Boa Noite Punpun #2

Boa Noite Punpun #2




Resenhas - Boa Noite, Punpun #02


240 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


miri.miri 22/01/2024

"Não existe inverno que não termine"
"Frio... Dor... Solidão... Medo!! Não aguento mais." Parte 3 e 4 do mangá, a trama continua interessante e Punpun está na sua adolescência e novamente tem conflitos internos pelo o que sente pela Aiko, e na minha opinião Aiko é uma personagem meio surtadinha, tóxica, diriam? Difícil, já que não conhecemos bem ela, mas por uma frase que ela disse, ela pareceu ser do tipo obsessiva ao extremo.

O maior foco dessas duas partes foi o tio do Punpun (Onodera, se não me engano) e teve novamente partes reflexivas e foi visível que cada personagem tem uma visão diferente sobre Deus. Entretanto, a história do Onodera, para mim, foi um tanto quanto rasa, já que eu só estava mesmo é querendo saber sobre o Punpun. O fato do passado do Onodera envolver uma garota menor de idade o tornou repulsivo para mim... Então em comparação, os primeiros volumes/partes do mangá são melhores.

Achei a atitude do Punpun muito no nobre no final, mesmo que fosse para consertar um certo erro... O veterano Yaguchi tem bastante carisma, eu adorei esse personagem mesmo ele sendo meio bobinho e descuidado em alguns aspectos.
Nirvana baby 23/01/2024minha estante
Socorro


Nirvana baby 23/01/2024minha estante
Adorei a sua organização das ideias


Nirvana baby 23/01/2024minha estante
Escrita maravilhosa


miri.miri 23/01/2024minha estante
Muito obrigadaaa




Gu Vaz 28/09/2020

Intenso
O segundo volume traz esse cenário de disputa e arrependimento, há uma extensão para com seus personagens, adiciona significados que no primeiro volume ficaram em segundo plano. Considero a história, até o momento, uma prática do exercício de auto penitência; isso porque existe uma busca desenfreada pela felicidade que só resulta na melancolia extrema, sem contar a ideia do amor dependente de outra pessoa. Quando se pensa que punpun está na adolescência é até compreensível tal contrastes de sentimentos intensos, mas aqui isso se ramifica também para os adultos. É uma história a ser lida aos poucos, para que seja analisada com um distanciamento necessário, porém não sem humanidade, que não traga desalento ou deprima o leitor.
comentários(0)comente



jordanpessanha1 26/02/2024

Momentos tristes, pesados e repugnantes
Ok, esse segundo volume trouxe ainda mais peso, drama e muitas desgraças - e agora eu entendo um pouco do porque dos avisos sobre os gatilhos dessa obra.

Inclusive teve certos acontecimentos que me incomodaram demais, não só pelo peso, mas principalmente por atitudes ou pensamentos repugnantes. Além de momentos bem revoltantes também.

Essa é uma obra difícil. Definitivamente não é agradável de ler. Sempre saio dessa leitura com uma espécie de amargor.

É inegavelmente bem feita e com um trabalho gráfico excelente, mas as temáticas são bem pesadas - o que definitivamente não vai agradar todo mundo.

Por enquanto tá valendo a experiência.
Franciane36 26/02/2024minha estante
Parei neste volume, não é um mangá adequado pra mim, sentir um peso absurdo


jordanpessanha1 26/02/2024minha estante
Você fez bem em parar assim que sentiu que não era pra você. Eu ainda consigo ir adiante, mas não descarto a possibilidade de parar em algum momento, caso sinta que a coisa ficou tensa demais. Se fosse meses atrás eu nem conseguiria seguir em frente.




trizisreading 20/11/2023

Boa Noite, Punpun Vol. 2
"Boa Noite Punpun Vol. 2" é o segundo volume de quadrinhos de sete do autor Inio Asano. Obs: esse livro contém gatilhos de suícidio, abuso sexual, etc.

Contando a partir do final do primeiro volume, agora Punpun se vê mais solitário do que nunca, pois Aiko, a menina de quem ele gostava, desiste de insistir no relacionamento dos dois e conhece alguém novo.

Ao longo desse quadrinho, Punpun parece arrependido de tê-la deixado ir, mas nunca muda suas atitudes. Ainda que ele seja um menino do oitavo ano, parece que Punpun não aprende com suas atitudes passadas, ou então, ele se culpa tanto por tudo que não se acha digno de nada.

Uma característica de Punpun que desde o primeiro volume vêm se intensificando, é o denominado overthinking, sinto ansiedade só de acompanhar os pensamentos dele, que são extremamente autodestrutivos... Além disso, ele também parece passar por um conflito interno, ora deseja a paz e felicidade de todos, ora está inventando motivos para odiar o menino de quem Aiko gosta.

E por falar em autodestrutivo, nesse livro o tio dele é mais presente, conhece uma garota e conta sobre sua história passada para ela. Ele é uma pessoa que não consegue confiar mais em ninguém, mas embora eu sinta que a história tentou fazer ele parecer um coitado, devido aos fatos que ele mesmo conta, para mim ele não passou de um zé bostola.

O livro termina com uma questão inacabada do tio que só ficaremos sabendo o que aconteceu no Vol. 3.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nick185 16/02/2023

Em relação ao outro esse foi bem mais pesado, adentrou mais aos problemas, e ñ foram só do punpun, tô curioso para os próximos, e pro desenvolvimento de personagens em específico.
comentários(0)comente



Samukix 28/03/2023

Surpreendeu ??
Demorei a ler o 2, subestimei real o Mangá, Esse 2 Volume Sem dúvidas foi mais Intenso, abordando muitos assuntos delicados, de uma Forma bem Pesada.
Sem Dúvidas superou muito o 1, Dando palco para os personagens se Desenvolverem, Com certeza o Yuuichi teve um Destaque Merecido, Seu Flashback foi Com Certeza Muito Chocante.
Enfim, Não Imaginava que Iria Chorar tanto no fim desse volume, PunPun mexe muito comigo e a Situação dele me deixou de Coração Partido ?
comentários(0)comente



anne.maby 08/06/2023

Punpun está confuso sobre o que fazer em relação ao amor, e vemos como está sua vida depois de 2 anos das últimas tragédias que vivenciou.
comentários(0)comente



.emii ;) 15/03/2023

Boa noite Punpun #2
Finalizado o volume 2. O que foi isso?! Em alguns momentos me peguei relutante em continuar lendo, pois a cada capítulo eu tinha que parar um pouco para digerir todas as informações.

Vemos a evolução do Punpun, ele não é mais aquela criança inocente do volume 1. Passado dois anos, Punpun se encontra naquela fase da puberdade em que você está se distanciando da infância e de seus sonhos infantis. Uma prova disso, é que "Deus" não é mais tão influente aqui, ele não dá conselhos nem nada do tipo, ele serve apenas como um pensamento intrusivo. Inclusive, em determinado momento, Punpun decide não ler mais as cartas de seu pai, por achar bobo as citações fantasiosas dele.

Aqui, nós é dado várias respostas sobre coisas deixado em aberto no volume anterior. Principalmente no que diz ao quesito do tio do Punpun, o Yuuichi. O mangá deu uma atenção maior a ele aqui. Nos é revelado o seu passado nojento e repugnante, fazendo algumas peças se encaixarem.

Uma disputa entre Punpun e Yaguchi, um garoto que está apaixonado pela mesma garota que nosso protagonista, a Aiko, acontece. Achei muito bobo essa disputa, mas, mostra pensamentos interessantes que o Punpun têm, a sua contradição e divisão entre odiar ou não o Yaguchi e sobre seus sentimentos pela Aiko.

Esse volume teve uma influência do terror psicológico que eu gostei demais. E gostei também, de como podemos perceber o crescimento do Punpun, enquanto o volume 1 é visto por uma visão mais infantil das coisas, aqui é mostrado tal amadurecimento. Sigo ansiosa para continuar.
comentários(0)comente



Érika 20/10/2020

Delicado
Boa noite Punpun é incrível, a continuação tende só a melhorar. Gostei muito dessa nova fase adolescente do Punpun e achei bastante surpreendente algumas explicações de outros personagens.
Nanda Lima 20/10/2020minha estante
Tentei tanto gostar desse mangá e não consegui. ?


Érika 20/10/2020minha estante
Jura? Nossa eu comecei do nada e s expectativa e gostei demais




Pri Paiva 19/04/2020

O sensível Punpun
Esse mangá cheio de sensibilidade é um prato cheio para os amantes de uma boa leitura recheada de drama.

No segundo volume, desbravando um pouco mais a vida do nosso protagonista, veremos também mais à fundo sobre a vida daqueles que o cercam. Seu tio conta um pouco sobre os acontecimentos do seu passado, jogando luz sobre seus sentimentos e sua forma de agir atualmente.

Punpun continua sendo um sonhador, e apaixonado por Aiko. Pena que a vida nunca está disposta a ser gentil com ele. ?

Eu sigo a leitura descobrindo cada vez mais que preciso estar junto da vida do Punpun, página à página. Preciso saber do bem estar desse pequeno e solitário adolescente que passa por momentos conturbados, mas no qual espero sempre que no fim, ele tenha sempre uma boa noite.
comentários(0)comente



Duda 15/07/2021

Boa noite Punpun
Essa história se passa dois anos após o volume 1. Nesse volume iremos conhecer um pouco do passado do tio do Punpun.
comentários(0)comente



Dudu    02/12/2023

Intenso. Repleto de sentimentos (e de solidão)
Bom, o que dizer né?
Primeira coisa que é bom falar sobre é: não leia Punpun se você estiver em uma época sensível da sua vida.

Diferente do primeiro volume onde Punpun foi o foco quase 100% do livro, nesse segundo volume a história ganha algumas camadas a mais. O livro tem uma boa parte que foca no passado do Yuuichi, o tio de Punpun. Coisas que aconteceram em seu passado e que o levaram a ser como é hoje, tanto perante as escolhas que faz, quanto pela sua personalidade.

Acho muito interessante que Punpun (a obra em si, e não somente o personagem) abre mão para uma série de reflexões.
É meio triste a forma com que o tio de Punpun começou a se conformar com a sua vida, em vários aspectos. De certa forma, é como se ele só estivesse esperando o dia da sua morte. E é muito triste perceber que o Punpun esteja caminhando e se tornando cada vez mais parecido com o seu tio. Acho triste porque Punpun é só uma criança, e já é colocado em tantas situações...

O final instiga ainda mais lermos o terceiro livro. Espero que a vida do Punpun melhore um pouquinho kkkkk
comentários(0)comente



Emanuel 27/05/2023

ESQUECI DA RESENHA!!! ?
A cada capítulo punpun fica mais interessante e complicado a situação. Nesse 2° volume nós vemos a pré-adolescente de punpun e como ele vai se resolver com os problemas da puberdade. Finalizei o volume com o coração angustiado e triste com o passado do tio do punpun (Sr. Onodera). ?
Quero continuar a ler o mangá, mas vou dar uma pausa agr, ainda não comprei os outros volumes kkkk?
Minsguel 28/05/2023minha estante
Tenho que comprar do 3° pra frente ?, mas te garanto que cada capítulo supera o anterior


Emanuel 29/05/2023minha estante
Que continue assim a história! ?




240 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR