Imaginário Coletivo

Imaginário Coletivo




Resenhas - Imaginário coletivo


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Dango Yoshio 04/04/2024

A vaca voadora é só o começo
Começo dizendo que a arte é um negócio fora do normal. Que coisa absurda!

A história começa fofinha com a vaca voadora, mas depois vai enveredando por caminhos oníricos, surrealistas e existencialistas. Um convite à criatividade, a olhar o mundo de modo diferente, explorando todas as possibilidades de ser.

Confesso que fiquei confuso durante a leitura, porque eu meio que não sabia muito bem sobre o que o autor queria falar, mas quando terminou (e lendo algumas resenhas) as coisas se encaixaram melhor e achei bem maneiro.
comentários(0)comente



EldaSL 02/01/2024

Uma HQ incrível
Começo dizendo quão bela é a arte gráfica da HQ, a estória é envolvente e te leva para momentos de reflexão sobre o que é a liberdade, como é bom ir atrás dos nossos sonhos.
comentários(0)comente



Caroline Vital 29/10/2023

Lido em 2018
Uma das coisas mais loucas e viajadas que já li. Fruto de uma mente doidinha. E lindo de ver, apreciar... Adorei.
comentários(0)comente



Beatriz 02/10/2023

Imagino coletivo
Esse livro cheio de significado e nuances, com uma arte linda e uma história que te deixa totalmente envolvido é perfeito para curar aquela ressaca literária e te jogar em uma crise existencial.
comentários(0)comente



Elisa 20/08/2023

Eu e meu namorado terminamos o livro com dor de cabeça ???
A história tem sentido? Não
Tem uma história legal ? Não
Para ler precisa ter fumado um antes ?
A arte é linda mas na metade do livro há uma mistura de tudo e não há sentido nas imagens
Eu paguei caro, achei que já era um livro raro (por isso saiu mais caro por ser usado) e que pelas reviews seria um livro excelente mas me arrependi até o último, vai ser um livro que vai ficar na estante por estética e coleção (lembrando que na Amazon ele tá por 70,00).
Moral do livro: Você pode ser tudo o que quiser massss uma vaca que é um pássaro ???? E o rei ????? Muitas pontas soltas pensem bem antes de comprar e não vão com muita expectativa.
comentários(0)comente



luiza.wanderlust 27/06/2023

Um aconchego no âmago
?Agripino se tornou um pássaro que voava e um homem completo, porque entendia o significado de ser livre?

Tudo começa do início.. aqui, começou pela vaquinha. É uma leitura fluida que te faz refletir e viajar um pouco sobre várias questões. O tipo de obra que toda vez que for lida, terá diversas interpretações diferentes de uma mesma pessoa.

Um livro que te deixa com o coração quentinho e desperta o entendimento da importância nas pequenas coisas.. é liberdade criativa, é desenvolvimento de amor-próprio, é autoconhecimento, é crítica e é profunda. É além de tudo, um imaginário coletivo!

????????????
comentários(0)comente



anabeavila 21/06/2022

A liberdade de ser
É uma linda HQ que explora a capacidade de criação e inovação do ser, mostrando que a verdadeira liberdade está em se desprender das amarras da normalidade, do que é tão comum que não permite a mente aflorar.

Uma vaca pode voar, um homem pode ser um pássaro, um pato, o que quiser, desde que a imaginação fique solta e as ideias possam divagar, não há limites. Apenas a alegria de ser o que a mente decidir.

"Agripino se tornou um pássaro que voava e um homem completo, porque entendia o significado de ser livre."
comentários(0)comente



Rech_ 20/04/2022

Liberdade e vacas voadoras
O que é a arte desse livro????
Fico abismada toda vez que vejo, tão linda

A história tão bonita de uma vaquinha tão simpática, mas muito mais que isso

Aceitação e liberdade
comentários(0)comente



Kaah 17/04/2022

"Não se apegue às fraquezas do seu antigo eu."

HQ linda, achei a história super fofa e sim, acabei gostando de uma vaquinha! Único ponto que me decepcionou foi algumas caricaturas que me incomodaram um pouco, mas tirando isso, é uma história que vale a pena ler.
comentários(0)comente



Luís 11/10/2021

Uma experiência incrível
Tudo extremamente lindo e fascinante, foi uma das melhores experiências com HQ que eu tive, algo pra ler em uma sentada mas que realmente te transporta e te tira totalmente do lugar!
comentários(0)comente



Mariele 04/06/2021

Babado
Imagina a alma de uma vaca querendo ser pássaro antes de nascer? Só pode dar confusão. Um conto sobre liberdade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucy 30/03/2021

Nasci uma vaca
O livro é uma graphic novel e ela é explêndida por trabalhar diversos temas filosóficos sem ao menos indicar o que está fazendo.

As ilustrações são bastante gráficas e em preto e branco. Tem bastante hachuras (riscadas) o que pode não agradar todo leitor.

É uma leitura muito rápida, levei menos de uma hora. Não precisa explorar muito, então eu categorizo que é um livro de uma sentada. É da Dark Side, o que indica uma bela edição.

Sobre a história, sem spoiler, basicamente é sobre a criação do universo e que as coisas tem uma ordem. Mas isso automaticamente gera uma possibilidade de desordem.

Um ser que deveria nascer vaca queria nascer ave se rebela e se joga na porta das aves. Nasce de um ovo, mas nasce vaca.

Daí Agripino leva para casa e ele e a Jerusca se encantam com aquela microvaquinha, do tamaninho de uma ave, e a criam.

Vaca danada que quer voar. Cada uma, cria umas confusões, come cadeira, prato...

E a história vai se afinando pra vida do casal que se envereda pra cidade e conhecemos o rei que so quer ouro e a vida de vaca mansa dos cidadãos.

A partir daí a vaca vai crescendo e se planta. Jerusca rega e ela dá cria! Veja só... depois disso não dá pra separar a vaca da vida da cidade... você vai ter que ler...

Pois para a gente entender direito se isso é só uma fábula de vaca ou se é uma fábula de nascer ou ainda de a vida, o universo e tudo mais... só lendo mesmo.

Bem, a vaca que está em mim sauda a vaca que está em vc.
comentários(0)comente



Yago Grassini Prevot 30/03/2021

Liberdade
Jerusca, você sabe o que é liberdade?
O quadrinho aborda de forma poética a respeito da liberdade e sobre os muitos mundos possíveis e os múltiplos "Eu's", que são muitos mas também são um.
O traço é experimental e frenético, explorando ângulos oblíquos das figuras, o que conversa muito bem com a obra.
comentários(0)comente



Clari.Monise 12/02/2021

Lindíssimo
Os desenhos dessa HQ são maravilhosos, a história começa fofa e termina de forma muito profunda. Gostei ?
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR