Alex + Ada

Alex + Ada




Resenhas - Alex + Ada - Volume 2


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Gabriel 25/08/2022

Os dilemas se aprofundam,
A obra nos leva a uma ficção que aprofunda os questionamentos. Curioso para saber como fechou. Adorando a experiência.
comentários(0)comente



Gustavo 25/08/2021

Continua muito bom
Agora vemos um lado diferente da história e varias coisas que continuam bem abertas. Essa história entre Alex e Ada tem muito a contar e acontecer pq o final indica que as tretas vão começar agora
comentários(0)comente



Carolinda 29/07/2020

Muito bom
Apesar do clichê, é uma história muito boa. Aborda temas interessantes e nos deixa pensativos sobre a tecnologia. A edição é linda demais, e li a trilogia toda num dia. Vale muito a pena! Nesse volume vemos Ada se soltar um pouco mais, e nos envolvemos com ela de maneira mais afetiva.
comentários(0)comente



My | @pagesandseasons 21/03/2021

Gostei como a relação entre eles foi melhor desenvolvida nesse volume, e também, como outros personagens foram ganhando espaço.
comentários(0)comente



Tico Menezes 21/01/2024

Viver é lidar com consequências
O roteiro de Alex + Ada é ótimo! Não que isso só seja percebido no segundo volume, mas como é bom ler uma história planejada e bem escrita. A HQ vai se completar no próximo volume e, aqui no segundo ato, percebemos a estrutura em atos do roteiro. Neste, lidamos com as consequências e a inevitabilidade da dor no aprendizado.

Ada aprende sobre tudo aqui. E isso gera situações muito humanas, respostas emocionais e rebeldia ante o fascismo. É apenas natural e Ada é assim agora. A trama se intensifica e melhora ainda mais com a sombra da perseguição aos sencientes. Amizade e sentimentos românticos são explorados com uma sensibilidade muito bonita, com diálogos inteligentes e um senso de humor soturno, mas que conquista o leitor em meio a tensão. Tanto as relações de Alex quanto as de Ada são interessantes, queremos saber mais dos coadjuvantes e suas vidas. Tudo funciona.

Mas se há um ponto para melhora, infelizmente, é a arte de Jonathan Luna. Nesse segundo volume, onde tudo se intensifica, a trama fica mais externa e é exigido mais movimento no traço, Luna não consegue entregar muito além do estilo "bonecão duro". Não é ruim, é apenas estática demais.

Isso não afeta o interesse do leitor, muito menos a intensidade da história. Então que venha o terceiro ato!
comentários(0)comente



Emily 05/07/2022

Devorei, mas poderia ser melhor
Foi mais empolgante do que o volume, mas eu gostaria que as cenas tivessem mais detalhes. Muitas vezes parece que determinado assunto some sem ter desfecho para passar para a próxima cena.
comentários(0)comente



Aninha 13/03/2023

Muito bom
Esse teve mais correria e empolgação kkkkk eu ameiiii. Ada e Alex estão apreendendo mt um com o outro
comentários(0)comente



Thalita 01/01/2022

Sútil e importante
Achei muito sútil a forma como os autores trataram a questão da liberdade. Agora a Ada está livre, mas também tem vários problemas relacionados a isso, como sair de casa e tentar ser uma pessoa normal.
E pensar que tem várias pessoas que passam por isso hoje em dia.
comentários(0)comente



Renato Zanotte 29/08/2022

Atos e consequências
Nervos à flor da pela com o aperto das leis que restringem os androides. Ada toma uma decisão impensada, Alex se vê em uma situação complicada enquanto uma notícia nada agradável chega para ele. Su toma uma decisão muito importante.

Segundo volume de Alex + Ada onde algumas consequências começam a aparecer. A narrativa continua boa e consistente. Nos faz querer saber mais da vida dos personagens.
Aguardando a conclusão no último volume.
comentários(0)comente



Guilh_ 15/09/2022

Uma continuação de qualidade
Apesar das coisas parecerem um pouco corridas devido ao tamanho curto da história, a sequência expandiu muito o universo da obra, trazendo toda a questão do que é ser humano, e de como a humanidade em si pode se sentir ameaçada por suas próprias criações.
O desenvolvimento dos personagens é maior nesta parte, porém ainda deixa algumas brechas na história que acabam não sendo explicadas. Estou curioso para ver como se encerra a próxima parte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isadora.taylors 20/12/2023

Tenso
Esse volume foi bem interessante por ter tratado de pontos importantes no desenvolvimento da história e por isso foi bem tenso também kkkkk mas foi muito legal ver como o relacionamento entre Ada e Alex está se desenvolvendo por mais que tenha sido um pouco rápido de mais pro meu gosto kkkk porém entendo que essa triologia não é para ser extensa
Enfim gostei muito e já quero ler o próximo kkk
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR