Horácio - Mãe

Horácio - Mãe




Resenhas - Horácio (Graphic MSP #19)


65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Bruno.Polimeni 08/02/2024

Horácio procura a sua mãe, no percurso faz amizades e enfrenta um grande perigo.

Roteiro basicão né, mas consegue adentrar em alguns pensamentos filosóficos e questionamentos internos...o que eu realmente não gostei é da falta de vol 1 escrito na capa (a historia não se encerra).

Mas vale a pena a leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia Oliver 14/12/2023

"Talvez não nessa vida, mas em outra"
As histórias do Horácio sempre foram as mais reflexivas e, no começo, eu não as entendia, pois comecei a ler muito nova, e obviamente não tinha a mentalidade que tenho hoje.

Horácio sempre procurou por sua mãe, uma família e amigos... E, através dessa história tão única e majestosa quanto ele... Horácio conseguiu tudo isso, mesmo que não fosse da forma que esperava.
comentários(0)comente



Bruno 06/12/2023

Verdinho querido
Não tive o costume de ler histórias do Horácio. E essa já veio pra me fazer amar o personagem!

Que história emocionante!

Amei o traço e como são divididos os quadros. Criativo demais.

A trama é divertida, emocionante e ainda tem um plot twist que realmente não vi chegando.

Amei demais e com certeza irei procurar mais histórias desse dinossaurinho lindo.
comentários(0)comente



Fer Muchagata 04/12/2023

Eu comprei sabendo que ia chorar
Qualquer um que tenha lido quadrinhos do Horácio sabe porque uma história sobre a mãezinha dele seria de partir o coração.
Ele é um filhote de tiranossauro, uma espécie de alter ego do Maurício e acho que todos concordamos que é o personagem mais fofinho que ele já criou.
Nessa história, Horácio vai atrás de saber o que aconteceu com sua mãe e, no caminho, faz novos amigos e aprende algumas coisas.
O traço é a coisa mais fofinha do mundo e a narrativa também. Dá vontade de entrar nas páginas e abraçar o Horácio.
Eu amei, mas não vou ler de novo porque chorar me dá dor de cabeça. Hahaha!
comentários(0)comente



Maria 24/10/2023

Horácio - Mãe
Que quadrinho mais lindo! A história é maravilhosa, os desenhos lindos, me emocionei do começo ao fim!
comentários(0)comente



Naiara 15/08/2023

Horácio Mãe
Confesso pra vocês que devorei esse hq a jornada do nosso pequeno Horácio que busca conhecer sua mãe é muito linda. E o final é muito perfeito.
comentários(0)comente



franchesca.copp 23/07/2023

Pra mim, é uma das graphic novels da MSP mais bem construída. Tá certo que não li todas, mas essa em específico parece ter sido projetada com muita sensibilidade e carinho, e imagino que com muito mais cuidado, já que se trata do personagem preferido do Maurício... Simplesmente linda e emocionante! ??
comentários(0)comente



oariellucas 13/07/2023

Chegou a hora de emprestar o Horácio
Cara eu amei o desenvolvimento do roteiro, achei genial o plot twist no final uma coisa que eu nem imaginava que aconteceria. Amei as lições sobre coragem e amizade além das aventuras vividas pelos personagens.
comentários(0)comente



Amanda ^^ 23/06/2023

A coisa mais linda!!!!?
Eu amo o Horácio!!!! Agora feito pelo cara que fez o monstro é covardia!!!! Ficou mto lindo!!!! Ficou maravilhoso!!!!
Devia ter lido bem antes... enrolei demais!!!!
É uma História triste....mas tão valiosa!!!! Tão cheia se verdades e mundana!
Apesar de ser pré histórica! É tão mundo real....valores e crenças....
Apenas leiam... se amam o pequeno tiranosauro rex! Vão se apaixonar mais!?
comentários(0)comente



Luis 01/05/2023

O tiranossauro vegetariano
Li essa história com muita expectativa, pois era o personagem preferido de Maurício de Sousa nas mãos de Fábio Coala, cartunista com experiência em desenhar seres antropomórficos. E adorei o resultado! Um quadrinho emocionante, que aborda a crueza do mundo em que Horácio vive, e como isso não altera a essência dele.
comentários(0)comente



Emerz 15/04/2023

Uma história nostálgica.

Aqui o Fábio vai explorar a tão famosa era jurássica, onde os grandes répteis dominavam e entre esses grandes répteis existia um pequeno... Horácio.

Nessa visão do autor sobre a obra do Maurício vamos ver carinhas já conhecidas de outras eras. Uma história bem nos moldes das aventuras clássicas do Maurício, de uma grandeza só.
comentários(0)comente



Oceano 10/04/2023

História linda! Os personagens ficaram super carismáticos nesse design, e o enredo é de brilhar os olhos da alma! E o final, então, ele é mágico, uma hora você está no fundo do poço e no quadrinhos seguinte você é a pessoa mais feliz do mundo!
comentários(0)comente



Tamy 28/02/2023

Horácio - Mãe! ??
Que graphic novel mais linda! Um tiranossauro rex que come folhas em busca de sua mãe, conhecendo amigos, ignorando as tais leis da natureza, salvando bichos que nem conhece, acreditando que as coisas poderiam ser diferentes no reino animal. Sempre procuro tirar um ensinamento daquilo que leio, ao terminar de ler Horácio fiquei com a sensação de que nem todo mundo segue a manada, nem todos são iguais, não pensam da mesma forma e os que escolhem ser assim, podem sofrer retaliações, ser abandonado pelos seus e ao mesmo tempo ser acolhido por quem menos se imaginava que faria isso. Uma história infantil? Sim, ótima para ler com crianças!! Mas enquanto adultos seria tolice ignorar a beleza da obra.
comentários(0)comente



gustavo244 14/01/2023

Voltando à infância
Acho que já tem mais de uma década que não leio nenhuma história do pessoal da turma da Mônica e resolvi voltar com as Graphic novel MSP. E acertei em cheio, ilustrações primorosas e a história delicada e tocante de se ler
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR