DC: A Nova Fronteira

DC: A Nova Fronteira




Resenhas - DC: A Nova Fronteira


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Davi.Pontes 13/02/2024

Uma nova era de heróis
O link associado já passa por tudo que eu quis falar sobre a obra. Mas se fosse acrescentar algo seria como Cooke escreveu uma das histórias definitivas de um personagem tão volatil como o Hal Jordan, o personagem que era o boa praça desde a criação até enlouquecer e virar um despota do tempo como Parallax. Jordan do Cooke n é tão durão quanto os personagens na decada mas n é tão ingenuo quanto os heróis do seu periodo, ele tem uma coragem para fazer o certo, um coração pra confiar nos outros e uma vontade que inpira seus colegas.

site: https://x.com/davipr11/status/1757524096756130062?s=20
comentários(0)comente



Holecramh 06/06/2023

Uma carta de amor a era de prata
Um trabalho impecável do mestre Darwyn Cooke, que tão amante quanto o fim da era de ouro e início da era de prata fez um maravilhoso compilado de referências visuais, históricas e da nona arte envolvendo às décadas de 40,50 e 60. Tendo a genialidade de colocar os maiores heróis da terra sendo segmentados pela história real humana e fazendo críticas políticas sutilmente em seu roteiro. A arte de Cooke jamais deixa a desejar e a coloração de Dave Stewart dão aquele charme retrô dá década de 50. Uma leitura leve que entrega uma história maravilhosa e para quem não pegar todas as referências no final do volume tem um guia de referências o que facilita imensamente a compreensão completa dessa obra de arte.
comentários(0)comente



Thiago 22/09/2022

Arte e roteiro impecáveis. Uma viagem ma era de prata dos queridos heróis da DC, com destaque para as várias equipes de humanos normais.
comentários(0)comente



Luiz.Felipe 01/06/2022

Um Ode ao Heroísmo ?????
Darwyn Cooke nos traz um verdadeiro Ode ao Heroísmo e uma verdadeira autobiografia do mundo dos quadrinhos da DC Comics, da transição entre as Eras de Ouro e de Prata. Uma história de esperança, de mudança e de transição, além da necessidade da crença da humanidade nos heróis. Recomendo!
comentários(0)comente



Sepu 30/04/2021

Era de Prata da DC
Uma homenagem ao heroísmo, tanto dos super-heróis quanto de pessoas comuns.

Retrata de maneira cronologicamente fiel a virada da Era de Ouro para a Era de Prata da DC.

Ótimo roteiro, belíssima arte, grande valorização de personagens clássicos e resgate de personagens obscuros.

Uma HQ sem defeitos.
comentários(0)comente



Matheus 28/04/2021

A tocha é passada adiante
DC: A Nova Fronteira é uma grande homenagem à era de prata dos quadrinhos e representante a passagem da tocha da era de ouro para esses novos heróis.

É uma HQ muito interessante pois coloca a origem de vários personagens de forma cronológica em meio aos marcos históricos no pós-guerra, mostrando nesse meio a dissolução da Sociedade da Justiça até o surgimento daqueles que fariam parte da Liga da Justiça.

Confesso que fiquei perdido com alguns personagens e referências, porém isso não prejudica em nada o entendimento nem o andamento da trama. Além disso, essa edição faz um ótimo trabalho com uma seção de anotações do autor que busca esclarecer justamente esses pontos para os leitores mais casuais, como eu.

A HQ tem arcos brilhantes para personagens como Hal Jordan e o marciano John Jones, que são alguns dos meus super-heróis favoritos. Isso fez que eu gostasse ainda mais da leitura.

A arte é linda, uma edição caprichada, e um roteiro em que o desenvolvimento das personagens chega a ser muito mais interessante que a própria ameaça do vilão da história. Tudo isso é uma receita infalível para uma grande HQ.
comentários(0)comente



Candido Neto 09/01/2021

E o resto do mundo?
Sabe uma estória com personagens incríveis que até estiveram em sua infância, mas que estão ali de um ponto zero, contam uma história ótima, sabe quando Columbaine e o World Trade Center estão na memória recente do roteirista, contudo estamos durante a Guerra Fria...
Essa é A estória, maaaassss...
Obviamente, O Mundo inteiro são cinquenta estados, três oceanos e uma ilha - o nome da ilha é: o resto do mundo.
Todos os valores morais da humanidade podem ser resumidos a o que pensam os estadunidenses. Na verdade só interessa a vida da costa Oeste (a última fronteira), afinal se alguém passar pelo meio da América do norte de vista a vista não terá mais nada o que ver.
Até o grande perigo, que forçará a união de toda a sorte de paladinos de Atlantes à Marte, se derem a destruir apenas o EUA, aquela outra ilha do tamanho de Manhattan - o resto do mundo, é tão desimportante que nem o apocalipse importa por lá.
E sabemos se um estadunidense não salvar o dia, o país, o planeta e toda existência, ninguém mais o fará.
comentários(0)comente



Lucas.Alves 13/09/2020

Pra quem gosta de heróis isso aqui é perfeito
Um quadrinho com uma arte incrível, uma história inteligente e heróica. Tudo muito bem desenvolvido e utilizando paralelos com o mundo real que te faz imergir cada vez mais na história. Uma das melhores histórias da Liga que já li
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 13/06/2020

Muito bom
Acompanhar os grupos q já conhecemos, e ver o "início de carreira" deles é muito bom, ver os heróis em uma época diferente é bem interessante!
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR