Boa Noite Punpun #4

Boa Noite Punpun #4




Resenhas - Boa Noite Punpun #04


128 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


miri.miri 04/02/2024

Punpun... Passou mais um dia sem encontrar a Aiko
A vida adulta do Punpun é pura rotina, enjoativa, chata e deprimente rotina. É uma coisa tão perto, tão semelhante à realidade, que chega a ser desconfortável. Um emprego simples, um apertamento menos que medíocre e por fim uma solidão que o faz parecer ainda mais insignificante... Como se a vida dele, ou até a minha também fosse insignificante, parece e talvez seja mesmo.

"A vida nos dá uma liberdade incrível!! Mas não esqueça que liberdade traz responsabilidades"

Sendo sincera, eu demorei bem mais pra ler essas duas partes, senti que nada realmente excepcional ou essencial aconteceu... E também as reflexões boas diminuíram e só sobrou um lero lero como se certas cenas e diálogos fossem só pra preencher mais páginas. Então dá pra dizer que aqui a trama deu uma estacionada e ficou parada.

A interação do Punpun com a Sachi foi um ponto interessante, a parte 8 terminou bem com a trama voltando a andar. Shimizu e Seki apareceram rapidinho... Ah, eu estou shippando esses dois, admito. O próximo volume promete a volta explosiva da Aiko na vida do Punpun... E futuramente, o fim do mundo?
.emii ;) 04/02/2024minha estante
Adoro ler as suas resenhas!! ??


Nirvana baby 04/02/2024minha estante
Quem não??


Nirvana baby 04/02/2024minha estante
São muito boas skskskks


miri.miri 05/02/2024minha estante
Obrigada, fico muito feliz que vcs gostaram ???


Nirvana baby 05/02/2024minha estante
????????


Juliano Rosa 24/02/2024minha estante
Descreveu exatamente o que senti ao terminar de ler esse volume. ;/




Erika Sá 19/04/2020

Sensacional!!
A história segue no nível dos volumes anteriores : boa, fluída, delicada igual coice de mula, hahaha. Punpun decide morar sozinho e nas andanças pela vida reencontra alguém com quem, finalmente, pode ser ele msm (nem tanto, mas já é uma melhora,kkk).
Vejo uma luz no fim do túnel, um fiapo de esperança para Punpun.
Vamos torcer!!
A leitura é pesada, impactante e é sensacional!
comentários(0)comente



trizisreading 06/01/2024

Boa Noite Punpun #4
Atenção: Caso não tenha lido os mangás anteriores, essa resenha pode conter spoilers.

Assim como os mangás anteriores dessa coleção, seguimos acompanhando a vida de Punpun. Desde o primeiro mangá, já notamos que Punpun era um menino solitário e, no decorrer de sua vida, ele vai se distanciando e perdendo muitas pessoas. Na verdade, praticamente todas. Isso faz com que ele se sinta cada vez mais solitário.

É muito presente esse tema em cada mangá, porque ele não só se sente sozinho materialmente, ou seja, é uma pessoa que não anda na companhia de outras pessoas com muita frequência, não possui muitos amigos, nem uma relação próxima com seus pais e tio. Ele também se sente só com ele mesmo, isso é perceptível quando até mesmo acompanhado de alguém, ele se sente sozinho.

É muito provável que Punpun tenha depressão, e no decorrer desse capítulo de sua vida isso não fica de lado. Assim, uma pessoa de seu passado volta à sua vida e com ela, ele tenta ter um relacionamento melhor do que teve anteriormente. Punpun busca conseguir se conectar com as pessoas, mas realmente parece que esse problema psicológico o impede (isso é mencionado por um personagem nesse livro, que diz que ele arruma desculpas para não viver).

De todos que li, esse foi o livro mais 'parado' em termos de acontecimentos. Na verdade, ele possui mais conversas profundas que visam justamente tentar entender um pouco do que se passa na mente de Punpun. É inevitável ler sem desejar que ele melhore, mas só pessoas que já tiveram episódios de depressão conseguem deixar de lado a "chatice" de Punpun estar sempre reclamando e colocando sua vida em termos extremos (ou sou feliz ou me mato), e consegue ver o quanto ele já afundou no seu estado depressivo.

Dito isso, a >>minha suposição para os próximos mangás é que, caso ele encontre o que ele está procurando, ele não será feliz, porque o problema está na mente dele.
trizisreading 06/01/2024minha estante
@skoob porque tu cortaste a minha resenha?




sallyzinha 26/04/2023

O que está se passando na cabeça do Punpun?
Nesse volumes vimos o Punpun começar a vida adulta, arranjando um emprego, morando sozinho e conseguindo uma amiga/ficante. Mas essa transição do Punpun pra fase adulta de sua vida só agravou sua depressão.
Várias vezes ele ficava dias em seu apartamento encolhido, sozinho e depressivo. Também teve vários casos que Punpun se auto depreciava muito, não se achando digno de nada e até planejando se matar quando o seu aluguel fosse expirado.
Mas uma coisa boa que aconteceu foi ter se reencontrado com Nanjou e, consequentemente, ter ajudo a aliviar seus sintomas de depressão. Mas como tudo não são flores pode tudo isso virar de cabeça pra baixo e o motivo tem nome e cara: Aiko.
Esse volume não teve tantos gatilhos, somente se você tiver com pensamentos auto depreciativos, isso tem um monte aqui.
comentários(0)comente



Rafe @booksrafe 29/08/2020

Bom
demorei um pouco para ler essa edição, mas ainda sim foi boa
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



.emii ;) 26/04/2023

Boa noite Punpun #4
Sendo sincera, achei esse volume um tanto parado. O começo me prendeu demais, com uma grande surpresa e a decisão do Punpun de morar sozinho. Depois disso, achei tudo meio entediante e repetitivo, sei que essa foi a intenção mas não me senti tão ansiosa para continuar.

Tivemos alguma novas relações e interações. Após entrar na vida "adulta", o Punpun se mostra muito mais solitário e depressivo, pois agora sozinho, ele não tinha ninguém a quem se apoiar. Mas com o reencontro de alguém do passado, as coisas parecem se alinhar e dar forma.

Estou gostando de acompanhar a construção do protagonista, mas não devo negar que julgo o tanto de pensamento errado e decisões que o mesmo toma. Apesar disso, é um pouco "justificável" algumas de suas atitudes e sua forma de enxergar o mundo por conta de seu passado. Até o momento pelo menos.

O final me deixou instigada com a volta de mais pessoas do passado e empolgada para ver o desfecho.
comentários(0)comente



Duda 22/07/2021

Boa noite Punpun
Punpun agora inicia a vida adulta e começa a lidar com as responsabilidades, do primeiro emprego e morar sozinho.
comentários(0)comente



sevenseas 08/03/2021

Sem ninguém...?
Perdido, sozinho e amargurado.

(Não sei se é tradução da JBC, mas por algumas vezes eu senti dificuldade em interpretar o texto, as palavras parecem meio desconexas, as falas não fazem muito sentido.)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pri Paiva 22/02/2021

É difícil desfazer o nó que fica na garganta ao ler Punpun
Capa predominantemente em verde vivo, com o título na parte superior com letras pretas, seguido logo abaixo do nome do autor, o volume e a imagem do personagem Punpun (uma espécie de pássaro com bico fico, braços e pernas de gravetos) em branco com um cachecol preto no pescoço e seu gorro tb em preto, meio que voando, como se ele estivesse em movimento.


Gente do céu, alguém pode me ensinar como não sofrer com o Punpun?
É muita dor acumulada naquele coraçãozinho.

O mangá é doído demais.
Cheio de quebra de expectativas, o volume 4 deu uma guinada na nova fase da vida do nosso protagonista.

Punpun, está reconhecendo os seus sentimentos e tentando se encontrar aos poucos. Mesmo que se perdendo na maior parte das vezes, ele é sincero e honesto o suficiente pra tentar recomeçar tudo de novo.

Amo demais esse mangá e não vejo a hora de pegar o próximo volume.

Uma coisa é verdade: Não existe momento certo na vida pra ler Punpun. Qualquer que seja o seu momento, não tem como não se emocionar com essa história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jaspershinnie 27/02/2023

Aí gente, como que avalia mangá?? eu não sei não que odio viu

mas o desenvolvimento do punpun foi incrível nesse livro, tomara que ele continue bem
comentários(0)comente



kyugi 19/10/2023

Finalmente um personagem que gosto
Estou amando o mangá, mas convenhamos, difícil sentir alguma conexão com qualquer personagem aqui. É realmente um bando de miserável. Mas a Nanjou é muito legal, gostei dela.
Não quero nem ver quando a Aiko voltar....
comentários(0)comente



Wagner47 29/05/2020

Procurando por desculpas
Finalmente Punpun tenta se erguer e encarar as coisas de frente. Mas seria tudo isso uma mentira para se sentir melhor?
Impressionante como os personagens inseridos ao redor do protagonista conseguem ser tão complexos quanto ele. Mas nesse caso senti que faltou algo. Poderiam trazer muito mais de Sachi.

E o plano de fundo para o fim do mundo continua sendo instaurado. Curioso pra saber do que se trata, mas suas aparições repentinas incomodam um pouco. Espero que faça muito sentido mais a frente.
comentários(0)comente



128 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR