Kauira Dorme

Kauira Dorme



Resenhas - Kauira Dorme


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Caio Faiad 18/11/2021

Lutar é a única saída
HQ muito bem organizada com boas ilustrações e um ótimo enredo. Sou favelado e me vi em diversos contextos da história.
comentários(0)comente



cibelefrahm 08/07/2020

Forte, necessário e carregado daquela esperança que vem com muita luta.
comentários(0)comente



Thiago.Liberal 01/11/2019

Uma viagem a um mundo mágico e à periferia de São Paulo
Kauira Dorme não é uma HQ qualquer, a começar pelo que se vê de cara: as ilustrações e as cores são muito bem exploradas do início ao fim, com as expressões dos personagens muito bem marcadas pelo traço do Lucas Andrade, responsável também pela coloração, que vai desde a magia vívida de Itapera (o lar dos deuses) até os tons mais sombrios de São Paulo – como os conflitos da personagem com o pai alcoólatra. Os momentos de transição entre os mundos, a diagramação das páginas e a representação dos ciclos de rotina vividos pela personagem também merecem destaque pela criatividade.

O roteiro encabeçado por Diego Torres não fica para trás, e apresenta uma narrativa pautada pela sensibilidade de quem vivencia a rotina na periferia de São Paulo. Um exemplo é o uso do narrador para contextualizar o leitor e a personagem quando esta sai para trabalhar pela primeira vez: “Kauira, este lugar é habitado por deuses que também estão em busca de suas vocações. Todos também querem descobrir a que vieram. Mas a esta hora da manhã é difícil. Têm que trabalhar. Vão construir, limpar, carregar, escrever, contar, vender. Sem eles, este lugar não funciona”.

Se a busca em Itapera não estava fácil, a rotina de trabalho, estudos e relações humanas, somadas à locomoção pelo caótico transporte público da cidade levam Kauira ao limite. Qual a saída para encontrar sua vocação em meio a tanto barulho externo e interno, com tantos estímulos negativos em um mundo que parece completamente louco? Uma pergunta que, assim como a personagem, muitos batalham diariamente para descobrir.

Cada um terá que descobrir sua própria resposta, mas acredito que os caminhos e a descoberta de Kauira possam servir de inspiração para muita gente, assim como autores provam que é possível fazer uma HQ de muita qualidade na periferia.

site: http://impulsohq.com/quadrinhos/kauira-dorme-ganha-nova-campanha-no-catarse-para-reimpressao/
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR