Batman: Cavaleiro Branco #3

Batman: Cavaleiro Branco #3



Resenhas - Batman: Cavaleiro Branco #3


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Marlos 22/03/2023

Ao passo que Napier (Coringa) vai ganhando seu espaço na politica, e no coração dos moradores de Gothan, Batman vai perdendo credibilidade. E nao bastasse isso, segredos obscuros dos Wayne começam a emergir.
comentários(0)comente



nanda356 03/05/2022

nossa essa hq tem uma baita crítica f#da. não tinha dado muita atenção, mas agora lendo um dos comentários parei pra refletir e uau uau parabéns pro autor
comentários(0)comente



Thiago de Oliveira 08/08/2020

Neste terceiro volume, Jack Napier, o ex-supercriminoso Coringa, continua com seu plano de livrar Gotham de seu maior algoz: Batman. E nada melhor do que contar com um exército e o poder da burocracia para isso. Mas um novo personagem entra em cena, uma Neocoringa, e as coisas podem mudar.

Acrescentando essa nova personagem, Murphy transforma a trama em um jogo de xadrez para três jogadores: o Batman, Jack Napier e a Neocoringa. Mas é Jack Napier quem mexe as peças do tabuleiro e seu novo movimento é mobilizar todos os vilões do Batman, em um ataque coordenado ao centro econômico de Gotham.

E dentro deste caos que Gotham está se tornando cabe ao Batman se questionar até onde ele irá para restaurar a ordem.

É muito difícil ler a obra de Murphy e não associá-la ao Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. São vários os elos que ligam as duas obras, mas é na psique do Batman que podemos traçar alguns paralelos mais fortes.

O Batman de Miller é um tirano autoritário, insano e violento. Uma figura totalmente dominada por sua obsessão e incapaz de se relacionar com os outros a sua volta.

Possuindo, de forma latente, as mesmas características de sua contraparte, o Batman de Murphy é o meio e não o fim dessa trilha. E em Batman - Cavaleiro Branco 3, o que se tem é a impressão de que o Batman está sendo empurrado nessa mesma direção.

Repleta de easter eggs, Batman - Cavaleiro Branco 3 termina com vários ganchos para a próxima edição ficando difícil prever o que vamos presenciar daqui em diante. Mas há uma certeza aqui: Sean Murphy vem criando uma das melhores história do Homem-Morcego nos últimos tempos.

Saiba mais no blog.


site: https://www.desegunda.com.br/batman-cavaleiro-branco-3/
comentários(0)comente



Angelo 19/02/2019

Perfeito
O Roteiro de Sean Murphy é sensacional. Faz a gente pensar sobre as condições que levam a sociedade a chamar qualquer persona de herói ou vilão. Esses adjetivos não passam apenas de perspectiva social, em algumas circunstâncias.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR