Found Footage #1

Found Footage #1



Resenhas - Found Footage


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Beatriz 19/08/2021

macabro dms, adorei!
tudo q é pesado e mostra o lado horrível do ser humano em qualquer obra, eu gosto bastante, e com esse aq nao é diferente ksjskkk gostei do rumo q tomou, foi perturbador e não duvido q isso possa mesmo acontecer
comentários(0)comente



amanda 09/07/2021

uau
MEU DEUS MEUS DEUS MEU CORAÇÃO DOEU COM ESSE FINAL!!! ISSO AQUI É PRECIOSO DEMAIS
comentários(0)comente



@leiolivros 17/04/2020

Eu adoro HQs, mas raramente compro. Sempre travo na hora pensando em quão finita é a experiência e avaliando o custo benefício. As livrarias tão cada vez mais caras, eu sigo na luta pra destruir a pilha de livros parados em casa e tudo culmina na minha saída das lojas com as mãos vazias.

Em contraponto a minha mão de vaca pro mainstream editorial, eu amo ajudar artistas independentes. Comprar arte dos amigos, ir em shows e divulgar pra tudo que é canto.

Ontem, depois de passar pela frustrante experiência de namorar as HQs da loja e não levar nada, tive a agradável surpresa de aleatoriamente dar de cara com Found Footage em um festival de filmes de horror aqui no Rio. Não deu outra: a combinação de artista-nacional-vendendo-sua-arte e essa edição iradíssima em formato VHS me convenceram na hora. Nem pensei duas vezes.

E que boa escolha eu fiz! ⠀

Found Footage é basicamente um filme em quadrinhos. Originalmente um roteiro para curta-metragem, a história acabou se transformando em uma publicação de formtato inovador que eu sinceramente achei genial.

Sem muitos detalhes, acompanhamos as gravações de um cineasta frustrado e endividado na sua saga para juntar dinheiro e pagar a pensão de sua filha, além de sobreviver. Convidado para um projeto cinematográfico misterioso, sua profissão tem uma guinada das mais macabras.

A história é baseada em fatos reais da Deep Web, então já sabem: tem que ter estômago. ⠀
As ilustrações do autor são excelentes e transmitem o clima da filmagem vintage, reproduzindo uma câmera antiga e seus fasts forwards. O roteiro, ah o roteiro! Meu tipo favorito, suncintamente apresentando uma evolução do personagem e me dando aquele tapa na cara no final 🙏

Com por volta de 160 páginas e uma leitura de no máximo meia hora, Found Footage me segurou como se eu estivesse assistindo um filme de terror daqueles que eu mais amo, com tensão na merdida certa (muita).
comentários(0)comente



Donatti 04/02/2022

Uma HQ que retrata a podridão humana no seu sentido mais puro e grotesco. Leitura rápida, porém, nada fácil.
comentários(0)comente



Raul Limma 02/04/2021

Pouco original, mas efetivo.
HQ independente bem legal. Lembra muito outras obras do gênero, como A Serbian Movie e Creep, mas tem sua própria história e seu charme.
Daria um bom filme ou um bom epsodio de Black Mirror, por exemplo.
comentários(0)comente



Yas (@vestigiosdesolitude) 02/08/2021

Found Footage
SINOPSE ORIGINAL: Um cineasta falido que precisa ganhar a vida filmando casamentos e aniversários recebe uma proposta para participar de um projeto cinematográfico misterioso que vai mudar sua vida para sempre. Baseado em eventos reais da Deep Web, Found Footage tem o intuito de imergir o leitor no mundo sombrio do horror através de uma narrativa visual em primeira pessoa.

Depois dessa sinopse nem preciso falar que precisa ter estômago para ler!!! Mas quem tiver, leia!!! Gostei bastante das ilustrações e narrativa, a estrutura trazida aqui é diferente do que estamos acostumados em um quadrinhos, bem criativo e inovador!!! Vale a pena conferir!!!
comentários(0)comente



Giesteira 07/03/2020

Quadrinho maneiro
História instigante e muito rápido de ler. As ilustrações são ótimas aliadas à linguagem. Muito cinematográfico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lia 20/03/2021

Found Footage
Uma história que mostra desejos sombrios que um ser humano pode ter, envolvendo realidades atuais, como deep web e com um plot twist sensacional.
Um show a parte é a aparecia do livro, mas uma caixa de vhs.
comentários(0)comente



Marcus 07/05/2021

Totalmente desnecessário.

Não sei e nem quero entender o motivo de alguém fazer um quadrinho desse gênero.

Absurdamente macabro. Doentio.

Não recomendo a ninguém.
comentários(0)comente



Leonardo 28/07/2022

Leitura em camadas
Estudo crime e a mente criminosa há anos e tento consumir a maior quantidade de obra de não ficção possível, contudo algumas obras ficcionais tem o dom de agregar conhecimentos e abrir novas linhas de reflexão.

Eu conheci o "Found Footage" em um EP do podcast Confins do Universo sobre HQs de terror e logo peguei uma edição.

A HQ é bem produzida, em um formato que emula uma fita VHS antiga, e com um acabamento gráfico muito bom. Os desenhos são bem feitos e o argumento é forte e instigante.

Durante a leitura vamos percebendo a mudança de comportamento dos personagens e a forma como eles interagem entre si e com o ambiente em que estão inseridos.

Só ressaltando que os assuntos abordados podem servir como gatilhos para algumas pessoas, a apreciar com atenção. Também não sugiro a leitura para menores.

Tirando este aviso é uma obra que deve constar na biblioteca de qualquer amante de True Crime.
comentários(0)comente



Kekeu 04/12/2021

Brutal!
Perturbada com a trama. Teve momentos que o estômago embrulhou. Não recomendo para pessoas que estejam passando por problemas emocionais.
comentários(0)comente



Giovana 06/05/2022

Eu caí de paraquedas, não conhecia a hq e nem sobre oq falava, achei bem pesadíssima, principalmente o final
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR