Batman: Cavaleiro Branco #2

Batman: Cavaleiro Branco #2




Resenhas - Batman: Cavaleiro Branco #2


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Marlos 21/03/2023

Parece que à medida que o Coringa vai ficando mais sóbrio, Batman vai ficando mais instável, como se a balança dessa dinâmica de herói e vilão tivesse que ser regulada.
comentários(0)comente



nanda356 18/04/2022

teve uma coisinha ou outra que me deixou meio confusa no meio da leitura, mas fora isso tudo certo! o universo dessa hq é simplesmente genial
comentários(0)comente



Thiago de Oliveira 08/08/2020

Essa é a história do Batman que você deveria estar lendo.
Em Batman: Cavaleiro Branco 2, vemos o início do plano de Jack Napier, o ex-supercriminoso Coringa, para salvar a cidade de Gotham da corrupção e do vigilantismo do Batman. Só que para salvar a cidade ele vai precisar da ajuda de Harleen Quinzel, sua ex-parceira Arlequina.

A HQ é como um flashback mostrando os primeiros movimentos de uma invasão bárbara ao centro de um grande império. Desacelerando, Sean Murphy desloca a história do polo Batman-Coringa para a figura disruptiva de Jack Napier e o início de seu percurso fora dos muros de Arkham.

Disruptiva, pois diferentemente do Coringa, as intenções de Jack Napier não se restringem somente a figura do Batman, o que ele deseja é uma real virada de mesa. Sem espaço para joguinhos de gato e rato, seu plano é uma revitalização da cidade de Gotham e o Batman é apenas a ponta do icebergue.

E o Batman nesse segundo volume? Bem, apesar de sua participação ser pequena, o quadrinista americano traz um momento catártico para o personagem. Algo que fará com que ele se enxergue de uma outra forma e que irá abalar a sua confiança.

E o Sean Murphy? Bem, ele continua a contar uma baita história do Batman.

Saiba mais lá no blog.



site: https://www.desegunda.com.br/batman-cavaleiro-branco-2/
comentários(0)comente



Priscila 09/07/2019

Gostei muito da leitura!!
Hoje vou falar sobre o segundo volume do Batman: Cavaleiro Branco. Postei aqui, sobre o primeiro volume, e de como eu gostei da leitura. E desse volume não foi diferente. Vou escrever mais abaixo:
.
Nesse volume vamos acompanhar a continuação dos acontecimentos do primeiro volume. E logo de cara, vamos acompanhar os momentos decisivos, no julgamento do Jack Napier. Nesse julgamento será definido se o mesmo é ou não uma ameaça para Gotham, e surpreendentemente, ele se mostra uma homem digno e totalmente normal, mostrando que não é uma ameaça para Gotham. E assim, ele volta as ruas e para sua antiga "casa".
.
Confesso que ainda estou bem surpresa com essa história e ao mesmo tempo estou adorando. É um outro jeito de escrever uma história de Batman, e isso, com certeza, deixa o leitor e/ou fã de Batman curioso. Ele pode não gostar, mas que ele fica no mínimo curioso. Adorei a diagramação, colorização e roteirização dessa HQ. Ah! Esqueci de falar que essa série tem oito volumes, então, aguardem mais resenhas dessa série.
.
Recomendo a leitura!!

site: http://www.instagram.com/uniterario
comentários(0)comente



Djalma 09/11/2018

Batman - Cavaleiro Branco
Numa época em que o politicamente correto parece ser regra mundial e código de conduta, a DC desenvolve esta excelente estória. A trama parte do princípio de que o Coringa poderia ser visto como uma vítima da sociedade e de uma elite Gothamita, que o teria criado para complementar seu mecanismo de lucro em cima da violência resultante da guerra travada contra o crime pelo Homem Morcego.
O resultado, claro, é assustador. A reflexão paralela com nossa realidade e o perigo da falta de auto crítica dos governantes atuais é inevitável.
Podemos estar criando armadilhas irreversíveis para nós mesmos no futuro...
comentários(0)comente



Carlão 27/09/2018

Jack e Harleen
Seguindo com a desconstrução (ou será que não?) do Coringa, agora conhecido como JACK NAPIER, que está em sua cruzada para "purificar" e libertar GOTHAM das garras da Elite e do crime.

Logo após dar um depoimento no tribunal, no qual JACK expõe tudo que há de errado em GOTHAM e em quem a administra, ele angaria seguidores e simpatizantes de sua causa, e põe em cheque ainda mais o vigilantismo na cidade, que como sabemos é encabeçada pelo Batman.

Mas antes, ele se redime com sua parceira ARLEQUINA, que agora se autodenomina apenas HARLEEN, e vai em busca de alianças prováveis de um jeito muito improvável que me surpreendeu e me deixou na empolgação pela próxima edição.

"Posso ter usado um delineador, mas foi Arkham que criou o Coringa".
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR