Duas vidas

Duas vidas




Resenhas - Duas Vidas


267 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


beaakemi 06/04/2024

Sobre viver
Traz uma reflexão sobre autodescoberta, ser livre e aproveitar a vida. Baudouin simplesmente sobrevivia, tinha um trabalho monótono e sonhos deixados de lado.

É uma história comovente, fiquei muito emocionada e reflexiva com o plost no final da leitura. É uma lição sobre tomar consciência de como estamos levando a vida, aproveitar o instante e ser intenso.

?Acho que quanto mais a gente pensa, menos ousa??

?Não é medo? mas estou me dando conta de todo o tempo que perdi tentando levar uma vida que não era a minha??
comentários(0)comente



Tayná Bonelli Lopes 23/03/2024

O que você mudaria se soubesse que tem pouco tempo de vida?
"Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma."

Você está vivendo da forma que gostaria ou da forma que esperam que você viva ?

Livro lindo, emocionante, leitura rápida, mas, não deixa de ser uma lição emocionante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milena.Bessan 08/03/2024


"A jornada emocional de Baudouin e Luc é magistralmente retratada em 'Não Era Você que Eu Esperava', uma narrativa tocante que combina emoção e humor para explorar profundamente o sentido da vida. Este livro, do mesmo autor de 'Não Era Você que Eu Esperava', apresenta uma história cativante sobre dois irmãos cujas vidas contrastantes colidem de maneira surpreendente.

Baudouin, preso em uma rotina sufocante como jurista com um chefe detestável, contrasta vividamente com Luc, um espírito livre que viaja o mundo praticando medicina. Quando Luc retorna a Paris por alguns dias, ele se empenha em mostrar ao irmão mais novo as maravilhas que a vida pode oferecer, buscando quebrar a monotonia que aprisiona Baudouin. No entanto, é a descoberta de um tumor e a perspectiva de poucos meses de vida que finalmente conseguem sacudir Baudouin de sua inércia.

A trama desenrola-se à medida que os dois irmãos embarcam em uma jornada de autodescoberta, deixando para trás as convenções e os padrões que regiam suas vidas. A narrativa é habilmente entrelaçada com momentos de humor, destacando a complexidade e ironia da existência. A história não apenas aborda a efemeridade da vida, mas também destaca a importância de buscar significado e conexões genuínas.

O autor tece uma teia de emoções profundas ao explorar os questionamentos existenciais de Baudouin diante da finitude iminente. A narrativa sensível e envolvente incentiva a reflexão sobre as escolhas, arrependimentos e a busca por uma vida plena.
comentários(0)comente



Cuquinha 05/03/2024

Uma leitura rápida
Por ser um livro em quadrinhos, é uma leitura bem rápida, porém leva tempo para esquecer dessa história. Recomendo bastante, de uma maneira simples e pouco reflexiva, na verdade, leva o leitor a pensar muito sobre o sentido da vida e como dar valor a ela.
comentários(0)comente



Graziely 05/03/2024

Duas vidas
Uma leitura que por incrível que pareça é bem leve, apesar de tratar de assuntos pesados.

A história te faz repensar sobre como se vive e se você está vivendo da forma certa.
Se é que tem uma fórmula certa para se viver.

Aqui se deixa bem claro que a maioria das pessoas do mundo apenas sobrevive, simplesmente se esquecem de si mesmo.

Amei o plot no final, aquele plot que você já desconfia quando chega na metade e mesmo assim não quer aceitar.

É triste, mas não significa que seja ruim.

É uma história linda que conta que a morte é algo inevitável e que devemos aceitá-la ao mesmo tempo que a vida deve ser aproveitada ao máximo.

Recomendo muito!
comentários(0)comente



Jonas 04/03/2024

A historia mais linda que ja li, porém triste e ensinadora!
Duas Vidas de Fabian Toulmé

- Já começo dizendo que esse livro me deixou muito emocionado pela forma como trata o assunto de ??se dar conta as vezes na vida??, pode ser tarde demais, principalmente o de viver.

Baudouin desde o inicio sempre muito ocupado e dedicado ao trabalho, dando muito de seu tempo apenas para o serviço e deixando assuntos pessoais e até mesmo qualquer tipo de diversão de lado, pagando o apartamento mensalmente, ele descobre o que seria o maior desastre em sua vida, daí então começa de fato a se tocar de algumas coisas e resolve se libertar e começar a viver sua vida como se deveria, porém pode ser tarde demais, sem que se depare com o que poderia estar de fato acontecendo e achando que as coisas estavam ruins para o seu lado, na verdade, as coisas estavam piores para seu irmão Luc, que fez o melhor que alguém poderia fazer por outra pessoa, fazer-lo enxergar a vida, e que muitas vezes ela é curta sem ao menos que a gente saiba, dito tudo isso, damos inicio a nossa segunda vida após nos darmos conta de que só temos uma vida.

Esse Livro é perfeito e foi o que mais me fez sentir uma emoção forte nos ultimos tempos com a leitura, só tenho a agradecer a minha namorada por ter me mostrado essa obra linda e que me fez enxergar muitas coisas boas, e finalizei ao lado dela esse livrinho maravilhoso em uma livraria lindaa.???
Kailany 05/03/2024minha estante
Que resenha lindaaa, como você escreve e expressa tão bem meu amorr. Eu fiquei com tanta vontade de reler esse livro vendo você animado lendo kkkkk não teve dia mais que perfeito para você acabar esse HQ e ainda mais ao meu lado.


Kailany 05/03/2024minha estante
Você me motiva muito e irei sempre te motivar, seja lendo ou qualquer outra coisinha meu amorr


Jonas 05/03/2024minha estante
Euu te amoooo muitoooo amooooor ???? o diaa para terminar eleee foi exatamente terminar ele ao seu ladoooo ??


Jonas 05/03/2024minha estante
Awwwwwhnnnn, estareei sempreeee te motivandooo tudooooo e principalmente pra coisas boooasssss meu amooor


Kailany 05/03/2024minha estante
Você é um deusoo????????




Yuri.Dourado 29/02/2024

Esperava e não esperava
Esperei o final, mas é o tipo de coisa que mesmo que você espere ainda assim te pega. Uma história que me cativou e nem sei dizer em que página me senti completamente preso no enredo, talvez tenha sido na primeira já.

Estou trabalhando o hábito de retornar a ler quadrinhos e mangás, mas essa história me pegou de susto. Começa que não estava procurando esse quadrinho ou nenhum outro, estava apenas andando na biblioteca do SESC, tinha ido devolver um livro. Achei a capa bonita e peguei pra ver, li a sinopse e decidi levar para casa.

Alguns elementos da história fizeram rapidamente que me colocar no lugar dos personagens, apesar de não haver uma semelhança literal. Mas o grau de envolvimento que a história me proporcionou construiu essa situação. Facilmente indicaria, e vou indicar, esse quadrinho para vários colegas meus. Estou encantando.

História que flui com tranquilidade, com personagens bastante concretos e presentes no nosso cotidiano. Tirando o recorte econômico e social é uma história bem plausível. E isso é bom, mas também impacta.
comentários(0)comente



Franc1 25/02/2024

Perfeição
É de uma das histórias mais emocionantes que já li, um dos plots que mais me fez chorar, um livro que vai ficar marcado em mim para o resto da vida, é de uma perfeição e beleza fantástica, chorei rios e recomendo demais, todos deveriam ler e aprender com essa obra.
comentários(0)comente



Guilherme.Lefort 21/02/2024

Lindo!
Um quadrinho muito bonito e tocante que nos faz refletir sobre se de fato estamos no caminho certo e fazendo o que queremos ou se estamos só acomodados seguindo por obrigação. Trama muito legal e uma reviravolta que eu não esperava!
comentários(0)comente



Day 19/02/2024

SÉTIMO LIVRO LIDO DO ANO
Primeiro livro lido de fevereiro e o sétimo do ano;
O final desse livro teve um grande plot twist, teve uma mudança e tanto no final do livro que ninguém esperava que acontecesse, eu estou em choque até agora com o que aconteceu. A história te prende do começo ao fim e as ilustrações são perfeitas.

IDIOMA: Português
Livro: pdf
Páginas: 275
5 estrelas
comentários(0)comente



Luisa.leituras 31/01/2024

Mediano
Gostei do plot twist mas achei todo o enredo muito batido e pouco original, mas os desenhos são legais
comentários(0)comente



Vanessa883 28/01/2024

Não costumo ler livros em quadrinhos, mas esse aqui me prendeu do início ao fim, leitura super rápida, divertida e emocionante, eu realmente não esperava o plot twist, então fiquei bem chocada, até agora é meu preferido do ano??
comentários(0)comente



Willsp 19/01/2024

Temos duas vidas?.
A gente sabe que a vida segue, mas até onde? Essa história me deixou tão reflexivo que entrei em crise existencial. Às vezes surge a pergunta: a vida é realmente só isso? Uma sequência previsível de casa, transporte e trabalho/faculdade. Sei que dá um certo medo de tentar algo novo ou começar do zero para mudar essa realidade. Muitas vezes, a coragem surge quando adoecemos, sendo que a vida está rolando há mais de mil, e a gente pode ter essa coragem para fazer isso com saúde, sabe? Muito tocante essa história e esse plot twist me deixou ainda mais pensativo.

Este é o segundo livro em quadrinhos do Fabien que leio que termino gostando muito.
comentários(0)comente



igue 17/01/2024

História meio tonta, não me emocionou (acho que deveria, é um plot pra isso), não gostei dos personagens, não me trouxe nenhum sentimento. a única coisa realmente muito boa são os desenhos, as cores são lindas fiquei vidrada.
comentários(0)comente



267 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR