My Hero Academia #12

My Hero Academia #12




Resenhas - My Hero Academia #12


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Padfoots 10/10/2021

Até que enfim o Midoriya está criando juízo
Dessa vez vou resumir meu comentário a dois pontos apenas, porque o tempo realmente não vai me permitir algo mais elaborado que isso.

Primeiramente, gostaria de deixar registrado o meu alívio em ver que o Izuku FINALMENTE parece estar tomando juízo e pensando duas vezes antes de se jogar feito um maluco nas situações de perigo, sem se importar com sua própria integridade física. Meu Deus do céu, eu já estava ficando agoniada com esse menino. O complexo de herói dele estava tão grande que ele estava se destruindo com uma rapidez assustadora. Fico muito aliviada em ver que ele parece ter compreendido que também precisa cuidar de si próprio se ele de fato pretende se tornar um herói de verdade. Não estava sendo fácil ver o Izuku se destruir daquela forma, não vou mentir.

Além disso, o segundo ponto que mais me chamou atenção foi a confiança absurda que o Aizawa demonstrou ter em seus alunos durante toda essa primeira etapa do exame. O Aizawa nem de longe é dos personagens mais expressivos da história; ele tem aquele jeitão dele todo frio, distante e severo, não perde tempo em tentar amenizar as verdades para a turma dele e talvez seja um dos professores mais exigentes ali. E foi por todos esses motivos que eu adorei ver o quanto ele realmente acredita no potencial de cada um dos alunos da 1-A. Caramba, em nenhum momento ele duvidou da capacidade dos alunos e, ainda que lá pelo final ele tenha ficado um pouco apreensivo ao ver que as vagas para a aprovação estavam acabando, o orgulho dele ao ver todos eles passarem à próxima etapa era visível. Gostei muito dessa parte, foi de aquecer o coração, sabe-se lá o porquê. HAHA

Enfim, foi um volume muito, muito bom. Tantas cenas legais, tantas participações interessantes e tantos novos personagens. Gostaria de ter tempo para discorrer sobre tudo; a mão para dissertar sobre as mudanças que eu tenho visto na personalidade do Bakugo nesses últimos volumes chega a tremer, mas vou ter que me controlar dessa vez. Kkkkkkkkkkkkkkkk

Oh well, incrível como sempre. Horikoshi tá de parabéns.

Seguimos.

Nota: 4,5/5
Lollipop 24/04/2023minha estante
Bem resumido graças a Deus


Lollipop 24/04/2023minha estante
SIM, O MIDORIYA ATIRADO SÓ SAÍA MACHUCADO, FINALMENTE ELE CRIOU VERGONHA NA CARA ??




Caroline559 29/11/2022

??????
Incrível!!! Eu já tinha assistido as duas primeiras temporadas antes de vir ler o mangá. Só vou assistir as próximas temporadas depois de colocar o mangá em dia. O que não vai ser nenhum desafio já que a história é perfeita e incrível! 
comentários(0)comente



Lollipop 24/04/2023

Pensa num negócio perfeito
EU AMO MY HERO ACADEMIA. Só estava acompanhando o anime e ganhei esse mangá de aniversário. Quero mto comprar todos os volumes. NOSSO QUERIDO IZUKU MIDORIYA ESTÁ CRIANDO VERGONHA NA CARA, E PARANDO DE SE JOGAR MAS COISAS SEM PENSAR NA CONSEQUÊNCIA QUE ISSO VAI TRAZER PRO PRÓPRIO CORPO.

Hatsume continua gostosa como sempre, linda dms, amo amo
comentários(0)comente



Julia 06/03/2022

É realmente muito bom o autor reconhecer os personagens secundários e fazê-los evoluir de forma conjunta de forma que eles não caiam no esquecimento.

Também é muito ver os alunos de outras escolas e ver um pouco de suas individualidades.

E o Midoriya entendendo sobre seu poder e criando seu próprio estilo de luta, as situações de perigo em que ele não pensava em se machucar inteiro se pudesse salvar alguém, então ele perceber que precisa preservar a si mesmo para que possa ser capaz de fazer mais e melhor é um sinônimo de que ele evoluiu bastante no quesito ser um herói.

E o Bakugou evoluindo de forma gradual e lenta do jeitinho dele também me deixa orgulhosa.

O All Might comprou um livro sobre como ser um bom professor foi simplesmente maravilhoso e fofo adoro esse cara.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eusou_daniel 12/12/2023

É bom ver que a cada novo volume a história vai ganhando um rumo bem direcionado e ver a evolução dos personagens de forma linear é bem empolgante
comentários(0)comente



bribri :) 29/06/2021

INCRÍVEL! única palavra que existe pra descrever esse mangá. A evolução do Todoroki é GIGANTE?? sro
comentários(0)comente



malyricbum 29/09/2021

É tão prazeroso ver a turma A crescendo junta, uma das coisas que eu realmente gosto em Boku No Hero que os secundários não são meros figurantes, eles realmente estão ali se desenvolvendo e crescendo junto com os protagonistas e isso é realmente fascinante, mal posso esperar para vê-los sendo os melhores heróis que puderem ser!
comentários(0)comente



Cast 11/12/2023

"A presença daqueles dois aumenta o potencial de toda a classe."
Capa: Falar pra vocês, gostei. O contraste de cor ficou legal, apesar de muitos personagens, tá bem organizadinho. Não tem nada muito icônico, mas uma boa capa.

Nota da capa: 8/10

Volume 12 corresponde aos capítulos de 100 a 108.

Bom volume, apesar de uma coisinha que eu não curti (falo depois), não tem muito do que reclamar. Obviamente após a apoteose que foi o volume passado, não tinha como manter o nível, mas, ainda assim, o Horikoshi consegue manter a nossa atenção na trama.

Começamos está edição com o término do treinamento de verão, com o Deku percebendo que ele tem que parar de tentar ser um espelho do All Might e passar a usar o One for All como o seu poder, não apenas algo de outra pessoa. O que faz todo sentido com a jornada do personagem e permite uma evolução natural de força sem parecer muito forçado.

Logo em seguida já pulamos pro teste de licença provisória de herói. É sempre interessante ver como é este mundo que o autor criou, como são as outras escolas, com outras alunos e etc. O teste é uma dinâmica legal, meio que um Battle Royale que funciona e cria cenas interessantes. Destaque a parte para o discurso do Eraser Head sobre seus alunos.

Uma coisa a se destacar aqui é a atitude do Bakugou, muito menos energético e irritante que anteriormente, com algumas dicas de que ele ligou os pontos e percebeu uma ligação entre All Might e Midoriya acima do normal.

Bom, mas o que eu não gostei. Isso é algo que me vem a mente desde a época que li o capítulo lá atrás, em scan quando saiu no Japão. E bem, eu acho genial a forma com Oda usa o marco do capítulo 100 em One Piece para definir um "antes e depois", o final de East Blue e o começo da jornada na Gran Lind, é bonito, é poético e deixa parecendo que a prova está sendo pensada. Dito isto, não é todo mangá que faz isso e nem precisa. Mas, nesse caso em específico, com tudo que aconteceu no volume passado, o capítulo de número 100 terminar com uma piada de peitos, eu achei na época e ainda acho meio caído.

Nota: 8/10
comentários(0)comente



Sareka 09/02/2021

A história flui de maneira boa, te leva a ler o tempo inteiro sem pausas, quando vc assusta já terminou mais um volume hahah.
comentários(0)comente



Ana Bê 15/09/2021

Não é que não seja bom, mas não tem muito o que falar. Qualidade de lutas, personagens novos (amo como são introduzidos, quero ver mais deles) e velhos sempre nas alturas. Agora é ir para o próximo volume e torcer pra que seja igualmente bom (e com mais dessa parceria incrível q é essa turma 1-A).

Acabei falando bastante haha
comentários(0)comente



love, Maria 29/01/2022

não lembrava muito do arco do exame de licença provisória, então foi bom relembrar um pouco da história e dos personagens mas se teve uma coisa que me incomodou um pouco foi a conclusão de um capítulo com a hatsume em cima do midoriya
mha é um dos primeiros animes que assisti e realmente sou apaixonada pela história mas acho que têm certas personagens que são sexualizadas demais, até mais do que outras
já reparei que em (maioria das) obras japonesas que o autor é homem há uma sexualização em personagens femininas (algo que é totalmente irrelevante para o desenvolvimento e a história em si)
e é algo que me incomoda muito pois, ok, entendo que os personagens estão na faixa dos 16/17 anos e que é normal sentie atração pelas pessoas, mas não acho de deveria haver um enfoque MUITO maior nas meninas, por exemplo, não há uma menina que fique comentando sobre um menino, mas ocorre o contrário e isso é meio sexista
comentários(0)comente



leandrobuas 17/12/2023

Licença provisória
Os alunos da sala 1-A vão ter que quebrar a cabeça para criarem golpes especiais e customizarem seus uniformes!! Com colégios rivais e personagens novos surgindo, o Teste de Licença Provisória de Herói começou!! AUTOR: Kohei Horikoshi No. PÁGINAS: 192
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR