Boa Noite Punpun #3

Boa Noite Punpun #3




Resenhas - Boa Noite Punpun #03


169 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


miri.miri 28/01/2024

"Punpun já não sabia mais quem era"
Punpun está em uma fase complicada da vida (sempre), ele sente a vontade de preencher o vazio interior que possui. Isso não é fácil, Punpun agora anseia mais do que nunca por algo físico e emocional, mas será que isso seria o suficiente para completá-lo?

A cena dele com a Midori foi uma surpresa, eu apostava que era a Aiko quem faria uma besteira... Mas parece que errei. O momento foi estranho e errado, mas acho que faltou uma coisa muito importante: descrever o que Punpun sentiu claramente e mostrar como aquela situação marcou ele. Ele chorou, foi de culpa? Ele se sentiu abusado? A falta de expressão e ação da parte dele foi um ponto, só que depois ele pareceu feliz... Então essa cena pode ser a mais pesada até agora no mangá... Ou simplesmente não, pq não teve uma boa abordagem.

Agora foi a vez dos amigos do Punpun trazerem as reflexões mais filosóficas da narrativa, o autor sempre vai colocar umas frases fortes com qualquer contexto de pretexto. Aqui foi menos grandioso... Exceto por uma escolha que o Seki fez, aquilo foi bonito.

Já na parte seis o foco vai mais para a mãe do Punpun, e o final dessa parte é algo intensamente triste, mesmo assim eu até agora não chorei nenhuma vez lendo esse mangá. Dá pra perceber que todos os personagens tem seus defeitos, até mesmo o Punpun se tornou um jovem superficial que coloca as futilidades e a si mesmo acima de tudo. E a mãe dele, por muitas vezes soa como uma desesperada, desprezível e fracassada, parece que é de família também se atrair por menores de idade, mas ela lidou melhor com isso do que o tio do Punpun. Com o passado muito triste e pensamentos conflitantes, ela poderia ter dito muita coisa ruim, mas para o Harumi e a namorada dele, ela disse coisas boas e até tentou mesmo que um pouco ser uma boa mãe.

As coisas parecem meio repetitivas as vezes, principalmente em todos os momentos de reflexão, mas algumas frases se destacaram bem novamente.

(Queria muito saber se as cartas dos leitores no final foram reais, aquilo foi hilário ?)

O Punpun foi meio escroto, passou de uma criança inocente pra um jovem que só pensa em sacanagem e despreza a mãe, triste. Alguns personagens se salvaram de ter momentos desprezíveis, mas até quando? Todo mundo vai errar como humanos reais.

"Mesmo sendo traídos ou feridos, não devemos nos esquecer de amar os outros"
Nirvana baby 28/01/2024minha estante
Esse punpun skksksks


Wamarisen 28/01/2024minha estante
Fico com vontade de ler esse mangá toda vez que leio uma resenha sua


Nirvana baby 29/01/2024minha estante
Nossa sim


miri.miri 29/01/2024minha estante
Obrigada por lerem minhas resenhas ??


Nirvana baby 30/01/2024minha estante
???


Leticia.Riquelby 14/03/2024minha estante
Como faço pra abrir o livro e ler???


miri.miri 15/03/2024minha estante
Aqui pelo skoob não tem como, aqui é só pra marcar a leitura ?




kemble 23/12/2023

Boa noite punpun e afins
As vezes da uma vontade de abraçar o punpun e falar q tá tudo bem e tal, o final do mangá achei meio chato, mas dos 3 foi o mais interessante
comentários(0)comente



Vitor 02/04/2024

Cada vez melhor
A cada nova edição que leio Boa Noite Punpun fica ainda melhor e mais profundo. A história avança, Punpun cresce e eu vou ficando mais interessado em sua vida. Muito bom
comentários(0)comente



jordanpessanha1 28/02/2024

Pra mim já deu
Esse mangá é bem diferente do que eu esperava - mas não de um jeito positivo.

Parece que a cada volume os personagens vão se deteriorando mais e mais, se afundando num mar de lama e podridão, onde no fim simplesmente não consegui me afeiçoar por nenhum deles. Ao invés disso, surge um crescente sentimento de repulsa e nojo a cada momento repugnante presente nessa história, o que me deixou um amargor absurdo ao decorrer de toda a experiência até aqui.

A arte do Asano é inegavelmente interessante e inventiva, mas se for pra consumir uma obra só pela arte é melhor olhar um Artbook.

Não sei qual foi a intenção do Inio Asano, mas não vou continuar pra descobrir. Não vejo sentido em seguir em frente com essa história.
comentários(0)comente



Wagner47 16/05/2020

Vai ficar tudo bem
Literalmente sem fôlego. O melhor dentre os três primeiros volumes. De ressalva, só um louco anunciando o fim do mundo e que seu tratamento parecia ter algo a mais, mas me pareceu no fim que era do pra preencher páginas.

Tirando isso, é perfeito. Com um início chocante, com um meio reflexivo e com um final arrebatador.

Temos aqui um estouro de todos os sentimentos de Punpun acumulados nos últimos anos e como cada vez mais não encontra seu lugar mundo

Do outro lado, temos a Mamãe Punpun. Devo ter um fraco pela família Onodera. Eu pensava que não tinha como me afeiçoar tanto por um personagem cheio de pecados depois do tio Yuuichi, mas sua irmã levou isso além.
Queria falar mais sem dar spoiler, mas só posso resumir isso em o quanto ela e seu filho são parecidos.
"Apenas diga que as coisas ficarão bem
Apenas diga que sente muito
Apenas diga a ama"
É muita complexidade em palavras tão simples
comentários(0)comente



trizisreading 28/11/2023

Depressão depressão depressão
Dos três primeiros volumes da série de mangás, esse é o que eu mais gostei. Desde o primeiro volume, acompanhamos a vida de Punpun, quando era apenas um garoto que se apaixonava pela primeira vez, que não entendia muito os conflitos dentro de casa, que não entendia sobre seus desejos sexuais...

Nesse volume, Punpun já é um garoto crescido, mas em decorrência de suas vivências ocorridas nos volumes anteriores, ele parece estar mais solitário do que nunca. A primeira garota de quem gostou já não é mais presente em sua vida, embora pareça que ele ainda a ama. Sua família continua ainda muito distante dele, bem como ele de sua família.

Uma parte muito marcante, foi quando Punpun está na exposição de arte e vê o quadro que o faz lembrar de seus salad days (dias em que ele se aventurava com seus amigos sem se preocupar com nada). Nessa parte dá para ver o sentimento de solidão que consome Punpun e acaba por interferir na sua vida, de maneira que ele acha que não consegue fazer nada certo. Além disso, nesse volume há momentos em que Punpun comete alguns atos que mostram o quanto ele está despencando mentalmente, que parece não entender mais o resultado de suas ações para com os outros.

O final foi bastante triste, mas mostra que ele carrega o peso de não conseguir se sentir uma pessoa normal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 17/12/2022

Sinceramente, não sei mais o que falar sobre Boa Noite, Punpun e também não sei o que me faz continuar lendo essa estória hahaha
É completamente estranha, os personagens são muito peculiares...mas em alguns momentos, algumas reflexões, calam muito profundamente no coração.
comentários(0)comente



Robremir 09/03/2024

Reviravoltas e reviravoltas
Um volume para devorar. Há várias coisas acontecendo no mangá. Os personagens estão crescendo e as aparências às vezes enganam. Nem tudo é o que parece e a doença tem muitas formas.

Enfim, esta obra é coisa de mestre.
comentários(0)comente



Lucas Lima 12/10/2020

D:
cada volume é uma voadora no peito D: dessa vez foi mais forte. melhor mangá.
Bruno Caldas 13/10/2020minha estante
Mangá pesadíssimo! Mas é muito bom mesmo, fora de série.


Lucas Lima 13/10/2020minha estante
incrível. me vejo em várias páginas.


Fernanda Fonseca 02/11/2020minha estante
Li várias vezes e lembro como fiquei chocada na primeira vez que li e todas vezes consequentes pq é simplesmente incrível, cada detalhe, tudo




Charles Fagundes 29/06/2021

3/7
Terceira parte. É, a vida é complexa, e cada pessoa vive sua complexidade. Talvez nós nem saberemos o quão complexo os momentos são para o individuo, e justamente por isso, a luta individual nunca deve ser desconsiderada.
A curva que esse terceiro ato tomou foi gigantesca. Fugimos do ponto de vista infanto que os dois primeiros tem, adotamos a verdade nua e crua sobre alguns assuntos. Nossas experiências se tornam mais reais. Começamos a nos ver mais no lugas dos personagens.
A forma como isso vem a nós é de uma maneira clara, nos fazendo ter momentos de reflexão profundos sobre coisas que já vivemos e ainda estamos vivendo.
comentários(0)comente



Raphael.Campos 09/06/2020

Quando penso que não pode piorar, parece o fundo do poço meu pai, que tristeza.
comentários(0)comente



.emii ;) 26/03/2023

Boa noite Punpun #3
A qualidade não recai nunca!! Se eu pensei que o 2 me deixou de queixo caído e surpresa com algumas cenas, no 3 eu quebrei com a cara. Tem algumas cenas explícitas que eu não estava esperando e que me deixou enojada e aqui temos um foco familiar, principalmente na relação do Punpun com a mãe que é digna de uma sessão conjunta de terapia.

O Punpun tá no ensino médio e acompanhamos essa fase da vida dele, a fase rebelde, questões sociais e até mesmo a vida amorosa (ou quase isso).

Eu gostei do desenvolvimento e aprofundamento da Sra. Onodera, ela definitivamente é uma personagem complexa e problemática, mas foi bom ver e entender o lado dela. É difícil não sentir compaixão pelos personagens (menos você Midori, eu te odeio. Você está incluso na lista também Yuuichi).

Nesse volume, descobri que minha teoria estava certa, ou ao menos tem indícios que sim, vou esperar até ter comprovação.

Quero muito ver o que vai acontecer com o Punpun, esse final foi muito inesperado e triste.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vertinho0 27/08/2022

E vamos para o próximo
Mais um volume surpreendente e incrível! Punpun sofre muito e também coloca muitas pessoas para sofrer! R.I.P senhora puyuma
comentários(0)comente



169 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR