Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1

Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1




Resenhas - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Ultimate Collection, Vol. 1


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


_lendogibi 16/04/2024

INCRÍVEL!
Que leitura divertida, isso é simplesmente fantástico!

Esse é o primeiro volume da coleção clássica das Tartarugas Ninja que foi publicado pela Pipoca & Nanquim, essa coleção traz as histotias que foram escritas e desenhadas pelos seus criadores, Kevin Eastman e Peter Laird.

Você gosta das Tartarugas Ninja? Então, vai amar esse gibi.
Você não gosta das Tartarugas Ninja? Então, se prepare pra passar a gostar.

É impossível ler isso e não se divertir, é aventura do início ao fim com um arte lindíssima.

As histórias são recehadas de homenagens e referências à cultura pop, é tudo que a gente gosta, dá pra perceber o quanto os autores se divertiam criando essas histórias, isso fica muito claro em cada página e nos extras no final de cada edição.

Esse volume reúne 8 edições de Tartarugas Ninja, sendo a primeiríssima história, seguida de 6 edições que concluem um arco completo e um one-shot do Rafael.
comentários(0)comente



Rodrigo1185 04/02/2024

Um dos maiores clássicos da cultura pop em português e completa, a coleção inteira já foi lançada, e já faz parte do meu acerto
comentários(0)comente



Hidalberto 28/12/2023

Tudo junto e misturado
Como é bom ler a origem de personagens ícones da cultura pop... claro que gostei e principalmente gostei dos escritos que eles escreveram sobre a produção das páginas das HQ's. Quero ler os próximos volumes...
comentários(0)comente



Bruno 26/09/2023

Um grande mix para se divertir!
Apesar de ser um grande fã das Tartarugas e ter visto desenhos, filmes e jogado jogos, nunca tinha consumido seu material de origem. Adquiri essa edição e não me arrependo em nada! Essa é uma edição super caprichada e especial da Pipoca e Nanquim, capa dura, folhas de alta qualidade, materiais extras e forma uma linda lombada na estante. Sobre a história, é divertida, leve, cheia de ação e com o ar engraçado das Tartarugas. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Jeff 26/09/2023

Kowabunga
Um compilado de 7 edições clássicas das tartarugas ninja, incluindo uma edição especial. Cada edição é um misto de aventura e ação que te prende cada vez mais a história.
comentários(0)comente



T.N.T.Rock 11/09/2023

Uma coleção maravilhosa.
Os quadrinhos alternativos americanos, sem dúvidas estão entre os movimentos culturais mais prolíferos da história da nona arte, autores como Art Spiegelma, Robert Crumb, Daniel Clowes etc, são celebrados e citados a todo momento, mas nessa mesma leva não podemos nos esquecer dos geniais Kevin Eastman e Peter Laird e suas incríveis Tartarugas.
As Tartarugas Ninjas Adolescentes Mutantes, sem dúvidas se destacam como uma das franquias que se consolidaram com maior força na cultura pop mundial, seu sucesso abrange as mais diversas mídias e atualmente no meio de tantas produções como: filmes, animações, jogos etc, conhecer suas origens é impactante e inspirador.
Nessa excelente compilação das primeiras revistas dos répteis ninjas, vamos ficar impactados com a beleza gráfica mesmo num tom preto e branco. Além disso cada história apresenta um tom mais adulto do que o que estamos acostumados nesses personagens atualmente. E principalmente para o fã de cultura nerd, temos uma avalanche de referências que vão desde declarações apaixonadas ao Rei Kirby e inspirações de quadrinhos clássicos da época com o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, isso sem contar eggs sobre a origem de Demolidor ou a explosão do prédio do Quarteto Fantástico, mas tenho que parar por aqui pra não estragar as surpresas.
A edição do Pipoca e Nanquim é fantástica, tem extras incríveis após cada história, o acabamento do material é maravilhoso, sem dúvidas uma das melhores coleções que finalmente chegaram para o público brasileiro nos últimos anos.
comentários(0)comente



Lucas Muzel 03/09/2023

Gênese caótica
As anotações dos autores após cada edição são incríveis. Conseguimos ter uma noção de como uma brincadeira se tornou uma série independente que obteve sucesso crescente.
Foi bom saber também a influência de Jack Kirby e Frank Miller nas histórias. Os dois autores se divertiam e trabalhavam arduamente nesse início.
Eu consegui a edição Kindle a um ótimo preço. Se tivesse de comprar a edição impressa, estaria longe de ler nada disso. Um dos fatores é a falta de espaço para uma coleção gigantesca de livros e HQs.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 21/05/2023

Um quadrinho de imenso valor histórico. É muito bacana ter a possibilidade de conhecer e colecionar a origem desse fenomeno pop e de franchising. Ver a primeira tartaruga desenhada ja sabendo que isso viria se tornar uma franquia de 15 bi de dolares (mais valiosa que vingadores) não deixa de ser uma perspectiva interessante. O volume diverte até a metade. Depois que a aventura ganha dimensoes cosmicas o interesse cai demais e o tedio ganha força na narrativa. ainda assim é compreensível a escolha desse arco para a construção desse universo. Coleção legal de ter
comentários(0)comente



Pizza Fernandes 01/05/2023

Tudo que tem as Tartarugas costuma ser fantástico, principalmente essa série clássica que deu origem a tudo que conhecemos hoje dos personagens. As histórias, ilustrações e sequências de ação são sensacionais e impressionam mais ainda pelo fato de ser uma publicação independente na época, feita por apenas 2 pessoas. O trabalho editorial da Pipoca & Nanquim também é excelente e merece todos os elogios, fizeram uma edição linda, super caprichada e com atenção em cada detalhe, traduzindo não só os balões de fala mas também as tipografias e os textos que aparecem escritos dentro das ilustrações além de terem criado uma fonte que emula as letras escritas a mão pelo Kevin Eastman. Simplesmente Perfeito
comentários(0)comente



Alex100 04/04/2023

E não é que bom mesmo?
Li esta edição com a mentalidade de quem cresceu com os desenhos animados e filmes. Já tinha lido uma hq ou outra de forma avulsa, sem contexto. Lendo esta edição, com a história completa do arco inicial, fiquei realmente surpreso. É melhor do que eu esperava, é uma excelente narrativa, com todas suas esquisitices bem encaixadas. Mas o melhor mesmo, dessa edição, são os textos dos autores contextualizando cada história. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



Pequod.3 04/02/2023

Novidade velha, se eu pudesse definir em uma frase seria essa, não possuindo nenhuma característica que a diferencie se outros trabalhos de heróis, em alguns momentos sendo bastante genérico, confesso que esse não foi o melhor momento para fazer essa leitura, não estava na vibe de uma leitura despretensiosa como essa e certamente vou ler novamente.
comentários(0)comente



Erick 24/01/2023

IPTC
Os criadores dessa genialidade sutil criaram um incrível grupo de tartarugas adolescentes, mutantes e ninjas por um mero acaso. Gastando tempo desenhando e imaginando e por fim fazendo o que seria sua maior obra. Preciso nem dizer o quão sutil são as histórias. Curtas, leves e boas. Eu amei ver toda a construção desses personagens, ver seu principal vilão sendo derrotado e por fim construindo o Underground das HQs. Essa obra é magnífica, atrativa e pode ser dado facilmente na mão de uma criança com 13/14 anos. É simplesmente incrível !
comentários(0)comente



Leonarto 08/01/2023

Nonsense divertido
Confesso aqui que eu nunca fui um fã de Tartarugas ninjas e nem mesmo tive muito contato, então pra mim essa hq teve efeito além do esperado, eu simplesmente amei as tartarugas ninjas e estou louco pra consumir tudo delas que eu perdi nesses anos.
Sobre a obra em si é simples, você sente que ta lendo algo que foi feito por quem é apaixonado, tartarugas ninjas é uma coletânea de muitas coisas que faziam sucesso nos anos 80 escritas de maneira divertida em um nonsense gostosinho de ler, mas para mim realmente os escritores que me conquistaram, ler o Kevin falar sobre como eles criaram aquilo tudo é tão bom quanto ler a obra em si.
comentários(0)comente



Jimmy Deyvid 03/11/2022

Legal
Compre esse quadrinho sabendo que é a mesma vibe das coleções históricas da Marvel lançadas pela Panini, histórias bastante despretensiosas com cara de pulp mas pra conhecimento vale a pena ler pra saber bem como foi início dos quadrinhos independentes americanos e sair dessa bolha Marvel/DC
comentários(0)comente



Andre.Leandro 21/09/2022

Um clássico
É uma leitura muito prazeroso e divertida. Engraçado como começa datado e com desenhos ruins e parece que só vai melhorando, tanto o desenho como o roteiro, ficando cada vez mais legal e divertido.
Não é nada de outro mundo, é um ótimo quadrinho pra ler e se divertir.

As notas editoriais após cada edição deram um ótimo complemento para nós colocarmos a par do porque as tartarugas revolucionaram na época, além de ótimas curiosidades.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR