Blacksad, Vol. 4

Blacksad, Vol. 4




Resenhas - Blacksad #4


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Vem pra Nárnia 10/03/2021

Resenha dupla
Resenha dupla:
Blacksad 4 e 5
Diaz Canales e Guarnido.
Sesi Editora @sesispeditora
Olá narninanos!
Hj vou falar de dois livros que li um atrás do outro!
São duas hqs, com histórias independentes, da série que eu amo!
Com um detetive gato (literalemente) de ótimo caráter e inteligência.
Não vai pensando que por ser hq é uma história infantil, porque vocé estaria completamente enganado, caro leitor.
Blacksad é uma série com várias questões importantes e relevantes da nossa sociedade e passa-se mais ou menos nos anos 40 e traz toda uma temática histórica muito séria.
Por vezes tive que voltar as páginas para entender a trama muito bem elaborada e seu característico humor crítico com que ela é carregada.
Para quem gosta de suspensa policial, é uma ótima dica de leitura.
No livro 4 vemos nosso herói em uma história trágica que envolveu uma cidade inteira por causa da ganância. Vamos ver muita música e drogas que arruinaram o talento de um personagem desaparecido e, é claro q nosso detetive favorito vai à procura de respostas, encontrando uma história muito perversa e suja para resolver.
O livro 5 foi menos pesado e trata-se de uma aventura que o gato preto vai ter que enfrentar em busca de uma cara um tanto azarado na vida e veja só kkk, escritor.
Além disso ele acaba sendo perseguido por uma calúnia que faz um antigo inimigo tentar prendê-lo.
Enfim, foram duas leituras sensacionais que recomendo a todos que gostam de aventuras policiais e ótimos desenhos. (O desenhista já trabalhou na Marvel)
Quem aí já leu?
Bks e até mais!
#blacksad
#blacksad4
#blacksad5
#hq
#euamohq
#euleiohq
#minhasresenhas
#minhasleituras
comentários(0)comente



Henry 13/06/2022

Drogas ao som de Blues
Blacksad recebe a missão de encontrar um músico viciado. Com a ajuda de Weekly, o gato preto segue um rastro que culmina num suspense incrível.

Eu já me declarei fã absoluto da série de Díaz/Guarnido. O roteiro é de altíssimo nível, com flashbacks que ajudam na construção da narrativa, casando com os desenhos e cores sensacionais de Guarnido.

Esse volume quase se equipara ao segundo (até então, o melhor). Tudo muito bem amarrado e instigante.

Díaz decidiu abordar a problemática das drogas e como elas acabam se tornando o combustível de alguns artistas, por exemplo. Sem contar, na cultura do blues, sempre representado como um estilo musical vadio, mas sempre com o habitual charme estético.

Mais um grande quadrinho. Ansioso pelo último.
comentários(0)comente



Marcelo.Castro 21/03/2020

Para ler, ver e ouvir
O 4o volume da série segue o ritmo ascendente. Talvez dessa vez o roteiro não seja o grande destaque, mas sim a qualidade gráfica (a página do Carnaval de Nova Orleans é pra ficar umas boas horas olhando cada detalhe) e, para mim, as inúmeras referências musicais ao jazz e blues (já feitas no final do 3o volume, mas agora muito mais presentes). É pra ler ouvindo as músicas. A história terminando ao som de Summertime é simplesmente o ápice.
comentários(0)comente



Mateus 04/10/2020

Blacksad
So da pra dizer que ?LEIAM?, historia muito bem amarrada, os pontos se encaixam perfeitamente em cada trama, a investigação é muito instigante e prende a atenção. A arte é incrível, não da nem pra descrever o quão bem feita é. O Blacksad e seu ?escudeiro? são muito cativantes, impossível não se apaixonar, apenas fico triste com o fato da HQ ser tão fininha, mesmo em tamanho sendo muito grande (quase um A3).
comentários(0)comente



Greyheart 21/04/2021

Peguei e li...
... numa abertura de página. Delicioso como fluiu e eu estava mesmo precisando de algo assim. Os dois últimos não fluíram tão bem quanto este e o primeiro mas me encantou. Palheta de cores linda... Excepcionalmente bom.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR