Gideon Falls - Volume 1

Gideon Falls - Volume 1




Resenhas - Gideon Falls


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ana Barbalho 05/03/2024

Esse é o primeiro de 6 volumes dessa história.
A narrativa é muito fluida e apresentada através de dois pontos de vista. Trata-se de uma história de horror, mistério, drama, cidade pequena, loucura, paranóia e fé.

O final deixa um gancho maravilhoso pra continuação, mas vou tentar aguardar um pouco pra pegar o próximo para "economizar" a história.
comentários(0)comente



gfb_04 28/01/2024

Incrivel com sempre
Jeff lemire como sempre me arrebatando já nos primeiros volumes. Mal posso esperar para ler os outros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 27/09/2022

Ipnotizante
Leitura instigante onde o clima de terror construído a cada capítulo empolga e o roteiro "conciso", aliado a uma arte intrincada e belíssima, dá robustez ao séquito de personagens envoltos no enigma do celeiro negro.
comentários(0)comente



Emanuel 28/05/2022

O Celeiro Negro
Primeiramente queria dizer que eu li muitas coisas boas esse ano e Gideon Falls com certeza é uma delas. Que quadrinho de suspense meus amigos!

Bem, vamos ao resumão.
Narrativa é dividida entre dois personagens principais. Um deles é o padre Wilfred, um problemático padre que acaba sendo transferido do seminário para a cidade de Gideon Falls devido ao falecimento do velho padre. Wilfred é um pouco recluso, carrancudo e tem em seu passado alguma história barra pesada. O outro é Norton, um acumulador de lixo que, aparentemente, carrega algum transtorno psicológico. Norton costuma vasculhar lixo em busca de pedaços de algo que nem ele entende o que seja. Norton também carrega seu passado sombrio.
A história desses dois personagens, apesar de não se cruzarem nesse primeiro momento, acaba interligada pelo grande mistério envolvendo Gideon Falls: O Celeiro Negro.

A partir daí é dada a partida num quadrinho de suspense muito, mas muito bem trabalhado!
Personagens marcantes, profundidade, mistérios, suspenses, sobrenatural, pessoas esquisitas, círculos em plantações, crimes sem resolução, ação, terror, terror e surpresas são alguns dos componentes desse quadrinho. Isso tudo regado com o sempre bem trabalhado roteiro de Jeff Lemire, uma arte e narrativa gráfica alucinante de Andrea Sorrentino e a coloração de ninguém mais ninguém menos que o premiadíssimo Dave Stewart.

Eu já falei da narrativa gráfica né? Mas ela merece ser detalhada. São usados inúmeros tipos de artifícios como disposição de quadros, viradas de páginas e outros meios que nem sei explicar pra trazer ao leitor uma experiência de simula muito bem os filmes de suspense e terro. Sensacional!

Por fim, pra falar um pouquinho da edição, esse que foi lançada aqui no Brasil pela Mino faz jus ao quadrinho. Capa dura, formato americano e papel couchê de alta gramatura. Coisa fina.
Eu tô muito feliz de ter pego a série toda em uma promoção da Mino, agora é partir já pro próximo volume!
comentários(0)comente



Manezera 27/04/2022

Norton é um jovem com um transtorno psicológico, que lhe causa uma obsessão por revirar o lixo da cidade a procura de itens ou artefatos especiais.

Wilfred é padre que ja teve muitos problemas na vida, inclusive com a bebida.

Após a morte de um padre da cidade de Gideon Falls Wilfred é enviado para substitui-lo. Porém algo não está certo, assassinatos passam a acontecer, e ele é um dos suspeitos.
Ilayne.Christiny 12/07/2022minha estante
Leu por onde??


Manezera 12/07/2022minha estante
Oi Ilayne comprei a coleção na última promoção da editora Mino.


Ilayne.Christiny 12/07/2022minha estante
Chiquérrimo!!!


Manezera 13/07/2022minha estante
Parcelei. Então ainda to devendo. Hahahah




ronaldo.mendes.735 12/03/2022

Finalmente resolvo dar uma lida nessa edição da @editoramino que eu ganhei do meu amigo @apenasumcolecionador , quero compartilhar meu pensamento com vocês sobre essa aquisição.
.
.
Para quem gosta de terror e investigação, Gideon Falls lhe oferecer isso e um pouco mais.
Mesmo tendo alguns clichês que vemos em alguns filmes de terror, existe um roteiro interessante que tem capacidade de prender o leitor com o desenvolvimento no enredo que lhe proporcionar momentos de terror psicológico.
Gideon Falls volume 01 : Celeiro negro
É um enredo que tem um grande investimento em vários momentos de terror e investigação, que tem um Padre recém chegado que veio para substituir um antigo pároco que morreu de uma forma misteriosa e o protagonista vem tendo alucinações e tenta mudar esse ambiente
e um catador de lixo que presenciam um desaparecimento de um móvel que aterrorizante , em quê o Celeiro que trás consigo em suas aparições mortes e desaparecimentos de muitas pessoas.
.
.
Essa investigação eletrizante vem com várias reviravoltas e ambos terão que lidar com reviravoltas e momentos de tensão em quê suas vidas passaram por grandes momentos de terror e isso se torna cada vez mais algo de grande risco.
O roteirista junto com o artista mantém perfeitamente o objetivo de trazer para os leitores uma visão pura de terror , então para quem ainda não deu oportunidade com essa história, não deixe de ler, pois a leitura vai ser muito agradável, principalmente para os amantes de terror.
.
.
Recomendo
@nye_kiryu
@conexaomanga
@franjoesculturas
@actionbah1983
@mamakoosa
@serena_artcosplay
@coffee_mangas
@jocarima23
@s.kfiguarts
@mangasofjessie
@manga_nosso_de_cada_dia
@mangas_feitos_de_estrelas
@franks_collector
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 06/03/2022

Gideon Falls 1
Já fazia um tempo que eu queria ler Gideon Falls (minha amiga Dani me deixando curiosa), mas sempre deixava pra depois.

Aí a mino enviou o primeiro volume e não tive mais desculpas.

Li de uma sentada e agora tô aqui chorando porque eu preciso dos seguintes pra ontem!
comentários(0)comente



Henry 26/02/2022

A resposta está no lixo
Serei extremamente breve para falar sobre os volumes de Gideon Falls.

Nesse primeiro volume, Jeff Lemire nos introduz à história e aos personagens mais relevantes. Alem disso, o autor cria um suspense em cima do Celeiro Negro que, para mim, até funciona, mas confesso ter medo da conclusão se tornar enfadonha.

A narrativa não é das melhores, não gosto muito das páginas possuírem elementos que deveriam nos passar uma mensagem explicita ou oculta, mas na tentativa de inovação, acaba por nos confundir. Falando nisso, a arte de Sorrentino é variável, por vezes achei incrível; em outras, nem tanto.

O roteiro é complexo e agradável, me fez querer ler o próximo volume.

Seguimos ao próximo...
comentários(0)comente



Gabriel 10/10/2021

Um ótimo início
Uma experiência instigante que me impulsionou a querer mais. Adoreiiiiiii e arte de Sorrentino, fantástica
comentários(0)comente



Thiago de Oliveira 05/08/2021

Lemire homenageia Twin Peaks
Jeff Lemire é um prolífico autor e a sua produção é assustadora.Tendo trabalhado na Marvel, na DC Comics, no selo Vertigo, na Valiant, Dark Horse, entre outras editoras, é possível encontrar trabalhos do quadrinista em todos os gêneros e Gideon Falls é a sua porta de entrada no terror.

Contando, simultaneamente, a história de Norton, um jovem recluso e obcecado em encontrar pistas no lixo da cidade, e o padre Fred, remanejado para a cidade de Gideon Falls para substituir o padre recém-falecido, Lemire nos coloca em um claustrofóbico universo para contar a lenda do Celeiro Negro.

Trabalhando a dicotomia dos personagens, o roteiro funciona de forma a criar ecos narrativos onde mesmo que estejamos vendo situações completamente diferentes, elas se completassem. Criando pontos de tensão, ganchos e viradas de páginas excepcionais, Lemire consegue criar a atmosfera certa para uma HQ de terror e de quebra ainda referencia a aclamada série Twin Peaks.

Para saber mais, leia o review completo no meu blog.

site: https://www.desegunda.com.br/gideon-falls-vol-1-o-celeiro-negro/
comentários(0)comente



Paulo 03/06/2021

“Tudo tem significado se forçarmos bastante. Mas não significa que seja real.”

Gideon Falls é mais uma grata surpresa de Jeff Lemire, um dos melhores autores de quadrinhos da atualidade. Dessa vez apostando num trabalho autoral de terror, mistério e suspense, Gideon Falls – Vol. 1 – O Celeiro Negro tem os ingredientes perfeitos para um thriller de terror: o clima de mistério e de terror é muito bom construído, assim como a ambientação e as motivações dos personagens, que são todos muito interessantes e extremamente reais, com diálogos dinâmicos e ágeis. Mas o suspense de Gideon Falls nem é tão aterrorizante assim, mais nos remetendo a algum episódio do clássico Além da Imaginação.

Além do desenvolvimento do mistério, Jeff Lemire desenvolve elementos que parecem querer falar sobre obsessão, distúrbios mentais e fé. Inclusive, essa percepção está na sinopse da HQ. Esses temas são bem apresentados, porém, este é o só começo da série, então fico na expectativa se esses temas serão bem desenvolvidos até o final da história.

Há de se ressaltar que vi algumas resenhas em que as pessoas reclamavam do excesso de clichês das histórias de terror. A começar pela dupla de protagonistas; temos aqui: o padre que perdeu a fé e vai para uma cidade pequena substituir o antigo pároco que morreu misteriosamente; o protagonista que tem problemas mentais e não sabe se é louco ou se está falando a verdade; a psiquiatra que não acredita inicialmente no protagonista até se ver envolta na própria loucura que buscava combater; o morador local que estuda o celeiro, mas ninguém acredita nele; uma policial emocionalmente envolvida com o mistério do imóvel fantasmagórico e que ao mesmo tempo não acredita nele; e uma conspiração envolvendo a igreja católica. Particularmente, eu não consumo tantas obras de gênero, portanto, não reparei em nada disso quando li a obra, e achei tudo fascinante e empolgante. E por mais que o roteiro possa fazer uso desses tipos que são comuns em diversas outras histórias para serem os condutores de sua trama, o diferencial deste quadrinho está na maneira que o roteirista escreve os personagens, e em como fará para desenvolver os temas que propõe a apresentar, além do próprio mistério envolvendo as aparições do Celeiro Negro, que é bem instigante.

Os desenhos e a arte de Andre Sorrentino são um dos destaques da obra, dono de um traço tão característico quanto bonito, que casa perfeitamente com o clima de terror e paranoia do texto de Lemire.

Enfim, Gideon Falls – Vol. 1 – O Celeiro Negro é apenas o começo de uma série que tem os ingredientes perfeitos para um thriller de terror: um mistério intrigante e assustador, e personagens interessantes. Além disso, apresenta temas interessantes, que se forem bem desenvolvidos podem engrandecer ainda mais a obra como um todo. Ainda que bem introdutório, é um início promissor. Aguardo ansioso pela continuação.
comentários(0)comente



Lucas.Oliveira 09/05/2021

O mau puro!
Gideon Falls trata da história de 2 protagonista um o Padre Jeff tendo que cuidar de uma paróquia numa cidade afastada de interior (Lemire rs) a mando de um bispo e Norton um homem aparentemente com problemas psicológicos que recolhe lixo, à princípio eles não tem nada em comum, mas com o passar das histórias vai ficando cada vez mais evidênte a aproximação deles, ambos estão ligados por um Celeiro Negro, ambos os protagonista tiveram visões do celeiro.

A história começa muito promissorra, é bem misteriosa, outra aparições do celeiro foi feito por outros personagens, aprofunda mais os coadjuvantes, mas confesso que isso me dá um pouco de medo, quando começa a aparecer muitos mistérios fico pensando como o autor vai concluir esses mistérios, penso no Black hammer por exemplo, abriu vários suspense com um encerramento cru, que acaba infeorizando a obra.

Do Lemirre eu lí "Nada a Perder", ví que o autor sabe muito bem contar uma história curta, mas confesso que Black Hammer me deu outra visão do autor sobre histórias que não são fechadas num único volume, essa é uma segunda chance que estou dando ao Lemirre, porque fiquei bem decepcionado com o final do Black Hammer, no volume 1 estava nos meus favoritos...espero que a conclusão do Celeiro Negro seja digno do que é apresentado nesse primeiro volume, a HQ começa muito bem, ótimos plots, personagens cativantes, em vários momentos eu desejei que nada de ruim acontecesse aos personagens, esse volume cativa bastante mesmo.
comentários(0)comente



Rayane Lau 04/04/2021

SENSACIONAL
Ansiosa para ler os próximos volumes, são tantas perguntas, tantos acontecimentos que dá vontade de comprar para ler tudo de uma vez!
comentários(0)comente



Myke 30/03/2021

Gideon Falls
Primeiro volume desta obra que já me interessou pela arte da capa, agora, lendo este primeiro volume estou bem curioso pelo desenrolar da história, a trama já começou a se moldar e os personagens a se destacarem, já vou começar o próximo volume instantaneamente.
Ainda está um pouco cedo pra dizer algo, porquê tudo depende do desenrolar, mas a trama está muito interessante.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR