Corrida Maluca

Corrida Maluca




Resenhas - Corrida Maluca


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Maia 02/10/2022

Nunca deixo de ficar impressionado com a capacidade que alguns roteiristas têm de pegar uma ideia excelente e estragá-la mais e mais em cada página.

Que coisa tosca! E eu que estava tão animado pra conferir...

O desenho, coitado, também não ajuda. Não que seja ruim, mas é MUITO confuso. Fosse um roteiro sem muito texto, talvez o dinamismo da leitura ajudasse a deixar tudo mais acelerado, mas é um exagero de texto inútil.

Uma ideia idiota atrás de outra tomada por personagens que o roteiro parece forçar o leitor a odiar, tudo isso coroado por um plot final completamente imbecil.

Uma pena.
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 27/09/2021

Triste
Hoje venho aqui, por meio desse post, falar de coisa ruim, kkkk.
Que a DC em pareceria com a Hanna-Barbera fizeram várias releituras de personagens do estúdio, isso vocês já sabem, né, pois falei disso algumas vezes aqui. Pois então, fizeram um da Corrida Maluca também, e eu fiquei super empolgado para ler, já que amava o desenho.
Infelizmente acho que criei muita expectativa, e isso acabou me atrapalhando, como já tinha lido alguns vol. do Scooby Apocalipse e dos Flintstones e gostei, imaginei que seria o mesmo com esse título. Mas infelizmente não rolou.
A história se passa em um mundo pós-apocalíptico onde os personagens, que foram escolhidos por uma voz misteriosa conhecida como Locutora, a ordem é apenas VENÇAM A CORRIDA E GARATAM O ACESSO A UTOPIA, que é um lugar onde a terra ainda prospera, diferente do resto do mundo, e para o perdedor resta apenas a morte.
O plot é ótimo, a ambientação meio mad max, com monstros assustadores e mortais e etc., sem contar que a obra original era maravilhosa, então o que poderia dar errado, em?! Pois é tudo deu errado, achei a história bem arrastada, e a arte não ajuda muito, não é feia, mas é uma grande confusão, a ação é toda bagunçada e mais te tira da história do que te ajuda e entender o que tá rolando.
comentários(0)comente



Beca Folgueira @capadurabooks 05/06/2019

Resenha: Corrida Maluca | Ken Pontac | @editorapanini
Em um mundo pós apocalíptico os pilotos tem que submeter há uma série de corridas suicidas, repleta de monstros e armadilhas.

Os pilotos foram escolhidos a dedos, cada uma deles foi prometido algo diferente caso vença o campeonato.

Aqui você não encontrará os clássicos personagens como são nas animações, não espere uma Penélope Charmosa e sim uma Cyborg boca suga e valentona, um Dick Vigarista (que me lembrou muito um pirata) um tanto quanto melancólico.

Cada corrida a luta pela sobrevivência e uma vida melhor.

A HQ é repleta de palavrão e violência, não dá nem um pouco a nostalgia esperada. Nela somos apresentados a uma nova persona dos personagens, não vi muita semelhança na forma de agir deles.

Como um todo, é uma versão "repaginada" e adulta e igualmente válida de se ler.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/
comentários(0)comente



Gabe | @cafecomgabe 04/11/2018

Proposta interessante porém mal aproveitada
Já se imaginou num mundo pós apocalíptico onde você tem que vencer corridas mirabolantes cheias de obstáculos perigosos, seres geneticamente alterados, trapaças e outras atrocidades para chegar num paraíso?

É isso que nossos corredores precisam fazer para alcançar a Utopia. Vencer essas corridas perigosas sob a promessa de encontrarem esse lugar perfeito onde serão salvos. Mas será que essa promessa é verdadeira? Será que eles estão mesmo correndo em direção da salvação? Ou ao grande porque disso tudo?

Guiados por uma locutora, uma espécie de inteligencia artificial, os corredores vão enfrentar os mais diversos perigos juntos com seus carros também modificados para pensarem, se comunicarem e protegerem seus pilotos. É uma aventura de pura ação e adrenalina.

Eu tinha altas expectativas com essa HQ, esperava um banho nostálgico com relação ao desenho que tanto assisti quando criança mesmo sabendo da proposta 'futurística" desses quadrinhos. Foi meu primeiro contato com essa 'reinvenção' do universo Hanna-Barbera.

A aventura em si me agradou, toda a ação, representatividade e força. Penélope por exemplo, deixa de ser uma jovem donzela e ganha vida como uma forte mulher destemida que não leva desaforos pra casa. Gostei do visual dos personagens, o Mutley e o Dick ficaram bem incríveis assim como a restruturação das máquinas. Isso foi show. Como somos apresentados ao passado dos personagens, temos a presença de muito flashbacks, talvez em excesso o que fica totalmente anticlímax. Fora que os traços dos desenhos por vezes são fortes, com cores extravagantes e confusos, algo que me lembrou a mesma crítica que fiz com relação a HQ Wytches, da DarkSide.

Mesmo não tendo iniciado com pé direito (não como eu imaginava) ainda assim recomendo, dá pra entreter bastante, como falei é uma super aventura e tem ação a todo momento. Mas não esperem uma leitura nostálgica relembrando o desenho clássico que costumávamos assistir. Porém pretendo continuar e ler os outros quadrinhos da mesma proposta que a editora já lançou.
comentários(0)comente



z..... 17/10/2018

Confusa, feia, enrolada e decepcionante.
Adquiri motivado pelas boas lembranças de Corrida Maluca, mas a HQ contrariou as expectativas e não deu para curtir nada.
Sobre a história, uma colcha de retalhos caótica, difícil de não se perder na leitura. Horrível! Nada mais a declarar.
Em relação à arte, tem técnica rebuscada no modismo modernoso das HQs de super-heróis, valorizando angulações, fusões e cores que transmitem desagradável impressão visual. Não gosto e não me identifico com essa estética, nada convidativa para a leitura.
Enfim, desenrolar confuso, desenhos caóticos, cores tétricas, personagens sem carisma, história chata. Oche, no que transformaram a antológica Corrida Maluca...
É o que dá adquirir no impulso, sem referências. E essas livrarias espertinhas, hein! Que lacram tudo e não deixam a gente ver nada... Perda de tempo. Quem gostou que expresse os atrativos que viu, porque de minha parte achei muito ruim. Não valeu o investimento e nada extraí de positivo.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR