Batman e Filho

Batman e Filho




Resenhas - DC Comics - A Lenda do Batman


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Lucas de Deus 05/01/2024

Raso
Achei a história interessante e que se desdobra a muitos segmentos, mas foi extremamente raso o desenvolvimento e continuação da história, mesmo tendo esse título, pouco se vê do desenrolar e desenvolvimento desta interação.
comentários(0)comente



duda 26/12/2023

Batman e Filho
Uma história que é apresentada como entrada para o universo dessa coleção. A leitura é bem leve e rápida
comentários(0)comente



Lucas Muzel 09/12/2023

Começa bem, terminará melhor
O começo da fase Morrison parece comum, porém é apenas uma peça da engrenagem. Contém situações que serão referenciadas em encadernados posteriores.
A primeira história faz referência direta ao Batmóvel. Esse veículo vez ou outra é reformulado quando tem uma nova equipe criativa. E essa fase não é exceção. Mas também existe outro contexto adicional nessa reforma. Dá para notar como é a relação entre Tim, Bruce e Damian por meio desse amontoado de metal e parafusos cobertos por uma lona. Tim e Damian contrastam em seus comportamentos, mas ambos querem a validação de seu pai.
E Grant Morrison também decide reformar a persona de Bruce Wayne. Ele reaprende a ter duas vidas. Se torna um tipo de James Bond, viajando o mundo com suas tiradas sagazes. Ganha o equivalente a uma "Bond Girl" que terá um papel maior mais para a frente. E ganha também um filho biológico. Algo inédito no cânone do personagem. E que necessariamente bate nessa tecla de focar no Wayne.
As histórias iniciais também fazem referência a outras histórias antigas, da chamada era de prata dos quadrinhos norte-americanos. Onde a dupla dinâmica lidava com alienígenas, viagens temporais e anões da quinta dimensão.
comentários(0)comente



Pizza Fernandes 17/07/2023

Uma história curtinha e facil de ler e de grande importancia para a história recente do Batman. Nessa hq temos a primeira aparição de Damian Wayne, que hoje é um dos meus personagens favoritos da DC mas nessas primeiras histórias ele é simplesmente insuportavel. Não é um quadrinho espetacular mas é uma leitura indispensavel pra quem está começando a conhecer o universo do morcego.
comentários(0)comente



Matheus656 22/06/2023

Batman e Filho
HQ bem mediana, talvez, por ser parte de uma saga, então ler apenas esse volume, não faz a narrativa ser completa. Damian mal aparece, o que não faz jus ao título, e tem uma trama do Batman atrás de outros caras que termina totalmente em aberto. Ou seja, esse volume é apenas uma amostra para o que viria na coleção.
comentários(0)comente



Marina.Castro.F 15/11/2022

Ótima HQ
Eu amo os vilões do batman, e sobre a Talia não é diferente. Adoro as histórias em que ela aparece. Gostei do arco e fiquei curiosa para os volumes 02 e 03.
comentários(0)comente



fernanda 15/08/2022

primeira aparição do damian.
a princípio eu amei demais essa hq pois o tim é um dos meus robins favoritos e o damian é uma personalidade icônica mas senti que ao longo da história nós perdemos o "foco" do damian e acabou que "batman e filho" se tornou mais uma aventura do batman. ademais, incrível como sempre e muito envolvente.
comentários(0)comente



Sophia 01/05/2022

Ok
Eu achei essa hq bem média, comprei querendo uma interação entre o bruce e o damian, sobre o que o bruce ia fazer com ele, e eu até recebi isso no início/meio mas no final nem vi o damian (??). Apareceu o batman investigando um tal de 3 Batmans (não teve uma conclusão, imagino que deva ter em outra hq) aí o damian apareceu com a Talia, e ele estava todo machucado, não entendi muito essa parte.
Enfim, não vi o que eu queria ver, não recebi nem um pouco de uma interação longa entre o damian e os outros (bruce,tim, Alfred) talvez tenha esse desenvolvimento em outro quadrinho, mas falando desse, eu achei bem mediano
comentários(0)comente



aku. 28/10/2021

Damian Wayne my little baby
Em Batman e filho temos a primeira aparição de Damian Wayne, o filho do Batman. Pessoalmente, o Damian é um dos meus personagens favoritos da DC, e o meu Robin favorito também (juntamente com o Tim). Sobre a hq, ela é muito boa e bem escrita, apesar de deixar algumas pontas soltas que provavelmente se encaixam em outras edições de Batman.
sabrina758 28/10/2021minha estante
oii, vc pode me dar alguma recomendação de hq com super-heróis, por favor? sou novata




dia 07/10/2021

nada muito surpreendente
não gosto muito desse arco, mas a história é bem amarrada e pode interessar para quem gostaria de ler alguma hq do batman.
comentários(0)comente



Carolina1178 10/03/2021

Gostei muito , mas os preços dessa coleção são muito elevados e acho que não vale tudo isso , já que os quadrinhos da salvat marvel tem bem mais extras.
Valeu a pena ler , porem não vou continuar a coleção.
comentários(0)comente



lleo_rmg 29/11/2020

Não é meu arco favorito da fase do Morrison no batman mas até que curti!
comentários(0)comente



Caio.Henrique 25/02/2020

Morcegos ninjas e crianças que precisam de terapia
Não chega a ser uma das narrativas mais originais do morcego, mas cumpre bem o papel de divertir e dar uma origem interessante ao 4° Robin. A diversão fica por conta do embate entre Batman e os guerreiros da Liga dos Assassinos transformados em morcegos. Meu único problema foi com o final, que ao meu ver foi morno e desinteressante.
comentários(0)comente



Afonso 14/02/2020

Morcegão
Ilustrações fantásticas, história bacana. Apesar de não conhecer nada das HQs do Batman, valeu a pena ler essa.
comentários(0)comente



P. H. de Aragão 23/06/2019

O retorno do Filho do Demônio
Não havia acompanhado nenhuma HQ do Batman nos últimos dez anos, e retornar com esse arco do Grant Morrison foi um belo presente. A trama é bem ousada, tanto na utilização da mitologia - por trazer à baila uma história (O filho do Demônio) outrora fora da cronologia - quanto nos detalhes - como diálogos precisos e lutas e situações realistas (para um universo super-heróico). Gosto especialmente dos capítulos 5 e 6.

Nota 6,5/10

site: https://www.instagram.com/phdearagao/
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR