Shimanami Tasogare #04

Shimanami Tasogare #04




Resenhas - Shimanami Tasogare #04


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gregory.Faguaga 19/04/2024

Quentinho no coração
Eu vou admitir fiquei obcecado pela história me envolvi com os personagens chorei igual um bebê

"Foi muito divertido passar a vida ao seu lado"
comentários(0)comente



Naiara139 21/03/2024

Final lindo
Que final lindo! Nossa, eu amei os desfechos porém eu fiquei com um sentimento de que algumas tramas foram resolvidas muito rápido? Não sei, talvez se a pessoa que escreveu tivesse feito so mais um volume poderia ter finalizado melhor as coisas.

Spoiler:
Acho que a questão do enteado do Sr. Tchaiko, senti que foi meio corrido, tipo, eles tem contato e é isso; A questão de Misora, o que aconteceu nos meses que el não apareceu? E a familia da Saki também. No geral, muita coisa que eu acho que precisava de um desenvolvimento maior.

Mesmo com esses pontos eu gostei muito dos 4 volumes, eu me apeguei a todos os personagens, sinto que faço parte do Centro de convivência! Eu amo a Alguém e amo que ela não tem uma definição e em nenhum momento tenta dar uma explicação mágica ou realista, Alguém esta ali, sendo Alguém e ponto.

Eu amei acompar a evolução do Tasuko e do Tsubaki; por diversas vezes me identifiquei ora com a Haru, ora com a Saki; chorei com Utsumi, Misora e Sr. Tchaiko. Eu sinto que eles sempres estarão comigo.

Eu amo essa coleção e sempre que tiver a oportunidade vou recomendar, independente se a pessoa e homossexual ou hetero acho que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



Soda Káustica 07/03/2024

Só li porque tava barato, mas é muito bom
Eu só tenho duas críticas reais a essa série: a primeira é que ela é muito curta e a segunda é que os designs de alguns personagens são muito parecidos, e como eu sou horrível com nomes isso dificultou um pouco a leitura.

Porém, as personalidades dos personagens são muito únicas e muito reais, você consegue sentir que o que eles passam é real e acontece com pessoas reais. O que é ótimo.

No mais, senti que um personagem ou outro poderia ter mais foco, mas ainda sim a leitura foi incrível.
comentários(0)comente



rafazaakar 07/03/2024

O ROMANCE NESSA SÉRIE FICOU COM DEUS NÉ?
Realmente o Tsubaki tem um momento de redenção nesse volume - depois da canetada que leva do Tasu. Ele passa de um debochador para um aliade kkkk O pai dele, que trabalha na prefeitura e financia os projetos da "União dos Gatos", decidiu tirar a Saki do armário para os pais dela "sem querer", e então o Tsubaki acaba brigando com ele e colocando o velho preconceituoso no seu lugar.

Além dessa questão da Saki ser tirada do armário, temos também o casamento dela com a Haru - fofas -, mas, de longe a coisa mais linda nesse volume é a história do Sr. Tchaiko. Sinceramente, acertaram demais nesse enredo - assim como vêm acertando até agora. É lindo DEMAIS a história dele e do seu companheiro, de como eles conheceram a Alguém e colocaram ela no rumo em que ela está agora.

O que eu achei muito bom foi a sacada de tirar o romance do foco da história e focar na identidade. Das pessoas se entenderem, se encontrarem e se aceitarem - Até o Misora voltou
comentários(0)comente



Emilio 04/03/2024

Lindooo
Amei o manga e a forma como foi construído
Achei muito interessante a subjetividade de certos aspectos dos personagens e da trama e super recomendo a leitura. Mas esperava um tchan a mais no final
comentários(0)comente



RGreen 29/02/2024

Nesse segundo volumes vemos mais da vida do Sr. Tchaiko, cujo parceiro esta internado em um hospital em estado terminal. Vemos também os preparativos do casamento de Saki e Haru.
Uma das minhas coisas preferidas nesse volume é que Misora volta para completar o ciclo e faz parte novamente da sala de convivência. A relação de Tchaiko com o seu parceiro é linda e me fez chorar muito.
Também penso que todos na sala de convivência estão em estágios diferentes de como é um vivência LGBTQIAP+.
Foi muito bom o Tasu não ter terminado namorando o Tsubaki porque isso aconteceria as pressas e talvez isso nunca aconteceu e eles virem amigos mesmo.
Foi muito importante para mim ter a cena em que os meninos encontram xingamentos pichados na parede no dia do casamento porque também mostra que podemos ter nossa felicidade, viver nossas vidas, mas o preconceito e pessoas maldosa também existem e não podemos deixar que acabem com o nosso dia (o que é muito difícil).
Virou um dos meus mangás preferidos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



elisa abib 02/02/2024

Amei o final, adorei como os personagens se desenvolveram e como a história se desenrolou. recomendo muito!
comentários(0)comente



Leska4 02/02/2024

Maravilhoso
Não tenho palavras o suficiente para descrever como foi a aventura dessa leitura. Eu não me arrependo de ter comprado os 4 volumes na promoção da Amazon, foi a melhor decisão da minha vida. Esses mangás vão ser um daqueles livros que eu vou sempre retornar para reler, reler e reler mais uma vez. Eu achei maravilhoso como Yuhki abordou de forma tão sensível e profunda sobre pertencer e ser parte da comunidade LGBTQIA+. Chorei tanto, MAIS TANTO. Esses mangás são perfeitos, recomendo muito ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



BioStorm 30/01/2024

Shimanami Tasogare #4
Chorei, como eu chorei. É uma história linda, mas toca fundo nas nossas dores como pessoas LGBTQIA+
Mas recomendo demais!
comentários(0)comente



Thiago Mota 28/12/2023

Um encerramento primoroso
Este volume encerra a narrativa que acompanhamos até aqui de forma linda, delicada e sentimental, com um bom ritmo dinâmico e divertido ao mesmo tempo que o volume é reflexivo não só sobre o fim deste círculo mas sobre a vida desses personagens e a existência deles
comentários(0)comente



estantedogabs 04/12/2023

Um volume lindo, um encerramento digno pra essa história. Eu gosto bem de um drama, então esse desfecho foi pra mim. Foi triste, mas lindo, ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



gabi 26/08/2023

Sla n tem mt oq falar desse manga pq n e nada extraordinário sabe, valeu meu tempo de leitura entao tudo bem. Os personagens sao mt queridos é super irreal de varias formas mas gostei
comentários(0)comente



Beatriz3345 26/08/2023

O traço desse mangá é lindo demais! E é muito bonito as escolhas por ilustrar mais "metaforicamente", de forma mais lírica passagens emocionais.

Durante a série, a auto-aceitação, construção de laços e comunidade, se permitindo encontrar o próprio caminho, a própria identidade, foram temas marcados por passagens bonitas, esperançosas, mas também vários momentos com homofobia, ideação, além de uma autocrítica aos próprios membros da comunidade LGBTQIA+ devido às nossas próprias limitações sobre compreender uns aos outros, e o que fazemos a partir disso para nos apoiar.

É uma obra delicada, complexa mesmo que curta. Vale muito a leitura, embora o finalzinho dê vontade de saber mais.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR