Boa Noite Punpun #1

Boa Noite Punpun #1




Resenhas - Boa Noite Punpun #01


498 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


araujo77 28/04/2022

"asas por favor"
tocante de varias formas com momentos reais que acontecem fora dos livros, mal posso esperar pelo volume 2.
comentários(0)comente



starsvhs 24/12/2023

Bem ok
Diferente do que eu pensava que ia ser, mas não foi necessariamente uma leitura ruim. Eu só não me apeguei aos personagens e me perdi um pouco na história.
No momento não pretendo ler os próximos volumes, mas me identifiquei com o Pun Pun nesse. ?
Lucas1806 28/12/2023minha estante
Já tive vontade de ler esse, mas não acho que vou conseguir. Não vou dar spoilers, mas já aviso que é bem perturbador :/


starsvhs 28/12/2023minha estante
Eita, já achei esse perturbador até imagino que deve ter coisa pior pra frente


Lucas1806 28/12/2023minha estante
O final é muito triste, principalmente se nos identificarmos com os personagens. Muita gente chega a se sentir mal depois de ler. Contem muitos gatilhos também. Por isso acho que não vou ler, apesar de eu gostar de mangás mais reflexivos, esse é muito niilista e sem nenhuma mensagem de esperança




trizisreading 18/11/2023

Boa Noite, Punpun Vol. 1
Esse é o primeiro volume de sete das obras de Inio Asano que contam a história de Punpun.

Inicialmente, é importante destacar que esse é um livro carregado de gatilhos, contendo violência doméstica, bullying, suicídio, entre outros... Portanto, vale ficar atento à classificação indicativa.

Punpun é um menino que está passando pela puberdade e conhecendo diversas coisas novas, como o fato de que gosta da garota nova da escola, mas não sabe muito bem o que fazer, como agir com ela, também têm vários amigos de escola e juntos eles vêem pornografia, o que faz com que Punpun desencadeie desejos sexuais antes não conhecidos, além de que não sabe nada sobre sexo.

Nesse primeiro volume, a história contém diversos acontecimentos que levam Punpun à uma espécie de depressão, pois seus pais brigam em casa e, em um momento desses, seu pai acaba agredindo sua mãe, logo ele passa o restante da história lidando com o fato de que nem sua mãe nem seu pai estão em casa, sua mãe está internada devido às fraturas e seu pai parece ter sido preso e possui uma ordem de restrição contra ele, embora Punpun não saiba que o motivo disso seja a violência doméstica, que seus pais escondem dele.

Além de se sentir sozinho em casa morando só com o tio, no decorrer da história, por causas naturais da vida ou por atitudes dele, acaba se afastando de pessoas que gosta muito e passa a se sentir extremamente solitário e deprimido.

É um livro muito bom que retrata a realidade de muitas pessoas, sobretudo crianças, que acabam ficando com sequelas psicológicas devido à esses acontecimentos e à negligência dos adultos para com elas. Podemos ver isso quando a mãe de Punpun sempre se refere ao fato dele estar trancado no quarto (provavelmente deprimido) como se ela não entendesse, embora seja evidente as mudanças pelas quais ele está passando na vida.
comentários(0)comente



jordanpessanha1 24/02/2024

Depois de anos adiando, finalmente comecei a ler essa obra
Não sei bem o que pensar sobre esse início, mas definitivamente não é o que eu esperava.

Tecnicamente é muito bom, principalmente pelo lado das ilustrações, afinal o Inio Asano é um mangaká extremamente criativo que consegue resultados incríveis usando suas técnicas de ilustração digital se baseando em fotos de cenários reais.

Porém não sei muito o que dizer sobre a história. O fato é que em vários momentos a leitura me trouxe uma sensação estranha, principalmente nas situações mais tensas - que foram bem menos do que eu esperava, ao menos nesse início.

Ao mesmo tempo que fiquei apreensivo e confuso senti também certa curiosidade sobre as intenções do autor com o rumo dessa história.

Vou seguir lendo os volumes. Pretendo terminar muito em breve, se possível.
comentários(0)comente



LaylaMaki 16/02/2024

Interessante ponto de vista
De um traço lindíssimo, mas meio bizarro ao mesmo tempo, não vejo a hora de ler os outros volumes, li em 1h +/-, bem curiosa para ler os outros, não sei o que esperar, isso é maravilhoso.
Único detalhe que me incomoda é ter vindo através da JBC e os mangás amarelam muito rápido, qualidade questionável para um preço tão acima
comentários(0)comente



NatSantosBooks 05/01/2024

"Eu só quero voar"
Música durante minha leitura: You not The Same

Volume 1 desse manga que eu queria ler faz uma cota! Olha... Se pudéssemos definir em uma palavra eu diria DEPRESSÃO!

Ilustração ótima, realista e... Assustadora.
Historia nublada por certo momento, até entendermos a complexidade da criança.
Representada por um traço simples, diferente dos demais. Curioso.

Ele nos apresenta pensamentos loucos e melancólicos demais. Profundo e pesado.

O que esse manga me transmitiu foi apenas depressão. A tristeza que ela transmite em uma criança tão nova eu nunca vi em nenhum lugar.
comentários(0)comente



loracy.y 03/02/2023

O livro tava entendiante, mas esse final foi ÓTIMO QUE ÓDIO-
Francamente ainda não entendi o propósito de Boa Noite, Punpun. ?

Talvez eu não tenha uma imaginação tão fora da casinha para poder entender com uma mente mais aberta, mas entendi algumas críticas a que o livro se refere.

Achei a paixão do Punpun pela Aiko bem precoce, ou seja, realmente uma paixonite bem juvenil do 4° ano kkkkk acho fofo demais!

E aquele final... Meu Deus! Eu nem tava afim de continuar a ler os próximos livros, mas aquele final (um bom gancho, devo acrescentar) me fez querer ler o segundo volume NESSE EXATO MOMENTO KKKKKKK

Masssss, foi bem entediante! Em vários momentos achei bem chatinho e aquela figura de "Deus" do Punpun, ainda não entendi o que ele é. Por essas razões, avalio com 3,5?.
Talvez, BEM TALVEZ, eu leia o vol. 2

Não recomendaria esse mangá, existem outros mais divertidos :)
comentários(0)comente



@Estantedelivrosdamylla 13/04/2023

Um bom começo ...
Um bom mangá que aborda vários assuntos delicados desde a violência doméstica, a puberdade, a inocência das crianças, religião/seitas, depressão, alcoolismo e suicídio. É! Né mole não kkk. Esse primeiro mangá foi até leve, mas dá pra perceber que ficará mais pesado no pimo. Achei bem bizarro em vários momentos, mas essa foi a intenção do autor mesmo. Enfim, vale a eitura, mas não é nada alem de bom. Acho que vou insistir no próximo.
Lizzie23 13/04/2023minha estante
Quero esse


Rond 16/04/2023minha estante
Tenho muito interesse neste tipo de leitura. Fiquei curioso!




RielReis 24/06/2023

Boa noite, Punpun
Esse mangá é bem marcante. Ele traz para nós como um garoto (que é representado como um pássaro) que enfrenta diversos problemas internos e externos. Em algumas partes, é comum - principalmente para adolescentes - acabar se identificando com Punpun, porque os personagens são humanos. A leitura gera alguns gatilhos, já que a história é um tanto quanto niilista, porém, é uma leitura que te prende da mesma forma.
comentários(0)comente



Thais Mendes 10/05/2020

Preferido
Um garoto do fundamental que se vê como pássaro, que se apaixona pela menina nova da sua sala.

Punpun é um menino que sofre por não ter apoio emocional de seus pais, que também estão frequentemente brigando.

A história toda é dividida em 7 volumes no Brasil pela JBC. Nesse primeiro volume conhecemos um pouco sobre Punpun, sua família, seus amigos e suas descobertas. Contém temas pesados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vinicius 22/03/2023

Diferentemente bom
Aborda vários assuntos pesados e ao mesmo tempo simples. a história que no começo me pareceu sem pé nem cabeça vai se moldando até transparecer sentimentos e faz você gostar e pensar sobre. Curtinho, leitura rápido que vale super a pena! ( Sim, é para adultos.)
comentários(0)comente



Rickson.Ramos 05/10/2020

OBRA PRIMA
? ?Boa noite Punpun?, obra de autoria do mangaká Inio Asano, é um mergulho na subjetivação do ser, da sociedade e das relações interpessoais. Com cenários deslumbrantes e temáticas espinhosas, Asano delineia brilhantemente a história do protagonista Punpun. A narrativa se desenvolve desde a inocente infância de Punpun até a sua desiludida fase adulta. 

? Um dos grandes méritos deste mangá é a precisão e a astúcia ao desenvolver e amarrar a trama; nada na obra é à toa. No jovem Punpun é possível enxergar traços, traumas e defeitos que influenciarão a narrativa e ditarão o rumo de diversos acontecimentos: Sua precária relação com os pais deturpa a maneira que ele se relaciona com pessoas e lida com os sentimentos e problemas; o abandono dos amigos o torna uma pessoa solitária e sem inclinação a procurar amizades; a falta de estímulo e apoio tornam-no amargo e sem perspectiva de futuro.

? Desta obra podemos auferir muitas lições; a que mais chama atenção é sobre as diversas maneiras possíveis de se relacionar com o mundo, nunca devemos olhar e julgar as escolhas do outro através da lente de nossas próprias ideologias. Os diferentes tipos de visão de mundo são personificados em diversos personagens - a cada um deles é dado o devido desenvolvimento necessário para seu aprofundamento. Há os que aceitam os padrões impostos pela sociedade e tentam segui-los; os que não conseguem lidar com a realidade do jeito que é, fugindo e moldando o seu próprio universo ficcional onde não é tão penoso viver; os que questionam o status quo e buscam viver a felicidade da maneira como os filósofos a descreveram; e os que simplesmente não se encaixam.   

? Personagens marcantes, reflexões inteligentes e um final trágico, dramático e lindo: isso é a OBRA PRIMA de Inio Asano.
comentários(0)comente



Joel.Martins 04/09/2022

Lindo ??
Forte ??
Divertido ??
Reflexivo ??
Me surpreendeu com todo esse universo infantojuvenil, cheio de descobertas que nos fazem amadurecer ??
Burntsugar 04/09/2022minha estante
Queria ter pique pra ler eu tô tentando ler esse mangá desde 2017 por aí e não consigo passar do cap 5




Luana Santos 10/03/2021

Maravilhoso e depressivo
Primeiro mangá que eu leio e, foi uma experiência muito boa, toda a atimosfera é bem depressiva e a história pode ficar um pouco confusa as vezes, queria entender mais sobre as analogias que tem dentro da história, mas acredito que nos próximos volumes, eu vou entender mais.
comentários(0)comente



498 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR