Horácio - Mãe

Horácio - Mãe




Resenhas - Horácio (Graphic MSP #19)


66 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Bah 29/04/2022

HQ lindíssima!
Me chame de emocionada se quiser, mas eu to dando 5 estrelas pra maioria das graphic msp que leio, e favoritando várias delas também. Que culpa eu tenho da produção do Maurício de Souza selecionar pessoas excelentes, e criarem histórias maravilhosas?! Rs.
Todo o desenho é fofo e sensível, tocante e a história tem mensagens com toques de realidade, muito quentinho no coração e mensagens importantes.
comentários(0)comente



Lua 29/03/2022

Uma releitura do icônico personagem de Maurício de Souza pela visão de Fábio Coala. Nela temos a narrativa da jornada do pequeno dinossauro em busca do paradeiro de sua mãe. Sensível, emocionante e cheia de grandes lições de amizade e companheirismo.
Sah:) 29/03/2022minha estante
Chorei horrores




Nat 06/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Horácio está à procura da mãe. Durante essa aventura, conhece novos amigos. Em tempos presentes, uma escavação encontra ossos de dinossauro no Brasil.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
comentários(0)comente



Erika.Ravanelli 26/12/2021

Maurício de Souza para de me deixar pobre.
Chorei e não foi pouco....

Horácio é um dos personagens dos quais poucas pessoas gostam ou até mesmo conhecem da Turma da Mônica. Mas desde as suas tirinhas nós anos 80/90 ele sempre trouxe enredos mais reflexivos e esse MSP não foge disso.
comentários(0)comente



Roberta 16/04/2022

Uma fofura
Comprei pro meu guri e resolvi ler. Que história linda. Amo dinossauros. Adorei tudo nesses quadrinhos.
comentários(0)comente



Carol @solemgemeos15 29/07/2022

Horácio se encontra sozinho por tanto tempo, que decide ir à procura de sua mãe. Ao adentrar nessa busca, se depara com outros dinossauros que não compreendem seu estilo de vida desconforme das ditas leis naturais. Horácio não come carne e acredita que todos podem coexistir pacificamente. Isso é completamente desconsiderado por uns, mas outros acabam se tornando seus amigos, quando percebe a verdade no que ele acredita.
Particularmente, acredito que a razão dessa história não ter ressoado comigo tenha a ver com o fato de eu não ser o demográfico, mas sim crianças.
Acho que seria uma boa história para ler em voz alta para crianças ou então para elas a lerem por si só.
No que diz respeito a minha experiência de leitura, apenas posso dizer que: faltou algo dos personagens; sinto que a moral da história era tudo que ela queria dizer e ofuscou os próprios personagens. Não é um livro ruim, apenas é um livro que não funcionou tanto para mim.
comentários(0)comente



Bruno 06/12/2023

Verdinho querido
Não tive o costume de ler histórias do Horácio. E essa já veio pra me fazer amar o personagem!

Que história emocionante!

Amei o traço e como são divididos os quadros. Criativo demais.

A trama é divertida, emocionante e ainda tem um plot twist que realmente não vi chegando.

Amei demais e com certeza irei procurar mais histórias desse dinossaurinho lindo.
comentários(0)comente



Jaqueline 10/11/2021

Sempre fui grande fã e incentivadora das Graphic MSP. A releitura em uma versão mais adulta de vários personagens que fizeram parte da minha infância (e de tantas outras pessoas) ganhou um lugar cativo na minha estante desde os primeiros volumes.

Confesso que não li muitos gibis do Horácio, então não tenho muitos parâmetros de comparação agora. O prefácio do Maurício de Souza, por outro lado, ajuda a entendermos melhor o significado e o que o Horário representante para ele, esclarecendo o papel desse personagem no universos criado pelo autor.

Quanto a história, temos um retrato sensível de um dinossauro com uma visão de mundo diferente do de outros da mesma espécie e que busca sua mãe. Para isso, conta com a ajuda de amigos que faz pelo caminho e que além de trazerem um pouco de humor para a história, também trazem reflexões sobre amizade e companheirismo.

A HQ é leve, não tem um ritmo apressado e nos apresenta uma narrativa agradável, porém achei o Horácio muito ingênuo e passível de ser facilmente enganado. Como não tenho parâmetros para comparar com o personagem original, não sei dizer se esse é um retrato fiel ou não. Mesmo assim, depois de tanto tempo longe das Graphic MSP, essa foi uma ótima experiência!
comentários(0)comente



Niv 23/04/2022

Emocionante.
Essa historia, além de buscar o laço familiar como centro, mostra que a força da amizade é sublime quando há uma forte irmandade.

Que sejamos amigos e família para quem precisa, mesmo quando não há um retorno imediato.
comentários(0)comente



gustavo244 14/01/2023

Voltando à infância
Acho que já tem mais de uma década que não leio nenhuma história do pessoal da turma da Mônica e resolvi voltar com as Graphic novel MSP. E acertei em cheio, ilustrações primorosas e a história delicada e tocante de se ler
comentários(0)comente



Ulisses 02/10/2022

Mais uma releitura de um personagem da turma da Mônica e que história gostosa de se ler, desta vez Horácio parte em uma aventura com seus amigos em busca de sua mãe.
comentários(0)comente



Mônica B. Lopes 29/01/2022

Lindo!
Que graphic novel fofa!
Aqui você tem amizade sincera, solidariedade e companheirismo. Tem um quê triste e me fez derramar umas lágrimas, mas deixa um quentinho no coração.
Só leiam e vão amar também.
comentários(0)comente



Nelissa 22/05/2020

Coisa mais linda ??. A sensibilidade de Horácio e a forma como seus valores são expressados na HQ são comoventes de tão lindo. Aquece o coração.
comentários(0)comente



jujamaia 25/12/2020

A história é legal, divertida, tem algumas lições importantes e um final bonito. Apesar disso, não me prendeu tanto quanto as outras, talvez por eu nunca ter tido uma afeição muito grande pelo personagem.
comentários(0)comente



K-Roll 08/03/2020

Mais uma das Graphics a entrar na lista das melhores. Mesmo ainda assim filhote de dinossauro o Horácio sempre foi falso personagens mais fracos do Maurício de Sousa e toda a beleza que ele trouxe nesse quadrinho foi muito bem elaborada. Finalzinho emocionante viu?
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR