My Hero Academia #19

My Hero Academia #19



Resenhas - My Hero Academia #18


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Cast 07/03/2024

"Não ouse encostar... um dedo na U.A.!"
Capa: Te dizer, eu curti. As cores são bacanas, os personagens bem colocados e traduz exatamente o clima leve e descompromissado desse volume. Nada de muito destaque, mas acima da média.

Nota da Capa: 7/10

Volume 19 corresponde aos capítulos de 168 ao 177.

Eu nunca entendi o porque das pessoas não curtirem esse arco do Festival Cultural. Faz completo sentido com a história, logo após o arco super pesado que tivemos. E é aqui que o Horikoshi mais brilha, quando ele desenvolve os personagens coadjuvantes.

Eu adoro essa dinâmica escolar e todos os pormenores que justificam esse festival acontecer. Assim como é sempre divertido ver os alunos da turma A interagirem entre si e falarem a respeito de coisas mais mundanas, fugindo do aspecto fantasioso de todos ali serem superseres. Ajuda a aproximar mais o leitor e cria algumas camadas interesses de desenvolvimento, além de nos fazer se importar mais com cada um deles.

E o melhor desse seguinte é como o autor consegue colocar uma importância muito grande a cerca do que está em risco se tiver algum problema no Festival, seja pelo esforço dos colegas, das outras turmas, da escola como um todo, ou no esforço individual do Deku e Mirio pra tentar animar a Eri, que mesmo depois de ter sido resgatada, ainda não foi completamente "salva" (realisticamente falando, nunca seria, anos de terapia, mas ok, mangá shonen, vamos entrar na onda).

O pior desse arco, que acho que é onde muitos implicam, é, de fato, o antagonista. Não que o Gentle seja de todo mal, mas é inevitável a comparação com outros já apresentados e ele também é introduzido e semi-desenvolvido muito abruptamente. Todo o discurso de "ambos não vão desistir de seu ideal" não cola muito. Sim, torcemos MUITO pelo Deku e nos empatizamos com o que ele quer defender. Então, do outro lado, é tão fútil que apenas nos faz querer que ele tome um socão na cara e vá de berço. Creio que poderia ser melhor explicado seus ideias pra nos fazer entender mais o que ele defende, mas, do jeito que foi, é só fraco mesmo, o que acaba por diminuir a nota desse volume.

Nota: 7,5/10
comentários(0)comente



darkblueonfire 04/10/2022

O festival cultural
Gostei muito da parte de toda a organização para o festival cultural, gostei principalmente de todo o treinamento do Deku e de vê-lo evoluindo ainda mais mas o final foi meio chato, o Gentle parece ser um vilão bem chato, espero estar errada
comentários(0)comente



Rhianna.Reader 17/06/2022

O festival
Eu achei esse volume melhor que o outro, mas eu ainda prefiria não ter comprado o mangá. (ele também está em troca)
comentários(0)comente



Julia 01/04/2022

Finalmente um Volume para aquecer o coração.
Depois de tanta coisa intensa acontecendo é muito bom ter um momento calmo e de descontração.
comentários(0)comente



MOULOPK 01/03/2022

Desnecessário
Um volume muito chato, não precisava disso no meu ponto de vista essa banda foi muito chata e não agregou nada
comentários(0)comente



Ilza.Carla 17/12/2021

Um dos mangás mais divertidos da atualidade. A pegada séria e descontraída da história capitura nosso coração e nos faz rir demais. Amo demais esse mangá.
comentários(0)comente



malyricbum 08/10/2021

Certo, vilão chato e com propósito meia boca, massss, o festival parece realmente interessante e eu quero muito ver eles fazendo isso acontecer e a Eri ficando felizinha, mas pra isso midoryia precisa parar de tentar caçar briga com qualquer pessoa que ele vê na rua.
comentários(0)comente



Julia.Figlia 02/09/2021

Um momento de descanso
Depois de tantas coisas que aconteceram, esse arco é mais pra se divertir e relaxar.
Também podemos ver as relações de amizade que a classe tem (fora dos combates e tudo mais).
No fim, mostrando/relembrando que eles ainda são jovens, crianças.
comentários(0)comente



Lígia 29/08/2021

Adoro ver a Eri superando tudo o que ela passou, começando a ficar amiga do Midoriya e do Mirio e perceber que ela também é importante
comentários(0)comente



bribri :) 10/08/2021

-??-
Essa parte é bem mais leve e afins.
Não gosto do gentleman como vilão, acho ele bem fraquinho.
Esse é o mangá que eu menos gosto até agora
comentários(0)comente



Red 30/06/2021

I won't lie, I started the anime for the alleged ships
So, the ships are headcanons, and I'll forever be upset about it.
But... the anime grew on me and I couldn't wait so... manga here I came

Now for the whole thing, both manga and anime (currently on vol. 29, no spoiler), starts marvelish, ya know, upbeat, happy, colorfull, some ocasional bad thing that is easily overcome, etc. And then DC throws a coup and everything goes really dark, really fast, people dying and overall trauma happening.

Do recommend
comentários(0)comente



Ju 02/03/2021

Gostei porque o mangá desenvolve um pouco a Jirou (pra quem não sabe é a menininha que tá na capa e gosta bastante de música) e mostrar um pouco das inseguranças dela. Achei meio parado porque já assisti o anime. Para mim foi algo mais como relembrar o que aconteceu na 4° temporada.
Obs: aqui por enquanto aparece a preparação para o festival cultural, não o festival em si.
comentários(0)comente



Léo 21/02/2021

Festival cultural
O volume é um pouco parado por conta de todo o preparo do festival cultural, mas por trás vai tendo a construção de um novo vilão, com um jeito bem peculiar e gostos diferentões, eu adorei!
Midoriya mais uma vez vai tendo destaque e sempre aparecendo em situações pra acabar gerando um clímax, e acho isso perfeito! O último capítulo dá toda uma entrada pro próximo volume, e isso me deixa sempre animado... PLUS ULTRA!!!
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR