Pluto #3

Pluto #3




Resenhas - Pluto #3


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Gustavo Rodrigues 24/12/2022

O ritmo deu uma caída, mas ainda assim continua bom. Algumas coisas estão sendo esclarecidas, mas outros inúmeros mistérios também vão surgindo.

É uma trama complexa e instigante, sem dúvidas. Veremos onde vai parar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pitaiazul 07/09/2021

Gama de personagens interessantes
A história ainda toma forma, informações novas vão sendo assimiladas e histórias ?secundárias? começam a se desenrolar. Gesicht continua sendo um personagem muito interessante, mas Tezuka e Urasawa conseguem tornar interessante cada um dos personagens, à sua forma. Fantástica essa história!
comentários(0)comente



Paulo 07/10/2020

Pluto Vol. 3 mantém o nível das edições anteriores e consolida o mangá como outro forte candidato a uma obra-prima dos thrillers policiais de Naoki Urasawa (autor de Monster). E mais. Pluto evidencia a capacidade narrativa de Urasawa: se em Monster temos um thriller policial de tirar fôlego, Pluto, apesar de compartilhar o mesmo gênero, tem uma narrativa mais lenta e introspectiva, e por vezes bem melancólica, mas igualmente imersiva e arrebatadora.

Com um clima estilo “Blade Runner”, este volume começa a avançar com a trama e os os mistérios apresentados nos volumes anteriores, apresentando novos personagens e dando boas pistas do que está por vir. E por mais que esta edição seja um pouco menos impactante se comparada às anteriores, Urasawa se destaca principalmente ao abordar o lado mais psicológico e humano dos personagens, através de ótimos diálogos. E é incrível como a cada volumes somos apresentados a novos personagens, que trazem a história novas subtramas interessantes, que nos mantém ainda mais viciados na leitura, através de um enredo cada vez mais complexo e diversificado.

A série também é conhecida por trazer diversas discussões para além de apenas um thriller policial, principalmente sobre os papéis dos robôs na sociedade e o preconceito velado perante eles. E esta edição dá ainda mais mostras disso: mas além de constantemente fazer perguntas como “qual a diferença entre um robô e um ser humano?” “O que nos faz humanos?”, esta edição se aprofunda em discussões sobre o preconceito velado em nossa sociedade, numa clara alegoria a discriminação de imigrantes na Europa. Além disso, Urasawa vai além, criando uma versão moderna da KKK, um grupo de extrema direita que clama pelo fim da lei dos direitos dos robôs, para tratar de diversos temas, como a manipulação da mídia e dos veículos de comunicação por parte de pessoas influentes para disseminação do ódio. Paralelo a isso, Urasawa nos faz questionar sobre o conceito de certo e errado. Afinal, nada é 100% certo e 100% errado, já que o contexto precisa ser considerado também. Robôs entendem o que é certo e o que é errado, mas entendem também as nuances entre essas duas coisas? Mas será que isso é um problema apenas dos robôs? Não estamos nós mesmos constantemente fazendo julgamento do que é certo e errado, ignorando essas mesmas nuances e o contexto que está por trás das ações das pessoas?

A construção de mundo é incrível, ainda que pegue muito emprestado de Astro Boy (por vezes, ficava parado contemplando o cenário, e imaginando a vida neste futuro utópico). E a arte de Naoki Kurasawa é linda: cenários realistas e ricos em detalhes, e personagens muito bem desenhados e expressivos. E ainda que o artista mantenha a identidade de seu traço, diferente um pouco dos de Monster.

Enfim, Pluto é recomendadíssimo para qualquer um que curte um bom thriller policial, e uma boa história de ficção científica, principalmente se você gosta do tipo de clima de Blade Runner, com um protagonista melancólico, cheio de questões, e uma narrativa que dose bem o suspense investigativo, com momentos melancólicos e contemplativos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 25/04/2019

Fúria contra as máquinas
A busca pelo responsável por trás das mortes dos maiores robôs da Terra e de pessoas ligadas ao movimento pró robôs fica cada vez mais complexa. Enquanto investiga o caso, Gesicht acaba sendo alvo de um fanático anti-robôs. Mas o que poderia haver nenhuma ligação, talvez se apresente como uma nova peça nesse complicado quebra-cabeça que é a investigação.

Essa edição foi um pouco menos impactante se comparada às anteriores. Seu maior destaque foi ter revelado quem estaria por trás do assassino chamado de Pluto. O que poderia parecer um tiro no pé em mostrar assim o vilão da história, me deixou na expectativa de que nesse mato tem muito mais cachorro pra aparecer.
comentários(0)comente



30/01/2019

A cada volume esse mangá só melhora!

O foco aqui, como a capa sugere, é a Uran, irmã do Atom. Ela acaba encontrando um cara, que aparentemente perdeu a memória, largado num lugar abandonado. Ele tem um dom especial, mas é a revelação final de quem ele realmente é que me surpreendeu.

Paralelo a isso, aqui a gente vai saber mais sobre esses grupos que são contra os robôs, fazendo a gente questionar muita coisa, ainda mais considerando o que aconteceu com o pai de um deles no passado. Robô entende o que é certo e o que é errado, mas ele não entende as nuances entre essas duas coisas. Nada é 100% certo e 100% errado, já que o contexto precisa ser considerado também. E foi a falta disso que acabou arruinando a vida de um deles, gerando todo esse ódio posteriormente.

História envolvente, impossível de largar!
comentários(0)comente



Carlão 20/05/2018

Robôs e emoções
Chegamos no volume 3 e a história não perdeu o ritmo!

Naoki Urasawa é um gênio do suspense e de subtramas na minha opinião, pois ele consegue colocar tramas que até então parecem aleatórias, mas consegue ser tão interessante quanto a principal e no fim ela se encaixa e é muito importante para a história principal.

Seguimos com as investigações em volta do robô assassino Pluto, e somos apresentados ao personagem Adolf, que teve seu irmão aparentemente morto por um robô, e ele participa de um grupo anti robôs denominado grupo "KR" que seria como uma versão moderna da Ku Klux Klan.

Também somos apresentados ao personagem Epsilon, mais um robô superdotado que está no alvo de Pluto.

A narrativa segue em um ritmo incrível, o autor consegue prender sua leitura através do suspense e de personagem altamente carismáticos e cheios de personalidade.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR