Bone - O Vale ou Equinócio Vernal

Bone - O Vale ou Equinócio Vernal




Resenhas - Bone: O vale ou equinócio vernal


87 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Miyamoto1411 15/02/2024

Magnífico!
Uma história com humor leve e cativante, feito para todas as idades aproveitarem. Algo que começa simples e caminha em direção ao épico.
comentários(0)comente



Meira.MB 25/12/2023

Cartoons em um mundo adulto
Seguimos a história dos primos Bone, após serem expulsos de Boneville, e adentrarem em um vale desconhecido onde se envolvem em novas aventuras.

Não é explicado quase nada sobre o passado dos Bones (ou o que eles são!), e isso geral um ar de estranheza no início do livro, deixando a sensação de que faltava algum contexto. Mas com o tempo você entende a pegada do livro e aprende a ignorar esse fato, assim como os demais personagens do livro - personagens humanos, sérios, convivendo com as criaturas cartoon dos Bones sem questionar essa diferença, que cria um contraste meio bizarro mas engraçado.

Por traz das piadas cartunescas, existe um plano de fundo com mistério e ar de fantasia, que vai se desenvolvendo aos poucos.
Infelizmente este é o primeiro de 3 volumes, e a história termina abruptamente logo quando parece chegar num clímax!

A arte é muito boa, lembrando quadrinhos Disney, intercalando momentos de humor com momentos de tensão, com destaque para as cenas no escuro iluminadas por relâmpagos!
comentários(0)comente



Blancksms 20/12/2023

Divertidíssimo
Sério, que quadrinho maravilhoso, mesmo sendo uma obra antiga, as piadas ainda são excelentes, me senti lendo um quadrinho da Turma da Monica, divertidíssimo, uma história muito bem contada, e as ilustrações não ficam em nenhum momento para trás, é tudo muito lindo e emocionante ao mesmo tempo, os traços são bem estilo cartoon, mas não senti algo muito infantilizado, pelo contrário, os perigos, tramas e assuntos abordados são tratados com seriedade, mas sempre com muito humor.
Achei que nunca fosse ler algo parecido com Bone, mas fico feliz de ter conhecido esse quadrinho fantástico, é aquela história épica, que sempre estará a sua disposição para sem apreciada.
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 03/12/2023

Historia bem humorada e cheio de mistérios a serem desvendados.
Personagens carismáticos com passados enigmáticos que vão se desenrolando aos poucos em meio a confusões engraçadas e grandes perigos.

Apesar da historia ser bem gostosa de ler, achei que demorou um pouco pra realmente desenvolver o enredo principal lá pelas pag. 300...mas serve para apresentar ao leitor a personalidade dos personagens e comer bem lentamente pelas bordas os mistérios.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bart 02/11/2023

Bone 1: O vale ou equinócio vernal

*Jeff Smith*
Editora Todavia
Ano 2018 - 448 pág
?????????

Muito bom!
Volta e meia na vida me deparava com a imagem desse personagem, passando em frente de banca, ou livraria ... nunca me chamou atenção, "ah traço infantizado!"...quando somos crianças, achamos que pensamos como adultos kkkkkkkk.
Esse encadernado ou livro (1ª parte) vai de Bone #1, Julho de 1991 até Bone #20, Outubro de 1995.

Hoje, depois de velho, só me interessei pela leitura, prq escutei que era uma aventura meio "O Senhor dos Anéis" ... foi o suficiente p/comprar os 3 livros de cara kkkkkkkkkk.

Os primos Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone (calma que vc se acostuma) são expulsos de Boneville e acabam se separando por conta de uma nuvem gigante de gafanhotos. Daí passamos a acompanhar Fone Bone que se depara com um vale misterioso cheio de criaturas boas e ruins. Fone Bone conhece Espinho, neta de Vovó Ben (nossa, essa velhinha é a melhor personagem da trama), com elas Fone Bone vai percorrer um caminho de aventura e mistério muito bem escrito.

"Bart, e os primos dele?"
Eles vão se encontrar, mas vc vai ter que ler, a trama é mt bem contada, e as personagens são muito bem estabelecidas! A leitura é gostosa, vai hora de rir como de raiva (Phoney Bone). Se prepare p/"Corrida das Vacas" kkkkkkkk digo só isso.
A narrativa é o ponto forte da trama.
Ótima leitura!!
comentários(0)comente



Keylon 10/09/2023

Fone Bone
Uma história divertida e com um desenvolvimento incrível. Muitos mistérios e personagens extremamente cativantes. Leitura leve e envolvente.
comentários(0)comente



Ju1410 01/09/2023

Achei muito bom
É uma HQ divertida, leve e bem rapidinha de ler. É muito legal pra quem quer passar o tempo.
Quero ler os próximos volumes e saber oq acontece!
comentários(0)comente



Same 27/06/2023

Recomendadíssimo
Fui influenciada pela Tatiana Feltrin e comprei achando que seria bom mas sinceramente não esperava por isso, que hq sensacional, história divertida e envolvente e os e desenhos são lindos estilo Disney. Será meu presente de aniversário padrão daqui pra frente.
comentários(0)comente



Pizza Fernandes 14/06/2023

Finalmente peguei pra ler esse clássico que já ouvia falar a tanto tempo pra ver se fazia juz ao que diziam dele e realmente não fica devendo nada. A história é leve e muito divertida mas ao mesmo tempo é muito bem construida, com personagens extremamente carismáticos e marcantes e um enredo que flui de forma maravilhosa. Depois de ler fiquei achando muito dificil de acreditar que essa história ja não tinha sido escrita para o formato de "livro" desde o começo. Mesmo sendo publicada originalmente como uma série de gibis de 20 paginas, a narrativa é tão bem encaixada que você vai lendo tudo sem parar e nem se lembra de fazer pausas. Não me lembro quando foi a ultima vez que devorei 400 paginas com tanta facilidade. Simplesmente incrível
comentários(0)comente



Gui Fabris 08/06/2023

Quadrinho maravilhoso, história com dragões, ratazanas malvadas, personagens cômicos e a paixão de Bone por Espinho. Leve, profundo e lindo.
comentários(0)comente



Giordano.Sereno 28/04/2023

Que quadrinho divertido!
A história segue três irmãos Bone, Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone, que são expulsos de sua cidade natal e acabam em uma terra mágica repleta de criaturas estranhas e aventuras emocionantes.
A série tem um estilo de arte único, que combina influências de desenhos animados clássicos e quadrinhos de aventura. Além disso, apresenta um equilíbrio perfeito entre humor, drama e ação, com personagens bem desenvolvidos e um enredo que mantém o leitor envolvido do começo ao fim.
"Bone" é considerado um clássico dos quadrinhos e foi elogiado por sua narrativa cativante e inteligente, personagens memoráveis ​​e belos desenhos. É uma leitura divertida e acessível para todas as idades, com um apelo universal que pode ser apreciado por todos os leitores de quadrinhos.
Nesse primeiro volume, muitas perguntas ainda estão sem resposta. Mas tenho esperanças de que serão respondidas nos próximas. Gostaria de ter lido esse quadrinho antes! É leve e divertido!
comentários(0)comente



Tuyl 10/04/2023

Muito bom! Há tempos queria ler por conta do meu filho. Agora preciso continuar a saga, com os outros 2.
comentários(0)comente



Lorenadexx 26/03/2023

Achei divertido, demorei pra ficar cativada pela história mas agora estou bem curiosa para saber o que irá acontecer nos próximos capítulos. Gostaria de ter lido esse quadrinho durante a minha infância ou pré adolescência.
comentários(0)comente



Duda 04/02/2023

Uma experiência incrível.
Depois de muito postergar a leitura de Bone, comecei uma jornada de aventuras que me encheu muito os olhos!
Ler uma HQ de fantasia é algo que foge completamente o meu nicho de conforto literário. Mas, posso dizer que me rendi demais a essa série do Jeff Smith.
A HQ traz a história de três criaturas bones que são expulsas de sua terra e vão parar num lugar chamado Vale. Lá, eles, que são primos, se perdem e se metem em diversas confusões divertidíssimas de acompanhar.
Eu amei a estética da HQ e o ritmo que ela tem. É muito legal acompanhar como os três vão se virando nesse novo mundo, como se dá o contato com os habitantes dali e como eles reconfiguram o lugar provocando um baita reboliço.
Destaque também para a garota Espinho, para a vovó Ben e para como os bones se envolvem com a vida das duas e acabam caindo no meio de uma disputa entre o Bem e o Mal ali no Vale. Recomendo muito e já quero iniciar o próximo volume para ver como o Fone, centrado (e fofo!) como ele é, vai conseguir controlar o ambicioso e trapaceiro Phoney e o bobão atrapalhado do Smiley. E para saber qual é a do Dragão e ver as ratazanas novamente levando a pior.
comentários(0)comente



87 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR