolvendo o IRA e os impactos de suas ações foram muito bem construídos e chamaram a minha atenção. Além disso, ainda somos brindados com um plot twist no melhor estilo O Código da Vinci e seus merovíngios.

Foi lançada pela Vertigo em uma edição de luxo maravilhosa, cheia de notas interessantes e esclarecimentos quanto às decisões tomadas pelo autor no decorrer da escrita e desenvolvimento da revista. O traçado é muito bem feito e está repleto de simbologismos religiosos. Ou seja, uma edição para fã de distopia nenhum colocar defeito. Ela já se tornou uma das minhas HQs favoritas e super indico para todo mundo que não aceita imposições alheias em suas vidas. Punk Rock Jesus é polêmico e repleto de tiro, porrada e bomba do início ao fim.
comentários(0)comente



Guga 29/12/2020

Reality Show de Jesus
A história basicamente é um reality show que clonou o DNA de Jesus a partir do Santo Sudário. O reality show acompanha o personagem desde o momento em que foi feita a inseminação artificial em uma virgem.
O quadrinho busca falar sobre fanatismo religioso, exploração da fé, ateísmo e a partir daí lidar com outros assuntos ligados à isso.
Eu gostei bastante do quadrinho e da arte, mas a história demora pra empolgar, talvez pelo personagem principal demorar aparecer.
A edição também vem com muitas páginas de extras, o que eu considero algo ruim, já que são de muitas e não tão interessantes, deixando o material mais pesado e caro.
comentários(0)comente



Sandro 27/06/2020

Foi difícil
Eu tinha uma expectativa muito grande pra esse quadrinho, talvez esse seja o maior motivo da minha decepção. Ao mesmo tempo que a trama anda rápido, o quadrinho se mostra muito arrastado, por mais que isso soe confuso. A arte é um grande atrativo, mas o roteiro ficou previsível demais e os personagens
super estereotipados com frases de efeito a cada dois segundos. O quadrinho é ousado e tem uma arte foda. Mas fora isso, não curti a leitura.
comentários(0)comente



mat_hr 12/12/2019

Nem tão Punk Assim
Com uma premissa interessante Punk Rock Jesus deixa a sensação de que poderia ter sido mais. Apesar de algumas reviravoltas interessantes, a história acaba sendo um pouco superficial e parece ter sido terminada a pressa ou comprimida para caber num número determinado de edições.
Vale a leitura, mas não tenha grandes expectativas.
comentários(0)comente



InhoDark 28/07/2019

Rock
??Se você for um fanático religioso não leia isso, ou leia...
.
Pegaram "o DNA de Jesus" e clonaram para fazer um reality show mostrando a criança crescer ,porém isso é péssimo, pois a criança cria muitos traumas e vira um ateu , líder de uma banda punk que prega a "anti-religião"...
.
Muitos temas pesados são abordados, um deles é o fanatismo religioso que mostra o pior lado das pessoas, e as loucuras que elas cometem por causa de sua religião, outra coisa muito bem abordada é a depressão que assombra a mãe de "Jesus" após o seu nascimento pois ela "vive" cercada de câmeras , seu filho não pode se divertir e nem muito menos viver como uma criança normal, mais um tema bem foda é a ganância , até que ponto pode chegar as crueldades que podem ser feitas por dinheiro, tudo muito bem contado e amarrado ,história fluida , umas das minhas preferidas não deixa nada a desejar , como tudo acontece e é bem explicado é excelente, o final é simplesmente marcante (pelo menos eu achei)...
A arte junto a colaboração preto e branco combina perfeitamente com a história , comprem se possível , mas se puderem esperem uma promoção ??
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR