Alex + Ada

Alex + Ada




Resenhas - Alex + Ada: Volume 3


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Tico Menezes 22/01/2024

Podia ser tão mais...
A evolução da trama abriu diversos pontos que precisavam ser fechados nesse volume e isso exige um cuidado maior do roteiro. Cuidado esse que, infelizmente, falta. A ideia está aqui, às consequências e a construção dos fatos que encerram essa história, mas falta polidez, tempo e ambientação.

Tudo é muito abrupto, o que não seria um problema se estivéssemos falando de um primeiro volume, algo que apresenta sua abordagem. Mas é o terceiro ato, personagens chegando a seus destinos, o universo da história agindo e sentindo as consequências do que foi construído até aqui, é preciso de construção, impacto e sentimento, o que faz muita falta. Temos sim a resolução dos problemas, há certa coragem nas decisões e o foco na relação de Alex e Ada ainda está aqui, é coerente. Mas tudo parece só acontecer, não há tempo ou reflexão para que a gente sinta o drama.

A arte segue não ajudando, não há pessoas ao fundo dos quadros e a sensação é de uma arte gerada por IA - com o perdão da ironia. Isso contribui para a sensação de que nada tem impacto fora das palavras escritas nos diálogos.
A minha sensação é a de frustração e tristeza por tudo o que poderia ter sido. Personagens interessantes e com potencial, desenvolvimento sensível, boas discussões sobre tecnologia, política e discurso de ódio foram resumidos a um final de filme de ficção-científica de baixo orçamento e pressão de executivos para tomar decisões cômodas e encurtar a história.

Uma pena.
comentários(0)comente



Isadora.taylors 20/12/2023

Acabou
Esse foi o final da triologia e definitivamente deixou um gostinho de quero mais kkkkk gostei bastante do final embora quisesse algo mais profundo e longo mas entendo que esse não seja o intuito da história enfim gostei bastante e não me arrependo de ter lido e me pergunto por que não li antes é uma história muito agradável e interessante porém queria muito que tivesse outro hq porque queria ler mais desse mundo kkkkkk
comentários(0)comente



evy. 17/06/2023

Seria realmente uma utopia se esse essa história acabasse do jeito que os leitores queriam. ver essa realidade, a injustiça que é simplesmente existir e ao mesmo tempo o fato de seu assustador que existem robôs - criados por humanos - que vivem como humanos. queria muito uma continuação.
comentários(0)comente



Aninha 16/03/2023

O 2° foi melhor
Fiquei um pouco decepcionada kkkk eu não acredito que ele ficou preso por 25 anos sério. Ele deveria ter sido solto quando os robôs começaram a ter direitos. Mas deu tudo certo
comentários(0)comente



Guilh_ 30/10/2022

Um fechamento interessante para a saga
Apesar de curta, a saga como um todo apresenta diversos problemas que a humanidade sofre ou está fardada a sofrer: o comodismo com as novas tecnologias, a demora dos governos para conseguir implantar um sistema de justiça, e toda a questão ética do que significa ser vivo. Apreciei bastante a história, e achei os personagens bem marcantes. O desfecho da jornada foi bem feito e apresenta um toque de realidade. Recomendo a leitura para alguém que aprecia ficção científica ou histórias em quadrinhos como um todo.
comentários(0)comente



Renato Zanotte 30/08/2022

Poderia mais um volume...
Gostei do final mesmo esperando algo mais contundente. O caminho que a história levava, dava a impressão que algo maior poderia vir, mas nesse último volume a história passou mais rápido, parecia um resumo. Ficou um tanto corrido, acredito que mais um volume seria legal para mostrar as situações mais completas, mas houve explicação e desfecho.

Legal foi ver como os amigos estavam lá pelo Alex, e o mundo, mesmo mudando e se atualizando ainda há muitos que conseguem acompanhar. Essa parte é algo muito real nos dias de hoje.

Ada + Alex é um romance interessante que levanta muitos questionamentos e incertezas. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Gabriel 25/08/2022

Fechou muito bem.
Como toda boa obra de ficção científica, deixa você muito pensativo quanto ao nosso futuro e a nossa identificação como humanidade. ADOREI
comentários(0)comente



Emily 05/07/2022

Tinha potencial para um final melhor
A história desenvolveu bem, mas nesse terceiro volume o final foi muito cru nos detalhes e ficou a impressão de que faltou algo.
comentários(0)comente



Thalita 01/01/2022

Relacionamentos do futuro
Os três volumes são muito bons, mostram de forma simples como seria um relacionamento no futuro, mas também mostra vários problemas que enfrentamos hoje, como o preconceito e a luta por direitos.
Não gostei muito da motivação da Isabel, mas existem muitas pessoas na vida real que são como elas.
A história me fez lembrar muito de chobits, apesar dessa história ter assuntos mais elaborados.
Uma leitura rápida e agradável.
comentários(0)comente



My | @pagesandseasons 21/03/2021

Sinto que nesse último volume tudo passou rápido demais e a resolução do problema não foi das mais elaboradas. Mas, os autores conseguiram criar uma trama interessante e foram por um caminho um pouco diferente do que imaginei ao começar.

No geral, gostei muito dessa leitura. Foi rápida, satisfatória e prazerosa.
comentários(0)comente



Carolinda 29/07/2020

Muito bom
Apesar do clichê, é uma história muito boa. Aborda temas interessantes e nos deixa pensativos sobre a tecnologia. A edição é linda demais, e li a trilogia toda num dia. Vale muito a pena! No terceiro volume a gente só quer que tudo dê certo pra esses dois, mas ainda tem muito pra acontecer... terminei aos surtos kkkkkkk amei
comentários(0)comente



Vanessa 11/07/2020

O desfecho é interessante e bem criativo, mas achei que os acontecimentos passaram rápido demais, não deixando a história profunda. Dos 3 volumes, foi o que menos gostei, mas ainda assim vale muito a pena.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR