O vazio que nos completa

O vazio que nos completa




Resenhas - O vazio que nos completa


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Keg 01/01/2024

Cara, só plot atrás de plot...
Sério, na sinopse já vem um caldinho do que pode ser, mas depois do capítulo 3... Caraaaaaa, só leiam.
comentários(0)comente



Tati Freitas 31/10/2023

Comprei essa HQ um dia num estande de livros em um shopping da minha cidade sem saber exatamente do que se tratava. Não imaginei que fosse levar um soco no estômago como esse.
comentários(0)comente



luis.araujo.752 23/08/2023

Se sua vida é um sonho, o que acontece se acordar?
A vida de Douglas muda drasticamente ao ser diagnosticado com esquizofrenia. Não saber o que é real ou que é ficção o deixa transtornado. Porém tudo muda ao conhecer Letícia, uma jovem por quem se interessa romanticamente. Contudo, sua vida tem uma reviravolta quando seu amigo Guilherme afirma que Letícia não é real. Mesclando a realidade com as alucinações de Douglas, a HQ e construída de uma forma que nos sentimos desconfortáveis ao acompanhar os fatos de uma maneira meio confusa. No entanto a narrativa é interessante e leva o leitor a se questionar a respeito do que é real e do que é imaginário e ainda com um plot twist de explodir cabeças.
comentários(0)comente



Juan183 16/07/2023

Li em poucas horas, não é o meu estilo de leitura, mas gostei. As imagens são muito bonitas, tem trechos bem interessantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@quadrinsdobatera 07/01/2021

📚 "O Vazio que nos completa", por Sergio Chaves e Allan Ledo. 
Essa obra, que foi lançada em 2008 pela Marsupial Editora através do selo Jupati Books, trata do transtorno psiquiátrico que é a esquizofrenia, sendo um distúrbio que interfere na capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza. Com um prefácio maravilhoso de Laudo Ferreira, já somos despertos e preparados para as reflexões que a leitura nos provoca a fazer.

A história trata da vida de Douglas, um rapaz diagnosticado com esquizofrenia e que conjuntamente com as usuais alucinações se encontra num conflito pessoal para buscar entender o seu quadro e procurar lidar com sua nova condição de vida. Em meio a toda essa aceitação/confusão, ele é amparado por Guilherme, seu melhor amigo, que se mostra uma pessoa que se importa fielmente com o entorno da sua vida pessoal. Após um dos episódios de conflito mental, Douglas conhece a simpática Letícia, surgindo assim uma paixão quase que imediata a um primeiro encontro, pois a aproximação entre os dois é efetiva, proporcionando ao rapaz um maior sentido em sua vida, permitindo-o escapar das alucinações que o cercam rotineiramente. Esse relacionamento afeta diretamente Guilherme, que diante de tudo o que está acontecendo e sentindo-se de certa forma esquecido, só consegue afirmar uma coisa ao amigo: "Letícia não é real". Esse questionamento é o bastante para que sejam trazidos a tona novos questionamentos sobre o que é real na vida de Douglas, desenrolando-se, assim, a trama.

Essa é uma obra que se utiliza de um cunho filosófico para tratar de questões como a realidade, o amor e as aceitações do ser. O autor não nos proporciona uma leitura simplista, pois ela é um emaranhado de pensamentos e divagações de um sujeito, o que nos leva a algumas indagações, tais como: "O que é a verdade?", "O que é o sentir-se real?", O que é despertar?". Como é dito em alguma parte da obra, o real nem sempre está à frente do que podemos imaginar. A tentativa de enxergar a mente de Douglas nos permite traçar um paralelo com outras obras que tratam dessa temática na ficção quando pensado o cunho filosófico que cerca os conflitos do personagem. Afinal, vivemos num mundo repleto de mentiras ou sabemos de fato encarar nossas verdades?

Gosto de histórias que me permitem entender e pesquisar sobre condições da quais tenho conhecimento raso, como essa me proporcionou ler sobre o tema da esquizofrenia, despertando maior sensibilidade sobre o tema e respeito por aqueles que convivem sob essa condição.

#leiturasdobatera #hq #comics #quadrinho #historiaemquadrinhos #leitura #livros #books #marsupialeditora #jupatibooks #bateria #drums #brasil

Para acompanhar esse e outros textos, vos convido a conhecerem o meu Instagram voltado para leitura de quadrinhos alternativos/independentes: Quadrins do Batera (@quadrinsdobatera). Obrigado!
comentários(0)comente



DAN LIMA 25/10/2020

Uma história que nos faz parar para pensar, refletir e analisar a vida na sua essência.
Aborda a esquizofrenia no seu substrato, deixando o leitor cada vez mais impactado com o desenrolar dos fatos.
O seu final é fascinante e emocionante...Fiquei bastante surpreso também. :-)
Uma aquisição que vale a pena ler. Recomendo. ;-)

*Frases que me chamaram atenção:

"O despertar é inevitável";
"Às vezes, despertar é um processo doloroso".
DAN LIMA 25/10/2020minha estante
Frases do livro: O VAZIO que nos completa, que me chamaram atenção: "O despertar é inevitável"; "Às vezes, despertar é um processo doloroso".




KauanGama 11/07/2020

Achei confuso em alguns momentos, mas até que é interessante e legalzinho.
comentários(0)comente



Luisa1033 26/06/2020

O vazio que nos completa
Uma HQ sensível e bonita que te apresenta um protagonista com uma condição médica super séria no entanto, nos sentimos próximo a dele, da sua solidão e na forma de ver o mundo em meios suas questões pessoais.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR