Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Volume 2

Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Volume 2




Resenhas - Sandman Vol. 2: The Doll's House - 30th Anniversary Edition


83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


ArthurBueno 20/02/2024

Sandman: casa de Bonecas
?Significa que somos apenas bonecas. Não temos a menor ideia do que está acontecendo.
Só nos iludimos, acreditando que exercemos controle sobre nossa vida, enquanto, a uma distância menor do que a espessura de uma folha de papel, brincam conosco coisas que nos enlouqueceriam se parássemos muito tempo pra pensar nelas.
São elas que nos fazem transitar de uma sala à outra, pondo-nos pra dormir quando estamos cansados ou entediados.?
comentários(0)comente



Juninho 12/02/2024

Um quadrinho com história e diálogos muitos bons. Ao mesmo tempo consegue abordar temas delicados. Recomendo a leitura para as pessoas que gostaram da série.
comentários(0)comente



Camirota 09/10/2023

Sandman caçado?
Ainda na luta para reparar os danos de quando estava ausente, nosso querido mestre dos sonhos parece ter seu reino ameaçado, não só pelo aparecimento do vórtice da era, mas também pelo seu/sua irmão-irmã, desejo. Ansiosa para saber os próximos passos e o que os perpétuos estão tramando.
Gostei de saber mais sobre a história de ?Nada?, o Verde do Violinista é um personagem muito simpático. É até esse volume que a série da Netflix chegou, e lendo parece que alguns aspectos foram mais bem detalhados na série, mas o quadrinho é simplesmente incrível, não vejo a hora de saber mais sobre os capítulos ainda não adaptados!
comentários(0)comente



André Lucena 02/10/2023

Vol. 2: Casa de Bonecas
Arco que narra a saga de Rose Walker, uma jovem comum (até então), que busca reencontrar o seu irmãozinho perdido. Também somos introduzidos a mais dois perpétuos: Desejo e Desespero, que tramam contra Sandman.

Tudo aqui é perfeito, inclusive o capítulo paralelo "Homens de Boa Fortuna", que conta a história do homem que desafiou a morte e acabou ganhando a vida e juventude eterna, tendo relatado ao Sonho, em um encontro a cada 100 anos, tudo que viveu e aprendeu durante o tempo.

O arco também apresenta o Coríntio e Barbie, personagens que virão a ser importantes em outras histórias posteriormente.
comentários(0)comente



Thânia Deak 10/09/2023

Sandman
Cara esse quadrinho é uma loucura, não sei nem o que falar. É um pouco complicado pegar o ritmo e a história. E tem uns temas bem pesados.
comentários(0)comente



mystxxrio0 23/08/2023

Casa de Bonecas
Quando comecei a ler Sandman pela primeira vez e li "Casa de Bonecas", confesso que achei o arco um pouco insosso quando comparado ao arco anterior pela busca de Morfeus pelos seus artefatos. Agora, relendo, consegui perceber o Neil Gaiman nos detalhes e em como a história é muito bem escrita. Gosto muito de quando detalhes são jogados na trama para serem melhor desenvolvidos futuramente. É o que acontece aqui no prólogo do arco "Contos da Areia", que narra a história de amor de Nada (personagem que aparece ligeiramente algumas edições atrás quando Devaneio desce ao inferno para reaver seu elmo) e de Morfeus (aqui chamado de Kai'ckul) e em como ela foi condenada a viver eternamente no Inferno. E são diversas citações que remetem a histórias que já foram contadas e de provavelmente novas histórias que estão por vir. Neil, só continue porque tô amando. Estou curioso, por exemplo, para saber quando e como vai ser o reencontro de Morfeus com Lita, para recuperar o filho dela que foi concebido no Sonhar. "Homens de boa fortuna" funciona como um interlúdio pro arco, até diria se trata de uma narrativa a parte, e eu particularmente considerei como sendo a melhor história dessa coletânea.
comentários(0)comente



toria 16/07/2023

Muito mais pesado que o primeiro
Até que gostei bastante em comparação a série que achei um saco quando chegou nesse arco. aqui ela é melhor desenvolvida e acho que nas telas não deu muito certo. mas enfim
é muito mais pesado que o outro, acho que não graficamente pq a cena da lanchonete foi tenebrosa. mas no geral, é um tema mais pesado e teve o coríntio e a convenção que deu um toque de perversidade na história de uma forma que o outro não teve
estou curiosa em relação a rose, ficou um final aberto. quero saber mais sobre a desejo e os outros perpétuos.
neil gaiman você sabe que nunca errou e nunca vai errar
comentários(0)comente



Dear_poirot 13/07/2023

Livro: Sandman ? Casa de Bonecas

Autor: Neil Gaiman

Nota: 5 de 5 

 

Neste volume começamos a entender por que Neil Gaiman é um exímio contador de histórias de longo prazo. Pontas soltas começam a ser explicadas, como quem é aquela mulher (Nada) aprisionada no inferno chamando Sandman de amado e o que ela fez para estar lá, ou o que aconteceu com Unity Kinkaid, que foi uma das vítimas da doença do sono quando Dream foi aprisionado, dormindo desde a adolescência até a velhice, sendo estuprada e concebendo uma filha.

Inclusive, a história central aqui é sobre Rose, a neta fruto do abuso que Unity sofreu, mas também é sobre quatro pesadelos que fugiram do mundo dos sonhos e como todos eles se ligam nisso. Temos também aqui Hipólita grávida e não aceitando a morte do marido, temos o irmão de Rose, Jed, vivendo em cativeiro para os pais adotivos receberem o auxílio e buscando uma fuga para essa situação, temos também uma cômica convenção de serial (cereal?) killers e temos um rapaz que faz um pacto com a Morte e Sonho para não morrer.

Se parar para pensar o que rege essa edição é Desejo, ora, não foi Desejo que fez a rainha Nada se apaixonar por Sonho? não foi por Desejo que Unity Kinkaid foi estuprada? não é o desejo mais primitivo gestar um filho ao lado do marido? Ou escapar de algo que te faz mal? O que move assassinos em série senão aquele desejo sombrio, enraizado e escondido? E o desejo quase universal de não querer morrer?

E aqui que entra a sutileza e maestria de Gaiman, que às vezes passam despercebidas logo no início da edição é apresentado Desejo, como a irmã gêmea de Desespero.

 

?Existe algo que você anseie?

Algo sexual? Algo precioso? Algo especial? Qualquer coisa?

Então você sentiu sua presença...está lá...

Na ânsia, na luxúria: O hálito de desejo. O afago do limiar?

 

Neil Gaiman, Casa de Bonecas
comentários(0)comente



Fernanda1583 05/07/2023

O segundo livro consegue ser melhor ainda do que o primeiro (e também mais pesado) devorei os quadrinhos e fiquei totalmente imersa no universo de sandman
comentários(0)comente



Heloise 09/06/2023

Sonhar no sonhar
Será que o que sonhamos é só um sonho? só nosso ou de outros?

Nesta segunda parte conhecemos mais a força de Sandman? Sombrio, tenso, chocante, poético, reflexivo!

?O mundo é tão sólido e confiável quanto uma camada de espuma suja na superfície débil poço de águas negras que se aprofunda indefinidamente??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Will82828 14/04/2023

Leia Sandman pt2
"Significa que somos apenas bonecas, não temos a menor ideia do que está acontecendo. Só nos iludimos, acreditando que exercermos controle sobre nossa vida, enquanto, a uma distância menor do que a espessura de uma folha de papel, brincam conosco coisas que nos enlouqueceriam se parássemos muito tempo pra pensar nelas."

Cada linha que passa eu fico mais e mais apaixonado por essa história magnífica!
comentários(0)comente



Lavínia Hanna 09/04/2023

Melhor do que o primeiro.
Como eu já tinha afirmado na resenha da primeira hq, a história é de fato boa, tem uma cronologia bem construída, mas muitas das mudanças feitas na série foram benéficas para a história, trouxe mais representatividade, partes ficaram mais conexas e houve mais entrega de emoção.

Uma coisa que me incomoda muito é que todos os personagens introduzidos na história são brancos e muitos, muitos personagens brancos e loiros de olhos claro. Fico feliz que a série fez mudanças e procurou introduzir mais diversidade na história.
comentários(0)comente



Chris108 29/03/2023

Uau
Morpheus é um personagem bem interessante, fiquei ansiosa pra conhecer mais da família dos Perpétuos. O universo parece bem construído e funcional, minha personagem favorita até então é Morte.
comentários(0)comente



Thays 27/03/2023

Gostei bastante da história mesmo sendo um pouco mais pesada do q a história do vol. 1.
Gostei da amizade do Morpheus com o Hob e tbm confesso ter gostado muito do personagem Desejo kkk queria ter visto mais ele durante a história mas compreendo que o foco central nesse vol. Era a Rose Walker. Estou ansiosa para conhecer mais dos outros perpétuos.
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR