Anões - Volume 1

Anões - Volume 1




Resenhas - Anões – Volume 1


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Lazaro 13/07/2022

A arte é do C4&4130
Muita gente falou sobre o roteiro dessa obrar, não achei ruim não, comprei mais pá estava na promoção e também gostei de ler o hobbit e queria um pouco mais sobre os anões e sobre os elfos ( o próximo vai ser Elfos ), e ele falou bem de fato como é a civilização e o jeito dos anões bem coerente AO QUE CONHEÇO ( obs: conheço pouquíssimo ).
comentários(0)comente



Paula1735 23/05/2022

Fantasia de alto nível
"Anões" é uma hq do melhor selo de quadrinhos da editora Mythos, o selo Gold Edition, nesse selo temos quadrinhos europeus, em formato franco belga, ou seja, um padrão muito maior que o americano e é impressionante como sempre fico maravilhada com a arte que vejo nas obras desse selo.
Essa obra é dividida em dois contos, o primeiro (e melhor conto na minha opinião) conta a história de Redwin da ordem da forja e o segundo conto, nos apresenta a história de Ordo da ordem de Talião. Só não dei 5 estrelas para o material, pois achei que a qualidade de roteiro e arte cai um pouco no segundo conto. Enquanto o primeiro conto mostra uma história cativante e até emocionante, com uma lição de moral gigantesca, o segundo só mostra uma história de simples vingança que diminui o brilho da obra depois de ler um conto tão superior.

O conto do Redwin, gira em torno dele querer se tornar o maior forjador e guerreiro de sua ordem, mas o jovem Redwin sente vergonha de seu pai e a história se desenvolve a partir disso, me mostrando todo o treinamento e vitorias do jovem até se tornar o lorde das runas da sua ordem; e, como disse anteriormente, nessa história temos uma lição de moral grande, linda e necessária. Esse conto mostra que muitas vezes, quando somos jovens, não conseguimos enxergar a razão dos nossos pais agirem de certa maneira, não conseguimos entender porque se negam a dar o que pedimos e crescemos com raiva ou vergonha de uma vida simples e do que nossos pais podem nos proporcionar, sem ver e sem entender que o amor dos nossos pais é gigante, que eles abrem mão de qualquer coisa pelo nosso bem e que em alguns casos, só damos valor quando perdemos... O final dessa história com o Redwin já adulto, com seu próprio filho e seguindo os ensinamentos do pai e entendendo tudo o que ele fez, foi lindo, confesso que fiquei bastante emocionada com esse conto. Outro ponto maravilhoso é que a arte aqui é desnubrante, canão é bem detalhado, as cenas de ação são bem feitas é tudo perfeito.

Já o conto do Ordo, tem uma arte muito boa também com relação aos cenários, mas para os anões ficou muito a desejar, em muitos casos, o rosto deles são uns rabiscos sem qualquer definição, o roteiro também não colaborou, temos uma história de vingança que se arrastou mais que o necessário para seu desfecho.
comentários(0)comente



Jean.Kuri 11/03/2022

Melhor que as primeiras histórias elficas
Personagens interessantes
Narrativa bem abordada
Ilustrações e arte final impecável
Eu recomendo a todo leitor de fantasia.
comentários(0)comente



Douglas.Eduardo 02/06/2020

HQ excelente
Não deixa a desejar na linha Gold edition da mythos, com ação do início ao fim muito boa leitura e roteiro top..
comentários(0)comente



Davi.Alves 01/06/2020

Anões como devem ser
Indispensável para quem se interessa por fantasia medieval e a cultura dos anões. São duas histórias muito interessantes, sendo a segunda em um cenário um pouco mais atípico para os anões. Ambas são fantásticas e têm uma mensagem poderosa em suas entrelinhas. Tecnicamente falando as ilustrações e cores são lindas, assim como a transição dos quadros e a qualidade do material. A única coisa que me incomodou foi a ilustração de um dos artistas, que acabou desenhando os anões da segunda história com biotipo semelhantes aos humanos (só por isso não avaliei com a nota máxima).
comentários(0)comente



Popeye 03/09/2019

Esse material é fantástico. Nunca pensei que leria um quadrinho de fantasia tão legal quanto o desse universo de Elfos. Absolutamente tudo o que cerca essa HQ é relevante e merece atenção.
Essa primeira história de "Anões" e profunda, violenta, tocante e emocionante.
Muitas vezes nós só damos valor aos pais quando os perdemos, e essa HQ fala justamente sobre isso.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR