Fábulas: Livro Um

Fábulas: Livro Um




Resenhas - Fábulas # 1


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Larissa 13/02/2024

Eu gostei muito da história de background, de determinados personagens, mas confesso que, pelo menos nessas duas primeiras histórias, senti que ficou faltando algo, uma motivação da parte antagonista, uma profundidade maior.
Mas, enfim .. vale muito a pena, ansiosa para os próximos:)
comentários(0)comente



Lolo.Barci 08/02/2023

Perfeição!
Que surpresa boa foi essa leitura. Histórias criativas e divertidas. A leitura te prende e os acontecimentos são bem explicados. Amei demais acompanhar essa aventura e a releitura desses personagens incríveis. Com certeza vou comprar as outras edições!

Recomendo 100000% a leitura!
comentários(0)comente



Lis 13/01/2023

Definitivamente não é um conto de fadas fofinha, vertigo tem sérios problemas com sangue e morte e dor e sofrimento e lágrimas. Me encontro em um completo abismo após essa leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thunder 13/02/2022

Era uma vez...
Uma história com personagens fantásticos tendo que sobreviver em nosso mundo é um casamento louco e maravilhoso de ideias, estou fascinado pela história e estou ansioso pelo resto recomendo d+ a leitura dessa saga!??
comentários(0)comente



Carlos Henri 03/08/2021

História muito boa e criativa, com personagens muito bons e muito carismáticos. Estou muito curioso pra ver os rumos que essa historia vai tomar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milas Caldas 15/04/2020

Sensacional
Fábulas é um quadrinho sem igual. Ele pega fábulas que já conhecemos como Brava de Neve, Barba Azul, Os três porquinhos, e nos dá uma nova visão.
As fábulas foram expulsas das suas terras natais pelo Inimigo, e, foram se refugiar em nosso mundo, escondidos de nós, os mundanos. No primeiro arco, vemos a Branca de Neve como vice prefeita da cidade das fábulas, e, Bigby, o lobo mau como xerife da cidade. João, sim, aquele do pé de feijão, vem relatar um possível crime: a morte/assassinato de Rosa Vermelha, irmã da Branca de Neve.
E é assim que vamos conhecendo novamente esses personagens que já conhecemos, e tantos outros, bem como somos familiarizados com a boca estrutura de tudo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



13/05/2019

Como o primeiro volume é quase impossível de encontrar hoje em dia, fiquei muito feliz quando descobri que a Panini tinha publicado essa edição de luxo.

Fábulas aborda uma ideia bem interessante: e se os personagens dos contos de fadas que conhecemos tão bem vivessem disfarçados no nosso mundo? Só que a HQ faz isso com um twist, já que a personalidade deles não é bem aquela que conhecemos pelos contos. Branca de Neve não é nenhuma princesinha indefesa, o príncipe dela tá longe de ser um príncipe encantado, e tantas outras surpresas pelo caminho.

O primeiro arco, Lendas No Exílio, é mais introdutório. Descobrimos que esses personagens vivem no meio de Nova York porque foram expulsos da terra deles por um tal de Adversário. O arco todo gira em torno do desaparecimento da Rosa Vermelha, irmã da Branca de Neve. A conclusão é coerente, mas achei tudo meio raso.

Aí vem o segundo arco, Revolução dos Bichos, e esse sim achei bem mais legal. Pra começar, não tinha parado para pensar em como viviam os personagens que não tem forma humana, e aqui descobrimos que eles vão para a Fazenda. E lá eles estão bolando um ataque contra o Adversário para recuperarem as terras perdidas. Só que claro que o pessoal da cidade não vai aderir à ideia, então eles estão na mira deles também. Além disso, vivem isolados do mundo e vão se rebelar contra isso também. Ao contrário de Lendas no Exílio, achei esse tão interessante que li numa tacada só e adorei encontrar referências a livros que amo tanto.

Apesar de ter gostado dos dois arcos, o segundo mais que o primeiro, não sei se quero continuar. Acho que sanei a minha curiosidade.
leonel 13/05/2019minha estante
só aguentei o primeiro. parece muito querer ser spin off do gaiman.


Marieliton M. B. 13/05/2019minha estante
Olha, Fábulas foi uma das séries da Vertigo que mais gostei de ler. Os primeiros arcos realmente são um pouco parados e servem mais pra apresentação dos personagens. Mas depois que a coisa engrena, o quadrinho se torna muito empolgante de ler.

Tenta dar uma olhada em resenhas/resumos das outras edições, talvez empolgue você a continuar a ler. 8)


21/05/2019minha estante
Obrigada pela dica, Marieliton!=)




10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR