Mister No N° 05

Mister No N° 05



Resenhas - Mister No N° 05


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 04/04/2018

Fim da aventura no sertão nordestino, mostrando massacre entre volante e cangaceiros, também uma vingança de Mister No como único sobrevivente do bando.
Tem coisas curiosas, começando com a expressão de espanto de Mister No para toda situação: "sangue de judas!". Oche! Mas que raio de coisa que não consigo entender o porquê... Prefiro o "sangue de Jesus tem poder!". KKKK!
Mas o interessante mesmo são os seguintes pontos: a percepção de que as transformações contra injustiças ocorreriam por revoluções com guerrilha (conotação que a HQ atribui aos cangaceiros); o cenário de barbárie para atender os objetivos dos poderosos (caso do coronel Fonseca, que acaba com os cangaceiros, vistos como a última esperança do sertão); essa questão também do heroísmo mítico ao cangaço; e a terra sem leis, repleta de injustiças e explorações. A HQ em seu desenrolar dá ênfase a essas coisas. Lembrando que é obra italiana publicada originalmente na década de 1970.
O destaque está no revide de Miranda, uma jovem idealista que ajuda Mister No. Embora ocorra o desenrolar no estilo faroeste, é muito interessante o posicionamento em contrapartida às conclusões de Mister No (descritas acima) de que a revolução aconteceria, mas não por meio da guerrilha e sim pela educação, sendo ela mesma alguém que estudava para fazer diferença em sua terra.

Continuo curtindo a série e vou até o último título. No próximo, reencontramos a Amazônia...
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR