Deadly Class - Volume 01

Deadly Class - Volume 01




Resenhas - Deadly Class: Filhos de Reagan #01


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Paulo 10/03/2019

Que o Remender gosta de um roteiro bem provocativo não é nenhuma novidade. A maior parte de seus arcos nos quadrinhos é sempre bem violento, vide o seu Uncanny X-Force que veio repleto de altas ideias e o Wolverine decepando inimigos. Para ele chegar e criar uma escola de assassinos, brincando com o clichê da escola de magia de Hogwarts não é nada estranho. Porém, se engana quem acha que o autor fica só nisso. A ideia da escola é uma fachada para tratar de temas bem mais severos.

Antes de mais nada, Remender trata da vida das pessoas marginalizadas. Quase dois capítulos deste primeiro volume são dedicados a mostrar como é a vida de alguém tentando sobreviver nas ruas. E isso porque eu acho que a gente pegou apenas a ponta do iceberg e mais problemas vão surgir em volumes posteriores. Além de lidar com a história de Markus vemos o quanto outras pessoas possuem histórias de glória e decadência como a do velho que fazia parte da invasão americana ao Vietnam e teve sua vida destruída quando retornou para casa. A década de 1980 criou uma verdadeira legião destas pessoas que retornaram e se viram rejeitadas pelo país que eles juraram defender.

A própria diversidade de etnias presente na escola de assassinos mostra o quanto a sociedade americana sofreu uma lenta e progressiva mudança até chegarmos ao que ela é nos dias de hoje. A formação de grupos étnicos se tornou a saída para que estas pessoas pudessem sobreviver. A própria situação que envolve Maria e seu namorado é um ótimo exemplo de como havia uma necessidade de estas pessoas se manterem unidas para não se perderem nas "terras devastadas" que representavam a civilização americana. Claro que por trás desta "proteção" haviam inúmeros dados de violência doméstica, casamentos arranjados, escravidão entre outros. As situações apresentadas por Remender em Deadly Class envolvendo estrangeiros são muito mais verídicas do que você imagina. Lógico que o autor imprime um ritmo especulativo para dar um tom de filme de ação à narrativa.

São os exageros do Remender que me incomodam um pouco. Ele coloca os personagens em umas situações absurdas por demais. Às vezes, eu sinto que ele quer dar uma tirada de sarro, ao colocar Markus, por exemplo, com drogas lisérgicas até o crânio e tentando enfrentar seus inimigos enquanto vê estrelas no céu. O roteiro é bem dramático e se fosse levado a sério, talvez trouxesse uma narrativa mais interessante. Por exemplo, o personagem que é ligado ao protagonista parece ter um arco narrativo bem curioso e que vamos saber posteriormente. Mas, quando eu me lembrar dele, vou lembrar daquela primeira cena envolvendo uma vaca. Há espaço para dar certas tiradas de humor, mas quando elas se sobrepujam à narrativa que você quer contar, isso acaba tirando o foco do que realmente importa.

A arte do Wes Craig está diferente, para dizer o mínimo. Ele opta por inserir cores específicas em cada capítulo. Algumas vezes são cores pastéis que geram um efeito estranho que eu não sei dizer se gosto ou não. Porém, Craig produz algumas cenas de ação que são do ***ete. Saya portando uma katana e enfrentando policiais enquanto salta no ar é uma coisa linda. Olha a splash page logo acima. Okay, não sou de ter fixação por splash pages, mas percebam os detalhes presentes ali. A escolha de cores: ora preto e branco, ora vermelho e com as expressões do rosto do personagem em azul. Isso é simbólico e proposital. A quadrinização dele é bem padrão, com alguns momentos em que ele usa quadros demais para trabalhar uma cena.

Deadly Class vai se tornar uma série em 2019. E eu tenho certeza que vai ser uma bela experiência. Se você a viu e veio conhecer a origem da história, seja bem vindo. Aproveite a experiência porque você não vai se arrepender. Salvo alguns exageros que podem ou não terem sido corrigidos pelo produtor da série, Deadly Class é uma leitura sólida com uma arte que não deixa a desejar.

site: www.ficcoeshumanas.com
Rodrigo.Augusto 08/04/2019minha estante
O posfácio do Remender é perturbador. Sensacional.


Paulo 09/04/2019minha estante
Sim, e mostra bastante de como ele entende a sociedade. O Remender realmente vive em uma corda bamba. E ele transmite isso como poucos para as histórias dele.




Barbara 13/01/2022

Gostei
Eu realmente gostei, achei divertido de ler e gostei muito da arte. O enredo é interessante, mas como é o primeiro volume ainda é muito introdutório, porém consigo ver muito potencial nessa história e estou ansiosa para os próximos volumes.
comentários(0)comente



Gaby.Cuer 09/12/2022

Violência gera violência que gera uma Escola de Assasinos
Logo de cara, a HQ me chamou a atenção pelo falo de ser uma escolha onde se treina assassinos, mas vc continua a leitura e o foco sai totalmente disso. Ela fala mais sobre traumas de infância gerados por violência, tanto aquela violência dentro de casa como a q vc vê na ruas e ao seu redor. Mostra como os personagens (adolescentes) tentam lidar com esse ambiente tóxico e como toda essa bagagem de violência se manifesta na personalidade deles
comentários(0)comente



Janaína 19/01/2022

Gostei bastante da história. Do desenvolvimento. É um tanto quanto sombrio e violento, então pode ser que não agrade muita gente.
comentários(0)comente



lilia 18/09/2022

tinha esquecido como era bom ler deadly class e meu deus que hq INCRIVEL
a parte do marcus torrando o cerebro dele com acido é visualmente mto boa e fiquei feliz de saber que na serie eles representaram tao bem
E A MARIA MEUS AMORES. ACIMA DELA NAO EXISTE NINGUEM
eu te amo mariz salazar eu te AMO
comentários(0)comente



Mariane Luiza 30/12/2022

Uai gente, acabou rapidinho kkkk kkkk eu já assisti a série, então sabia mais o menos o que esperar. Agora quero ler o restante .
comentários(0)comente



Limoraiis 02/01/2023

Sinceramente não é o tipo se leitura que gosto, achei bem pesada para um quadrinho, se o tema ficasse mais óbvio eu não teria lido,se rirasse somente em torno do personagem peoncipal, algumas das ilustrações são um pouco perturbadoras, somente não abandonei a leitura, prq não gosto de abandonar livros.
comentários(0)comente



Tião S3 09/01/2024

"Os filhos de Reagan"
Aqui começa uma das melhores histórias já escritas os desenhos e o roteiro são de fato obras de arte, o suco e a essência do tempo que trabalham e retratam, a ideia da escola e tudo que ela traz e representa é sublime, esse quadrinho é sem dúvida uma das minhas obras preferidas.
comentários(0)comente



Marcella 23/03/2023

Eu comecei a assistir a série por causa da Maria Gabriela, pelo vídeo que um fã fez dela na série com a música da Ava Max ksksksks, como a serie foi cancelada resolvi ler a hq.
Eu gostei, a série é bem fiel e foi legal pra passar o tempo
comentários(0)comente



Juliana 29/08/2021

deadly class
eu comecei a ler pq eu gostei mtt da serie e como ela foi cancelada eu queria saber o final. no geral achei bem parecido
comentários(0)comente



Jaques 27/04/2022

Vem se tornando de longe meu HQ favorito. É totalmente diferente de tudo o que já li, e fico extremamente triste pela série não ter tido continuação.
comentários(0)comente



lucaismaia 05/09/2022

Gostei bastante pelo fato de ser uma leitura bem rápida, nem lembrava como era uma HQ. Uma história bem legal!
comentários(0)comente



Bruno Henrique 05/04/2024

Nem sei explicar porque gostei tanto dessa história. Personagens cativantes e um ritmo e arte alucinantes disfarçam bem alguns buracos na historia. Adorei
comentários(0)comente



Lotus Fierce 09/11/2022

Bom!
Um pouco pesado, e às vezes incômodo a ponto de eu ficar "eu não tô lendo isso", mas interessante.
Li durante uma viagem, e nem vi o tempo passar.
(Contém cenas de zoofilia)
comentários(0)comente



ldarcc 31/12/2022

Meu Deus que hq incrível, leitura super rápida e legal. A parte que o Marcus torra o cérebro dele com ácido é incrível, super bem representado tanto na seria quanto na hq.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR