Jessica Jones - Volume 1

Jessica Jones - Volume 1




Resenhas - Jessica Jones


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Jaine.Rosa 19/04/2020

Intensamente apaixonante.
Jessica Jones está na cadeia... e misteriosamente é libertada e ela nem imagina quem pode ter poder para isso que a queira livre.
Então embarcamos em uma aventura na sua vida pessoal, com seus desentendimentos com Luke Cage, que além de marido é pai de sua bebê ... no meio disso tudo Jéssica precisa voltar ao trabalho, porém o quanto será que isso vai lhe custar?
Contamos com algumas participações como da Capitã Marvel que tem um.papel muito importante nessa HQ.
Esse foi meu primeiro contato com Jessica Jones e acabo ainda mais apaixonada pela personagem e por sua intensidade... aqui não vemos só uma mulher tentando lutar... vemos a sua vida, seus problema pessoais, as questões que fazem ela ser intensa.
Uma mulher forte, determinada, sem moderar palavras buscando sobreviver após sair da prisão nesse mundo louco que querem distanciar ela de sua filha.

A arte é maravilhosa, o texto, os diálogos são tão simples e tão embasados no contexto total da hq que parece que estamos ali junto, que é realmente possível alguém como ela, com todas suas qualidades e defeitos nos mostramos quem é é deixando todos encantados.
comentários(0)comente



Bi Sagen 27/07/2020

Jéssica Jones está destruída. Após ser solta da prisão, se vê afastada de todos aqueles que ama, e com a vida em cacos. Ela precisa recomeçar, mas não sabe por onde, e a palavra "normal" nunca lhe pareceu tão inatingível.

Ela retoma a agência que possuía como detetive, e seu primeiro caso é justamente sobre um homem transtornado devido ao multiverso. Ao mesmo tempo que tenta fugir de todos os heróis, principalmente de Luke (seu marido), que a questionam sobre sua filha. E como se não fosse o bastante, ela ainda guarda um segredo, que por mais bem intencionado que seja, está destruindo qualquer possibilidade de futuro feliz para ela.

Já deixo o aviso que Jéssica não é uma narradora confiável, escolhendo ocultar vários fatos e fingindo não entender outros. Isso faz parte de sua personalidade arredia e de tudo aquilo que sofreu. Então sempre desconfie tudo!

Eu não entendo nada só universo dos heróis nas HQs, por isso levei um tempinho pra entender o que estava acontecendo, e organizar na minha mente.

Mas assim que "peguei o embalo" fiquei completamente envolvida com a historia, a complexidade da personagem, e o tanto de sacrifícios que ela faz em nome do amor. Porque sim, por mais boca suja, rebelde e fora do padrão, Jéssica Jones é uma protetora feroz daqueles que ela ama.

O final me deixou totalmente instigada a continuar a leitura. Não só pelas reviravoltas eletrizantes, mas principalmente sobre as novas indagações de Jones sobre a relação dos heróis com o resto do mundo. Fiquei de coração partido em relação a vida pessoal dela, principalmente a família.

Obs.: Essa história me fez odiar os heróis, em especial a Capitã Marvel. Sério. Em compensação, gostei muito da personalidade da Jéssica, e como suas imperfeições a tornam real. O que a caracteriza como heroína nem é tanto seus poderes (afinal, nessa história, ela voa muito mal e quase não usa sua força), mas sim sua capacidade de lutar pelo que acredita e fazer sacrifícios.
comentários(0)comente



Natalia Oliveira 09/10/2023

Continuando a série... essa foi rapidinha.. sem entender algumas partes ainda... um dia chego lá...
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 27/06/2020

Ótimo
Ótimo gibi, sou suspeito para falar da Jesica, pois é uma das minhas personagens favoritas da Marvel, mas essa edição é maravilhosa, todo o suspense, o clima de investigação, é ótimo!!
comentários(0)comente



Tico Menezes 09/09/2020

É ótimo voltar à desgraceira que é a vida de Jessica Jones!
Menos pesado que Alias, mas com o mesmo clima e humor auto-satírico, voltamos à vida de Jessica Jones e, bem, tá tudo uma bagunça.

Essa HQ é pós-Guerras Secretas, mas funciona de forma solo tranquilamente. Começamos a trama com uma incógnita sobre a PRISÃO de Jessica e um novo caso para retomarmos o fôlego da atmosfera criada por Bendis e Gaydos (a equipe Original voltou para um último run da personagem!).

Reviravoltas, uma maravilhosa Capitã Marvel, investigação, a sempre sensível relação de Jessica com sua família e umas críticas sociais super necessárias fazem desse encadernado um abraço no leitor que já estava com saudade da Srta Jones.

Que venham os volumes finais!
comentários(0)comente



Carol 25/09/2020

Gostei da história. Bem desenvolvida. Gráficos bem feitos.
comentários(0)comente



Luchi 25/04/2021

Uma grande surpresa ?
Na verdade, peguei pra ler porque tava há um tempão na biblioteca do Kindle, e resolvi dar uma chance. Amo HQs, mas nunca tinha lido uma de super-heróis, apesar de amar os filmes da Marvel.
E... foi uma grande surpresa, amei demais e foi uma leitura rápida.
.
Apesar de ter uma linguagem meio pesada, o ritmo fluiu bem. No início não consegui entender direito o rumo da história, mas logo entendi que essa era a intenção, sendo apenas questão de tempo pra que certas coisas fossem reveladas.
.
A história me fez total de trouxa, e mesmo sem conhecer muito sobre o Universo Marvel dos quadrinhos, consegui entender.
.
Já sobre a Jessica, ela é tão humana quanto qualquer um, erra e passa por momentos difíceis, o que faz dela uma heroína mais realista que a maioria.
comentários(0)comente



Princesa Valg 15/06/2021

Gostei
O fato da HQ te fazer ver um pequeno espaço do universo da Marvel e ao mesmo tempo dar uma sensação que é um mundo totalmente diferente é INCRÍVEL.
Eu amei a Jéssica Jones e vou ser sincera ao dizer que não foi amor a primeira vista... Porém eu gostei e a marra de bandida dela deixa tudo mais legal.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 14/01/2021

As estórias são muito boas, empolgantes e prendem a atenção do leitor? Sim. E o trio Bendis, Gaydos e Hollingsworth chegam com o pé na porta neste novo arco intitulado "Afastada".
Mas até um bom arco pode sofrer nas mãos de um adaptador ruim. E é o que acontece neste primeiro volume de Jessica Jones 1, Afastada.
Em uma revista que contempla as 6 primeiras edições da série e que originalmente foram lançadas em singles - ou o que comumente denominamos como mensais -, o editor decide compilar todas as capas e mais capas alternativas no final do encadernado, optando por não intercalá-las nas estórias, como se toda a trama fosse uma coisa só, ininterrupta. Mas acredite: não é.
E por conta disso essa decisão esdrúxula se mostra uma péssima ideia.
Some a isso a falta de numeração das páginas e temos a fossa que é o papel de um editor de quadrinhos no Brasil que, ou segue o fluxo e faz merda, ou inventa e continua fazendo lambança.
comentários(0)comente



sofia 27/02/2022

cara essa hq foi muito mais fluida que alias, li bem mais rapido e isso é ótimo! mas, sobre a história ela é boa, to bem triste quanto ao relacionamento da jessica e do luke, mas a missão dela e da carol foi genial!
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 10/10/2018

Voltando ao batente e voltando aos problemas pessoais
Jessica Jones voltou à ativa. E pra variar, além de seus problemas pessoais, agora ela carrega consigo problemas familiares. Como se não bastasse a sua vida conturbada, a ex-super heroína e agora detetive, colocará em jogo seu relacionamento com Luke Cage, seu marido e pai da sua filha, no meio de uma investigação. Será que valerá o custo?

Esse foi o primeiro quadrinho que li da Jessica Jones. Antes disso, já conhecia a personagem através de uma ou outra história dos Vingadores, da fama da sua revista anterior (com a mesma equipe dessa) do selo Max e também pela série dela na Netflix (que gosto bastante). Então, fui com ler esse encadernado com expectativa alta e acabei não me decepcionando.

Os desenhos de Michael Gaydos junto com as cores do Matt Hollingsworth, casam bem com o clima da história escrita pelo Bendis. E a capa desenhada pelo David Mack tá lindíssima.

Esse primeiro encadernado me instigou bastante a, além de querer continuar lendo esse novo arco de histórias, ler também a famosa fase da personagem no selo Max. E um detalhe que achei bem legal, o detetive Costello parece muito com o ator Giancarlo Esposito, que interpreta o Gus Fring em Breaking Bad. Não sei se foi proposital ou não, mas acho maneiro perceber essas coisas.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR