Pluto #5

Pluto #5




Resenhas - Pluto #05


6 encontrados | exibindo 1 a 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pitaiazul 13/10/2021

Impecável
É muito interessante como os sentimentos são abordados pelas A.I.s criadas nessa história. Seja o orgulho, a tristeza ou mesmo o ódio são uma "evolução" da tecnologia dessas máquinas que traz luz a linha tão tenue entre o robótico e o humanizado.
A história continua impecável!
comentários(0)comente



Raphael.Campos 26/03/2020

Continua muito bom, melhor a cada edição.
comentários(0)comente



Carlão 21/08/2018

Quem é Pluto?
Um robô pode sentir ódio? O que ele seria capaz de fazer com tal sentimento? Neste quinto volume esse elemento é abordado de uma forma incrível!

Que Naoki Urasawa é um exímio autor de mistério e suspense eu já sabia, mas aqui ele vai mais além, traz reflexões importantíssimas para uma boa ficção científica.

Seguimos com Gesicht como guarda costa de Adolf, que é ex membro de uma seita antirrobô, e a mesma está atrás dele e sua família para matá-los, pois ele tem a intenção de revelar os segredos dessa irmandade.

Somos apresentados mais um pouco sobre o passado de Gesicht, e uma atrocidade que ele cometeu motivado pelo ódio, que tem tudo a ver com a família de Adolf.

Enquanto isso temos o embate de Pluto com Hércules e Epsilon, e novamente temos um desfecho trágico nessa batalha.

Professor Tenma é chamado para tentar ressuscitar Atom, ja que ele é o criador do mesmo e através de um flashback entre ele e Atom acontece na minha opinião a sequência de quadros e diálogos mais bonitos desse edição.

Finalmente temos um parecer da motivação de Pluto e do suposto criador dele Darius XIV, e aqui temos uma importante reflexão e relação sobre o ódio que citei no começo dessa resenha.

Antes de terminar, devo ressaltar aqui o melhor capítulo dessa edição, na minha opinião, o Capítulo 37, onde Uran que está triste e de luto pela morte de Atom segue pela cidade ajudando pessoas e animais que estão mais tristes do que ela, simplesmente tocante!
Lara 14/10/2018minha estante
Baita resenha desse volume!?


Carlão 14/10/2018minha estante
Obrigado Lara. ?




Marieliton M. B. 28/04/2019

Duelos físicos e ideológicos
Hércules, famoso robô lutador, é a próxima vítima do até então imparável vilão Pluto. Enquanto isso, Gesicht se vê cada vez mais numa crise de memória que passa a afetar o seu presente. E essa crise talvez traga as respostas por trás das mortes dos robôs pelo mundo.

Esse volume foi ótimo! Acho muito legal quando as histórias de ficção científica abordam conflitos emocionais envolvendo robôs. E o que começa a acontecer com Gesicht cria muita expectativa do que possa acontecer. Sem falar que a história do passado do professor Tenma com o Atom é bem tocante.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR