Boa Noite Punpun #4

Boa Noite Punpun #4




Resenhas - Boa Noite Punpun #04


128 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabrielsnivy 10/03/2024

Continua bom
Do começo pra metade achei o mangá meio desgastante de ler, porém fica muito mais interessante da metade pro final e tem aparição de alguns personagens meio nada a ver porém da inicio a novas tramas ruins e legais ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



InhoDark 08/03/2024

Um dos melhores até agora
Esse volume está excelente, aprofunda os personagens, introduz novos de forma excelente e acho que encontrei uma personagem preferida , diferente do anterior esse me fisgou MT....

Aiko sua desgraçada, sai da vida do Punpun ?
comentários(0)comente



04/03/2024

2/13 Josué livros
2/13 livros que Josué (meu amor) me deu de aniversário e resolvi resenhar um por um

fazia um bom tempo que não lia punpun e minha memória é terrível pra livros, então não consigo lembrar de tudo que aconteceu no volume anterior mas posso dizer com certeza que pra mim decaiu bastante de um pro outro. não achei terrível nem ruim porque foi melhorando com o passar dos quadros, mas custou um tanto de força pra continuar lendo.

pretendo ainda assim finalizar a série :) obrigado amor pelo presente
comentários(0)comente



pedrohenriqalvess 04/03/2024

Coitado do punpun
Acho que um dos capítulos mais calmos até aqui, depois de tudo que aconteceu. Foi interessante ver como o punpun está lidando com as coisas atualmente, a forma que ele planeja seu futuro, e principalmente o gancho deixado no último capítulo do volume para o próximo. Ansioso para poder ler o próximo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Will 18/02/2024

"Então morra logo"
O volume começa com a descoberta das cartas e o luto do personagem nesse primeiro momento me lembrou de O estrangeiro de Albert Camus. O diálogo com o tio sobre você colher o que planta evidencia as similaridades entre eles como pessoas desajustadas que culmina na vontade dele viver sozinho. Uma das razões para isso também é Aiko que não pode ser encontrada o que o leva a firmar um contrato de 2 anos suicida. A estética de Triângulo é curisosa e o Cobrador do aluguel também é um personagem interessante principalmente na conversa onde mostra sua percepção do olhar solitário mas impactante de Punpun e que o mesmo não deveria julgar o presente pelos erros do passado confiando mais nos outros. Tudo isso leva a entrada de uma nova pessoa na sua vida, Sachi, que o confronta de forma honesta e sincera mostrando uma força estranha, "patinho feio que virou cisne". Ela é um ótimo contraponto para o personagem, um arco-íris de possibilidades e uma nova perspectiva para evitar a sombra de Aiko que retorna no fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



miri.miri 04/02/2024

Punpun... Passou mais um dia sem encontrar a Aiko
A vida adulta do Punpun é pura rotina, enjoativa, chata e deprimente rotina. É uma coisa tão perto, tão semelhante à realidade, que chega a ser desconfortável. Um emprego simples, um apertamento menos que medíocre e por fim uma solidão que o faz parecer ainda mais insignificante... Como se a vida dele, ou até a minha também fosse insignificante, parece e talvez seja mesmo.

"A vida nos dá uma liberdade incrível!! Mas não esqueça que liberdade traz responsabilidades"

Sendo sincera, eu demorei bem mais pra ler essas duas partes, senti que nada realmente excepcional ou essencial aconteceu... E também as reflexões boas diminuíram e só sobrou um lero lero como se certas cenas e diálogos fossem só pra preencher mais páginas. Então dá pra dizer que aqui a trama deu uma estacionada e ficou parada.

A interação do Punpun com a Sachi foi um ponto interessante, a parte 8 terminou bem com a trama voltando a andar. Shimizu e Seki apareceram rapidinho... Ah, eu estou shippando esses dois, admito. O próximo volume promete a volta explosiva da Aiko na vida do Punpun... E futuramente, o fim do mundo?
.emii ;) 04/02/2024minha estante
Adoro ler as suas resenhas!! ??


Nirvana baby 04/02/2024minha estante
Quem não??


Nirvana baby 04/02/2024minha estante
São muito boas skskskks


miri.miri 05/02/2024minha estante
Obrigada, fico muito feliz que vcs gostaram ???


Nirvana baby 05/02/2024minha estante
????????


Juliano Rosa 24/02/2024minha estante
Descreveu exatamente o que senti ao terminar de ler esse volume. ;/




nanabi 17/01/2024

Chato demais.
O pior até agora para mim, talvez eu não goste tanto do Punpun e ache o personagem um porre, tive dificuldade com esse volume. ???
comentários(0)comente



trizisreading 06/01/2024

Boa Noite Punpun #4
Atenção: Caso não tenha lido os mangás anteriores, essa resenha pode conter spoilers.

Assim como os mangás anteriores dessa coleção, seguimos acompanhando a vida de Punpun. Desde o primeiro mangá, já notamos que Punpun era um menino solitário e, no decorrer de sua vida, ele vai se distanciando e perdendo muitas pessoas. Na verdade, praticamente todas. Isso faz com que ele se sinta cada vez mais solitário.

É muito presente esse tema em cada mangá, porque ele não só se sente sozinho materialmente, ou seja, é uma pessoa que não anda na companhia de outras pessoas com muita frequência, não possui muitos amigos, nem uma relação próxima com seus pais e tio. Ele também se sente só com ele mesmo, isso é perceptível quando até mesmo acompanhado de alguém, ele se sente sozinho.

É muito provável que Punpun tenha depressão, e no decorrer desse capítulo de sua vida isso não fica de lado. Assim, uma pessoa de seu passado volta à sua vida e com ela, ele tenta ter um relacionamento melhor do que teve anteriormente. Punpun busca conseguir se conectar com as pessoas, mas realmente parece que esse problema psicológico o impede (isso é mencionado por um personagem nesse livro, que diz que ele arruma desculpas para não viver).

De todos que li, esse foi o livro mais 'parado' em termos de acontecimentos. Na verdade, ele possui mais conversas profundas que visam justamente tentar entender um pouco do que se passa na mente de Punpun. É inevitável ler sem desejar que ele melhore, mas só pessoas que já tiveram episódios de depressão conseguem deixar de lado a "chatice" de Punpun estar sempre reclamando e colocando sua vida em termos extremos (ou sou feliz ou me mato), e consegue ver o quanto ele já afundou no seu estado depressivo.

Dito isso, a >>minha suposição para os próximos mangás é que, caso ele encontre o que ele está procurando, ele não será feliz, porque o problema está na mente dele.
trizisreading 06/01/2024minha estante
@skoob porque tu cortaste a minha resenha?




Lucas.Ferrari 05/01/2024

Finalmente um momento de felicidade na vida desse homi
Depois do peso que foi acompanhar a vida do Punpun no volume anterior, iniciamos a leitura desse quarto com sentimentos de dor, desconforto e frustação. E tudo se mantém assim até mais ou menos a metade da edição. É um alívio pra alma quando o vemos feliz de verdade dividindo momentos com pessoas bacanas (tirando aquele amigo abobado dele, essas partes são Zzzzzz). Que sufoco viu! Vamos ver até onde vai essa felicidade... queria muito que durasse.
comentários(0)comente



Jess 03/01/2024

PQP, qual o problema do Punpun??? Finalmente ele começou a se expressar mais e mesmo assim continua sendo um filho da put@.
haenna 04/01/2024minha estante
o punpun é um p4u de b0st4




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Theallebasi 23/12/2023

Melhor que os outros
Gosto que nesse tem menos referências desenfreadas a sexo e o punpun parece passar por mais mudanças de perspectiva. As crises existenciais são mais interessantes, tem personagens interessantes também. Gostei bastante do final. No geral, as crises do Punpun e os problemas dele se tornaram algo. Até agora meu favorito da série.
comentários(0)comente



128 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR