Re-Exista

Re-Exista



Resenhas - Re-Exista


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Dango Yoshio 24/12/2022

Vó, eu te amo
Esse quadrinho é como uma abraço nesses tempos tão caóticos.

Em poucas páginas, Camilo Solano nos presenteia com um conto sobre afeto.
comentários(0)comente



SraLisStark 30/11/2022

Re-exista : A Crítica ao ódio com humor
Re-exista é uma história curta no formato Fanzine lançada em 2018 na CCXP e nas palavras do próprio autor ? Uma pequena história que tem a intenção de provocar uma reflexão aos tempos de tanto ódio que estamos vivendo.?

Feito com humor, o quadrinho com pouco mais de dez páginas é construído em preto e branco e muita, muita expressão facial e corporal o que torna a história muito mais vívida.

Apesar de seguir pelo caminho do riso, traz em suas páginas a reflexão e a crítica ao ódio, e o quanto perdemos tempo odiando ao invés de nos importamos com as pessoas que estão ao nosso lado.

A maneira simples e inusitada de como é feita a história a torna memorável, uma avó que encontra uma carta em uma caixa antiga e atribui o seu envio ao seu neto que jamais escreveu, talvez pela forte emoção de algo tão simples e marcante ela não tenha percebido o conteúdo na verdade não era direcionado a ela e estava escrito indicando o gênero feminino e aí que tudo fica genialmente engraçado e onde recai a reflexão.

Começamos em cem por hora e vamos desacelerando, caindo no abismo da autorreflexão. Vamos do ódio a algo mais, um resgate nas caixas das memorias do que realmente importa mudando o foco do fogo, paus e pedras para uma reconstrução, ressignificação e colocando em foco o que precisamos.

Fica aqui uma dica de leitura de um quadrinho curto, que arrancara boas risadas do inicio ao fim e ainda vai colocar a mente e o coração para trabalhar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel 22/09/2021

Chega de ódio
A sensibilidade de Camilo Solano nos convidando para re-existir, para resistir ao ódio. Curta história, mas impactante.
comentários(0)comente



joaoggur 20/02/2021

Curto,mas muito inteligente.
Mesmo tento pouco mais de 10 páginas, Camilo Solano faz uma ótima análise sobre a vida, e como o ódio, disseminado pela internet, move as pessoas.

O quadrinho é bem Fanzine, mas a quantidade de páginas e a história encaixam muito bem. Gostei da qualidade das páginas.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR