Batman: O Príncipe Encantado das Trevas (Volume 1)

Batman: O Príncipe Encantado das Trevas (Volume 1)




Resenhas - Batman: O Príncipe Encantado das Trevas


14 encontrados | exibindo 1 a 14


P3te3rr 28/07/2022

Uma HQ incrível!!
Já é tipo a décima vez que eu leio essa HQ, e eu simplesmente não consigo enjoar ela!!

O roteiro foi muito bem estruturado e as artes são incríveis, com um tom cinematográfico!!

A história é super bem desenvolvida!! Tudo é muito bem preparado para o que vem depois, e você fica ansioso para o que vem depois!!

Enfim, HQ fantástica, recomendo muito :)
comentários(0)comente



Lucas.Oliveira 08/03/2020

Uma historia classica bem contada e com uma arte espetacular
Batman o principe encantado das trevas é uma historia clássica do morcegão da Dc comics, o velho confronto ele o morcego x coringa, nesse volume somos apresentados à um coringa egocêntrico que coloca ele acima de tudo, nao pensa duas vezes para matar um companheiro que cometeu um erro para ele, um coringa totalmente lunatico, que teve a ousadia de sequestrar uma garotinha. A arte do Marini e espetacular, porem em alguns quadro, houve um excesso de sexualização, o que achei desnecessario.

Essa obra é uma narrativa classica muito bem contada, traz um mistério intrigante. A edição esta linda, é maior que as HQs convencionais, mas tambem é um desperdício colocar em dois volumes sendo q esse volume tem menos de umas 86 paginas e o volume 2 menos de 80, a compilação em um único volume seria algo mais justo.

Um bom entretenimento que homenageia as historias do batman.

E gostei muito da participação do archie o anão que passa no filme do coringa(2019) !
comentários(0)comente



ssam 26/04/2023

Batman: o princípe encantado das trevas
"Só não se esqueça que finais felizes só acontecem em contos de fadas. Este aqui não é um deles."
comentários(0)comente



Ígor Ferneda 12/07/2018

O Batman nas mãos de um grande artista europeu.
Batman: O Príncipe Encantado das Trevas, é escrito e ilustrado por Enrico Marini. Em termos de arte, não há o que discutir: é magnífica! Com certeza o grande destaque dessa obra. A ambientação é impecável, a narrativa é ótima, tem movimento, e apresenta ângulos interessantes que valorizam a ação - as cenas parecem tiradas diretamente de um filme. Também curti bastante o visual dos personagens: Batman, Coringa, Arlequina, Mulher-Gato e Gordon. O Marini é um dos melhores artistas de quadrinhos da atualidade, seu trabalho é de fato excepcional.

Sobre o roteiro: é simples. Não é algo espetacular, ousado ou tão brilhante quanto a arte, mas é consistente, cumpre o seu propósito e não procura inventar a roda ou redefinir o universo do Batman. E isso é bom, pois não cai na pretensão de tentar ser maior do que precisa ser. É uma história bem bacana, que terá sua conclusão no volume 2.
comentários(0)comente



janierisonsantos 29/07/2021

Sensacional!
A articulação entre Batman e o Coringa ficou incrível, sem forçação nem apelação.
A arte e o roteiro ficaram impecáveis, proporcionando uma entrega ao clima de Gotham city.
A minissérie não estende coisas desnecessárias, dá foco ao que realmente importa, tem início/meio/fim bem desenvolvidos.
comentários(0)comente



Diego Oliveira 07/03/2020

Uma arte incrível, porém...
A arte é sem dúvidas belíssima, Desde a capa até o fim. Porém a história é interrompida sem necessidade no meio. Dado que o primeiro volume tem um pouco mais de 80 páginas e o segundo pouco mais de 70. Poderiam ser compilado em um volume único.
comentários(0)comente



Paula.Dayana @pauladayanaalves 30/01/2022

Eu já disse que eu amo o Batman?
Primeiro eu preciso dizer que as ilustrações estão perfeitas a edição é incrível só isso já da uma vontade ainda maior de ler...Eu terminei a leitura e já necessito do livro 2 quero ver como termina essa nova história do Batman e Coringa.
comentários(0)comente



Raíssa Simplício 21/02/2023

Ilustração divina.
Recomendo essa HQ principalmente pelo privilégio de contemplar uma ótima história com uma incrível ilustração. De fato a Panini nunca me decepciona nesse quesito.
comentários(0)comente



Gabi 03/05/2023

Ilustrações lindas demais
"O Coringa. Meu pior inimigo. Meu antagonista. A maioria acha que o diabo o expulsou do inferno. Alguns pensam a mesma coisa de mim. Tentei por muitas vezes erradicá-lo de Gotham City... a minha cidade.
Mas ele é como uma erva daninha. Sempre aparece de novo "
comentários(0)comente



Lucas Canabarro 09/07/2018

A arte de Marini é incrível. Num primeiro momento, estranhei o tamanho do volume da HQ, por ela ser muito maior que o original, mas pela arte aqui presente, não se dava para lançar essa história num formato menor. Você se perde na arte, admira, busca por detalhes. Um trabalho muito bem feito.
Contudo, uma história em quadrinhos não se baseia apenas na arte. A história também tem seu peso, e nesse quesito, essa peca bastante. Trama previsível, com diálogos clichês - tão clichês que eu acho até inadmissível essa história ter sido lançada em pleno 2018. Usar o Batman não é um trabalho difícil; você pode tirar milhares de histórias possíveis com ele, conseguindo ainda evitar recontar algo já criado. Marini não fez isso, o que é uma pena.
comentários(0)comente



Paulo 10/03/2019

Uma das velhas questões dos quadrinhos permeia estas duas edições deste especial: uma boa arte compensa uma narrativa ruim? Ou uma boa narrativa compensa uma arte ruim? Não digo que a narrativa daqui seja ruim, mas ela é vários níveis abaixo da arte maravilhosa de Enrico Marini. Uma simples história com o sequestro de uma menina que se acredita ser a filha de Bruce Wayne em uma de suas aventuras no passado. O sequestrador é nada menos do que o Coringa, que está interessado em usar o Batman para conseguir um presente de aniversário para a Arlequina. E é isso. Essa é a base da narrativa. Temos algumas reflexões e dramas, mas muito superficiais.

A primeira edição serve muito como apresentação para a narrativa colocando os personagens em seus devidos lugares antes de seus destinos se cruzarem. A gente pode reclamar um pouco de que se trata de uma edição mais parada fora uma perseguição de carro feita pelo Batman na metade da narrativa e um combate rápido contra a Mulher-Gato. Ou seja, Marini apenas introduz o que ele deseja fazer na história e posiciona suas peças pelo tabuleiro. O roteiro passa como mediano apenas, e acho que isso é algo bastante comentado por outros resenhistas: a série toda serve bastante como um showcase para a bela arte do autor.

Mas, fica aqui o meu elogio a como Marini abordou Bruce Wayne e não o Batman. Nos últimos anos (fora o arco gigante do Tom King na série), não vemos muitos autores mexerem com o passado do Bruce. As ameaças são mais voltadas para o Homem-Morcego do que para o rico playboy. A ideia de criar um escândalo jornalístico envolvendo o personagem é interessante e eu senti que daria para explorar mais este aspecto do que simplesmente fazer o Coringa sequestrar a menina. Por outro lado, o autor trabalha bem a forma como o personagem recebe a novidade. Apesar de termos o Damian Wayne como um filho do personagem na HQ, acho que a história do Marini descarta isso e nos coloca diante de um protagonista tentando entender as implicações de ter uma filha agora. Algumas das reações do Batman são um pouco estranhas (principalmente na segunda edição), mas eu percebi aonde o autor queria chegar.

A arte do Marini é algo que dispensa comentários. Ele é um dos melhores desenhistas europeus da atualidade. Basta ver sua série Águias de Roma para saber do que estamos falando. Seu estilo é todo pintado o que gera algo que poucas vezes vimos nos quadrinhos do Batman. Mas, vamos falar da arte dele nesta primeira edição. Aqui ele se dedica principalmente a fazer tomadas aéreas de Gotham, provavelmente para familiarizar o leitor com o cenário para depois construir suas cenas. Algumas dessas tomadas são belíssimas, como a imagem que está logo acima. Ali somos capazes de ver como o artista entende questões de perspectiva e tridimensionalidade. Um detalhe que eu vi poucos comentários a respeito dessa cena é como o Batman se integra com o cenário, parecendo uma gárgula. A gárgula é a figura ao lado ou é o Batman, mais à frente? Uma opção polêmica dele foi a de usar um outro conjunto de uniformes para os personagens, algo mais vintage como a roupa da Mulher-Gato que segue bem o modelo da Michelle Pfeifer no segundo filme lá da década de 1990. Já o Coringa ficou com um visual mais clássico também, puxando o lado mais palhaço do crime dele.

site: www.ficcoeshumanas.com
comentários(0)comente



Jaine.Rosa 01/11/2019

Príncipe nada... Esse morcegão é rei.
Uma história diferente, uma edição na verdade toda diferente. Não cabe nem na estante (deixo deitada em cima de uns livros, mas tenho receio, ainda mais sendo HQ e gosto de ver elas enfileiradas, haha).
A história em si eh bem curta, parece sem início , sem meio e sem fim, mas eh um ótimo passa tempo depois que pega o embalo. Ansiosa pela segunda edição !
Meu rei , Batman.
comentários(0)comente



Thiago de Oliveira 25/07/2020

Um Neon Noir pro Batman chamar de seu
Batman: o príncipe encantado das trevas vol. 1 é uma HQ do ilustre quadrinista Enrico Marini. Um conto neon noir que coloca o Cruzado Encapuzado mais uma vez em rota de colisão com seu arqui-inimigo - o Coringa.

Dividida em dois volumes, a HQ foi produzida por Marini, à maneira clássica: lápis, papel, tinta e pincel. E este esmero foi recompensado com uma belíssima edição feita pela Panini. Com dimensões um tanto quanto maiores a que estamos acostumados (21,5 x 33), capa dura e introdução do próprio Enrico Marini.

Em Batman: o príncipe encantado das trevas vol. 1, o ponto forte da trama é a arte de Marini. Com cenas deslumbrantes e com total domínio no uso de cores quentes e frias, que realizam belos contrastes em diferentes pontos da HQ, o quadrinista italiano nos guia pelas ruas de Gotham enquanto acompanhamos o Batman em sua caça ao Coringa. Mas esta caçada tem um tom bem mais pessoal do que estamos acostumados, pois desta vez o Arlequim do Ódio sequestrou a suposta filha de Bruce Wayne.

Mas será que este primeiro volume convence? Saiba mais lá no blog.

site: https://www.desegunda.com.br/batman-o-principe-encantado-das-trevas-vol-1/
comentários(0)comente



DznHenrique 14/08/2022

Bão
Design da Arlequina nessa Hq se tornou um dos meus preferidos dela, a arte também é linda e eu diria que é bem "expressante", gostei de como a história vai se desenvolvendo e se construindo ao longo das páginas. No geral, muito bom.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR