Minha Coisa Favorita é Monstro

Minha Coisa Favorita é Monstro




Resenhas - Minha coisa favorita é monstro - Livro 1


64 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Gaby @gata.literaria 26/12/2022

Minha coisa favorita é monstro
Tenho essa HQ há vários anos e ainda não tinha lido. Me lembro que quando foi publicada pela @quadrinhosnacia eu fiquei muito interessada e querendo muito ler! Não sei porque não li assim que ganhei da editora.
Os traços são incríveis! A HQ toda foi feita com canetas esferográficas e as páginas simulam um caderno universitário.
É ambientalizada nos Estados Unidos, no ano de 1968, aborda temas como guerra, nazismo, pedofilia, prostituição, drogas, preconceito mas também arte, cultura, família e amizade.
O enredo gira em torno do cotidiano de uma garotinha chamada Karen, sua mãe e seu irmão e a investigação que ela própria conduz para solucionar o assassinato de sua vizinha Anka. E o peculiar é que Karen ama tudo relacionado a monstros, histórias de terror, filmes. Tanto que ela mesma quer ser uma monstra.
A história é intensa e muito triste. O final é aberto e fiquei um pouco perdida, mas gostei bastante.
comentários(0)comente



Adriana 18/10/2022

...To Be continue
Estou encantada!
Primeira vez lendo HQ que prende a atenção, que a história é bem humana, com nuances, enfim, muito bom.
Uma pena que teremos que aguardar a continuação e o mistério ficou sem solução...além de outro....
comentários(0)comente



maria.geromel 03/10/2022

esse livro é um dos mais bonitos da minha estante o traço é simplesmente perfeito mas achei a história meio parada e lenta msm ela sendo emocionante
comentários(0)comente



Mairton.Rodrigues 18/05/2022

Uma obra-prima dos quadrinhos
Lindo trabalho em cada página, o mistério funciona, todos os personagens são impecáveis, bem escritos e cativantes. Começando por nossa protagonista que se desenha como uma monstrinha; as capas tão bem projetadas; as referências; tudo, tudo. Melhor leitura desse ano até o momento. Tudo isso sem contar a linda história de superação da autora. Leiam, leiam e leiam. Difícil escolher o melhor trecho.
comentários(0)comente



Mr.Sandman 06/02/2022

Suspense Monstruoso
Emil Ferris dá tudo de si nessa obra. É uma graphic novel que ultrapassa tudo que eu já vi em termos de criatividade, não apenas no conteúdo artístico e metalinguístico, mas também na habilidade de mesclar toda essa genialidade com uma trama instigante e personagens ricos e densos.
"Minha coisa favorita é monstro", não só fala sobre os monstros da sociedade em suas múltiplas facetas, como também se destila em uma espécie de homenagem/crítica ao próprio gênero de terror/suspense. É catártico e muito bem ritmado. Todos os temas são muito bem desenvolvidos e não ficam parecendo apenas sacadinhas ao longo da trama, você realmente sente algumas patadas e entende o motivo de estarem ali. O mistério é muito bem feito e te deixa atônito para descobrir quem foi o responsável pelo crime cometido no início da trama. No fim das contas, é um quadrinhos que é praticamente perfeito, uma obra prima, e que vale a pena ter cada página contemplada por longos minutos, dado o esforço absurdo que a autora teve ao produzir esse material.

Recomendo para todos, fãs e não fãs de quadrinhos, mas fãs de histórias, que querem apreciar arte em sua mais brilhante explosão criativa.
comentários(0)comente



junirou 05/01/2022

Obra prima!!
A iniciativa pra ler está maravilhosa HQ veio da minha professora de português, ela levou pra aula e deixou que eu lesse um pouco, e eu vicei !! Não terminei antes porque acho um pouco difícil acompanhar os acontecimentos de forma a rápida e as vezes era um pouco cansativo, mas é tudo muito bem detalhada e muito gostoso de acompanhar!! Eu adorei cada detalhe e admiro demais o trabalho por trás da HQ!
comentários(0)comente



leiturasdaursula 28/12/2021

Meio creepy, meio gore
A Karen é uma garota que está na transição entre a infância e adolescência e mora em prédio do subúrbio de Chicago. A história se passa em 1968 e a Karen é uma menina peculiar que quer se transformar em um monstro e que decide investigar a morte de sua vizinha, Anka, de quem gostava bastante. A arte dessa graphic novel é incrível, acho que a mais detalhada e diferente que já vi! Passava bons minutos apreciando os detalhes do traço da autora e demorei pra ler porque simplesmente não queria ficar órfã. O volume 2 não veio pro Brasil, então estou triste que não verei um desfecho tão cedo!
comentários(0)comente



Mikael_13 24/12/2021

Não sei direito o que achei dessa graphic novel, acredito que o principal aspecto positivo foram as passagens durante a Segunda Guerra Mundial.
comentários(0)comente



Lahis 28/11/2021

Minha coisa favorita é monstro
A HQ conta a história da investigação de um assassinato pelos olhos de uma criança de 10 anos. Além da trama principal, a HQ é bem politizada e fala sobre temas como machismo, racismo e pedofilia. Outra característica dessa história é que está recheada de pinturas famosas e de explicações sobre os significados dessas artes.

Achei o traço bem impactante e assombroso em alguns momentos. Bem diferente do que estou acostumada. Gostei tb das explicações didáticas das pinturas. Não tenho contato com esse tipo de arte, então achei bem interessante e informativo. A HQ mesmo abordando temas pesadíssimos, consegue ser bem humorada e instigante, lia sempre que podia porque queria saber quem cometeu o assassinato.

Como lado negativo, tem algumas caixas de texto ao longo da HQ que estão em posições em que eu tinha que girar a página para ler e isso me incomodou um pouco, pois achei que quebrava meu ritmo de leitura. Outro ponto, foi que o final é bem abrupto. Mesmo que esse seja o volume 1, o final poderia ter ficado menos cortado. De todo modo, super indico essa HQ!
comentários(0)comente



Costa 12/10/2021

Melhores ilustrações da vida
Acabei me deparando com a Graphic Novel da Emil Ferris por acaso, até pq esse não é o meu tipo de leitura, mas devo dizer que fiquei mais do que impressionada. Apesar de a história ser propositalmente confusa (pois estamos lendo o diário de uma pre-adolescente que está lidando com muitas coisas) as ilustrações são FANTÁSTICAS e preenchem muito bem várias lacunas deixadas pela escrita.

A história te envolve de uma forma incrível e, sabendo tudo que a autora passou para escrever essa obra prima só te faz ficar ainda mais impressionada a cada página.
comentários(0)comente



Maurício 02/10/2021

Eu sabia que iria gostar antes mesmo de começar!
Não me decepcionei. Os desenhos são absurdos de lindos (todos feitos com caneta esferográfica), a história foge totalmente do padrão e linearidade e entrega uma narrativa que já conhecemos de um jeito novo e criativo. Começa tudo muito bonitinho e engraçado, mas a graphic novel vai desatando alguns nós e entrega algo terrivelmente triste. É de chorar!
comentários(0)comente



Lucca 10/09/2021

Uma hq sobre monstros
Que surpresa boa essa hq. Vai falar sobre o mistério de uma garotinha, chamada Karen, que tem sua vizinha assassinada e o caso parece sem solução, então ela vai começar a investigar. Só que a hq não se baseia nisso, vai explorar muito bem os monstros internos e externos da karen e dos personagens que cercam ela, sem falar nos desenhos da hq que deixam tudo melhor.
comentários(0)comente



Naara Janeri | @Diariosdeleitora 05/09/2021

Melhor Graphic Novel que ja li.
Simplesmente incrivel, uma obra prima nao só no quesito arte (que alias MEU DEUS que coisa mais linda. Da pra acreditar que foi inteiramente feito com caneta BIC?), mas também no seu conteúdo. Mas não se deixe enganar, a historia aqui passa longe de ser algo fofinho, pelo contrário, possui um conteúdo denso, pesado e avassalador. Estou completamente fascinada pela obra.
comentários(0)comente



Isabel 08/08/2021

PERFEITO
Eu já tinha criado uma conexão com essa HQ antes mesmo de comprar. Passei meses indo na livraria só para ver se ela ainda estava lá. Depois que tomei coragem e comprei (pq ela é um pouquinho cara), não esperei para começar a ler. E meu deus que coisa maravilhosa. Eu quase chorei em diversas partes, e só queria abraçar a Ká e falar que ia ficar tudo bem. O traço é maravilhoso, e se torna ainda mais especial quando você conhece a história por trás da Emil Ferris (a criadora). É com certeza a melhor HQ que eu já li (okay, ela tá batalhando com Sandman, mas ainda assim tá no topo).
comentários(0)comente



Tati 19/07/2021

Trabalho absurdo!
Emil Ferris arrasou !!
Essa Hq foi toda feita com canetas esferográficas,as ilustrações são perfeitas,muito linda.
A Hq é narrada por uma menininha chamada Karen que é fascinada por monstros,por tudo que é diferente,vamos vendo tudo pelo olhar dela,e a história toda se passa no que ela escreve no diário dela,é muito lindo de ver o trabalho realizado nessa hq,as folhas são todas pautadas como se fosse um diário mesmo e apesar de parecer bobinho,é uma história muito profunda aborda preconceito,violência, sexualidade, assassinato,holocausto ,a máfia em Chicago nos anos 60,é praticamente um relato histórico apresentado de uma forma diferente, no decorrer da leitura a autora nos apresenta releituras de pinturas famosas,pois a personagem adora desenhos ,arte tbem ,é um quadrinho muito inteligente,muito bem elaborado ,apesar de deixar algumas pontas soltas,algumas coisas não resolvidas,não tira a grandiosidade dessa obra,já quero que chegue logo o volume 2 ! Recomendo demais a leitura ! É um absurdo de lindeza e monstruosidade hahaha!
Eduardo394 19/07/2021minha estante
Vou ler com certeza.


Tati 19/07/2021minha estante
Lê sim! ?


Dayvisson 25/07/2021minha estante
Tenho que retomar a leitura dela ?? é incrível mesmo.


Tati 25/07/2021minha estante
Sim Dayvisson, é incrível os traços ? Continua a sua leitura sim !?


Dayvisson 27/07/2021minha estante
O bicho é grande, fica meio ruim de transportar... Eu leio mais quando tô no ônibus. Por isso dei uma parada..
Mas vou voltar ?


Tati 27/07/2021minha estante
É só dá para ler em casa mesmo kkkk ??




64 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR